Bem-Estar

7 Benefícios da Água com Limão para a saúde 2024

Rate this post

A água com limão é recomendada pela medicina indiana (Ayurveda) e começou a ser adotada por muita gente. A fusão destes dois itens simples auxiliam no aumento da imunidade e ativam o metabolismo, contendo então vários benefícios à saúde.

Existem muitas receitas medicinais que ajudam o nosso organismo, seja para aliviar dores ou prevenir doenças. Esses dois aspectos podem ocorrer para aqueles que bebem água com limão.

Água com limão é benéfica para prevenir várias doenças. Consoante a filosofia Ayurveda, é por meio da nutrição que podemos afastar as doenças do nosso organismo. Portanto, o limão é capaz de combater várias doenças, e a água limpar o sangue.

Benefícios Da água Com Limão Para A Saúde

Benefícios da água com limão

Composição:

 

Limão:

 

  • Vitamina C
  • Bioflavonóides
  • Fibra solúvel pectina
  • Limoneno
  • Ácido cítrico
  • Cálcio
  • Magnésio
  • Vitamina B1, B2 e B3
  • Vitamina PP
  • Sais minerais

 

Água com limão: Para que Serve

 

O limão, com seus ácidos prontamente modificados em componentes alcalinizantes e com suas bases, vitaminas, fermentos, fibras e hidrocarbonetos, auxiliam para extinção de resíduos que são encarregados pelas doenças.

Assim, através de estudos prolongados, constatou-se que o uso da água com limão estimula a produzir bicarbonatos salinos e carbonatos no organismo, impulsionando a neutralização da acidez, ou seja, a água com limão ajuda no bom andamento do metabolismo e dos órgãos.

 

7 Benefícios da Água com Limão

 

Confira agora todos os benefícios de ingerir essa bebida:

 

  • 1- Ajuda na digestão

A água com limão ajuda na digestão, pois costuma eliminar toxinas que vem junto com a refeição. Isso deve a sua composição similar ao do ácido clorídrico e a da saliva – que estimulam o fígado a ocasionar a bile.

Para mais, o limão e a água são ricos em vitaminas e minerias– Isso portanto ajuda o organismo a eliminar toxinas do trato digestivo proporcionando melhor bem-estar a quem toma.

 

  • 2- Diurético

Além purificar o organismo com suas propriedades, o limão com água ajuda a eliminar do organismo materiais nocivos, que podem reter água, e então o organismo irá liberar mais rapidamente as toxinas.

 

  • 3 – Equilibra os níveis do PH

Os limões no nosso organismo desempenham função mais alcalina, assim, ele cumpre a função de equilibrar o PH do nosso corpo. Então, além de regular o PH, pode auxiliar a eliminação da acidez no nosso organismo.

  • 4 – Lima a pele

A água com limão é uma ótima forma de limpar as toxinas, principalmente em peles oleosas. A vitamina C, contida no limão, ajuda a diminuir e a equilibrar a produção de oleosidade da pele, e pode ser um bom aliado para reduzir rugas, manchas de acne e c

  • 5. Melhora o humor

Os íons carregados positivamente aderem ao trato digestivo e interagem com as enzimas carregadas negativamente, produzindo uma reação – entre elas, a nossa energia para viver e melhorar o nosso humor. O limão é um dos poucos alimentos que aumentam a energia do nosso corpo, fazendo com que melhore o humor, aumente a sensação de bem-estar e reduz a ansiedade.

  • 6 – pode curar feridas

A grande quantidade de vitamina C presente no limão ajuda na recuperação de feridas. A vitamina C, é responsável por promover a cura de feridas,

Portanto se você está com algum machucado, experimente, várias vezes durante o dia, ingerir limão com água.

  • 7 – Emagrece

Ingerir água com limão pode também te ajudar na perda de peso. A água com limão emagrece porque o limão é um eficaz desintoxicante, anti-inflamatório, e também diurético. Além de emagrecer, acaba de vez com o inchaço e a retenção de líquidos.

 

Como a água com limão atua?

 

A água com limão é benéfica a qualquer hora do dia. Se a tomarmos em jejum esses dois ingredientes atuam eliminando toxinas, regulando nosso metabolismo e evitando a ação negativa dos radicais livres.

 

Como nosso corpo renova muitos tecidos quase que todos os dias, são criadas substâncias de rejeito que é necessário eliminar. Nosso organismo também, frequentemente, não pode metabolizar grande parte dos componentes que integram os alimentos que consumimos, portanto, O ideal é expulsá-los o quanto antes, para bom funcionamento do metabolismo. A água com limão atua agilizando a desintoxicação do organismo.

Quanto tempo é iniciado o efeito da água com limão?

Os resultados para o corpo e para a saúde do consumo da água com limão não são imediatos e pedem certa paciência, mas depois de 6 ou 7 dias nosso organismo perceberá os benefícios como sentir o corpo desinchar por causa do auxílio que a água com limão traz ao bom funcionamento do organismo.

Em média, dependendo do organismo e da alimentação de cada pessoa, a bebida começa a apresentar os reais efeitos apresentados entre 1 e 3 meses se ingerida todos os dias.

 

Como preparar a água com limão

Existem dois modos de se obter verdadeiros resultados ao preparar a água com limão:

 

  • Espremer meio limão em um copo de água e beber meia hora antes do café da manhã, do almoço e do jantar;
  • Colocar 1 limão em rodelas na garrafa de água e ir bebendo durante o dia.
  • Espremer o de limão em um copo com água morna, esperar um pouquinho e beber.

 

Gostou do artigo? Fique por dentro de outras dicas e conteúdos sobre saúde, dieta, suplementos, emagrecimento e bem-estar, é só dar uma olhada nos outros artigos pelo blog. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato e deixe sua mensagem, será um prazer te ajudar!

 

 

 

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.