Bem-Estar

Correr Emagrece mesmo? Veja Dicas Práticas para esse Exercício! 2024

Rate this post

Muitos tipos de exercício podem ser eficazes para a perda de peso, mas a corrida é uma das mais eficazes. É possível queimar mais calorias por minuto ao correr, do que nadar, andar de bicicleta ou qualquer outra coisa. Portanto, correr é uma ótima maneira de perder peso e melhorar sua saúde. Inúmeras mulheres e homens eliminaram o excesso de peso e os mantiveram afastados com a ajuda dessa forma simples de exercício.

Como um dos exercícios mais vigorosos, a corrida é uma atividade extremamente eficiente para perda de peso. Muitos corredores perdem peso e conseguem manter seu peso. No entanto, vale a pena notar que outros são vítimas de erros comuns de perda de peso, por isso, compreender as formas mais eficazes de correr para perda de peso antes de começar, ajuda a evitar erros comuns. Veja agora dicas práticas para um ótimo resultado.

Correr Emagrece Mesmo Veja Dicas Práticas Para Esse Exercício

Dicas Práticas para esse Exercício: 

    Comece com passeios

Se você é novo em execução, seu corpo não está pronto para pular em corridas longas. Em vez disso, comece fazendo longas caminhadas, o que ajuda a condicionar seu corpo, e torna a lesão menos provável. Se você está acostumado a correr, mas não faz isso há algum tempo, comece alternando a caminhada e a corrida em um único exercício. Tente uma caminhada de 20 minutos no início.

    Trabalhe até mais tempo

A duração é realmente mais eficaz em ajudá-lo a perder peso do que a intensidade. Em outras palavras, se você correr em um ritmo mais lento por 30 minutos, você queima mais calorias do que correr em um ritmo mais rápido por 10 minutos. Portanto, com o tempo, aumente seus tempos de corrida para ajudá-lo a perder peso. Com o tempo, tente trabalhar até 30 minutos toda vez que for executado. Além disso, você provavelmente correrá mais vezes por semana se estiver correndo em um ritmo mais lento. Se você está sempre se esgotando correndo em um ritmo acelerado, então você não vai querer correr com tanta frequência.

    Aumente sua milhagem lentamente

Mesmo que você aumente seu tempo, você não deve acumular muitas milhas muito rapidamente. Aponte para aumentar sua distância em 10% a cada semana, se você quiser desenvolver resistência de longa distância. Esta é uma ótima maneira de aumentar sua distância ao longo do tempo se você estiver treinando para uma maratona ou meia maratona.

    Aumentar o número de vezes que você executa a cada semana

Quando você começar, você só poderá correr algumas vezes por semana. No entanto, à medida que sua resistência aumentar, corra de 3 a 4 vezes por semana. Aumentar o número de corridas que você faz em uma semana ajuda a queimar o número de calorias que você precisa para perder peso.

    Combine a corrida com outros exercícios para aumentar a resistência

Construir resistência pode ser difícil de conseguir porque é preciso paciência. Você não pode fazer corridas longas sem correr o risco de se machucar. No entanto, fazer exercícios semelhantes pode ajudá-lo a aumentar a resistência ao longo do tempo. O exercício principal que pode ajudar a aumentar a resistência está em andamento, no entanto, para diminuir o impacto em suas articulações, alternar seus treinos com alguns exercícios de treinamento cruzado, como corrida em piscina e ciclismo são uma ótima opção.

  1. Pedale em uma estrada asfaltada para reduzir o risco de ferimentos. Apontar para 90 rotações por minuto. Para contar as rotações, use um cronômetro para medir 10 segundos. Ao fazê-lo, conte quantas vezes um pé vai para o fundo da roda. Multiplique por 6 para rotações por minuto.
  2. Para correr na piscina, coloque um dispositivo de flutuação em volta da cintura e pule para o fundo da piscina. Corra como normalmente faria, exceto que obviamente você não está tocando o chão. Tente 180 passos em um minuto e mantenha as costas retas, se possível.

    Evite ceder após os treinos

Você pode sentir vontade de se recompensar depois de correr com alimentos gordurosos e calóricos. Por isso é bom alimentar-se de alimentos ricos em nutrientes e de baixa caloria, se você quer perder peso.

  1. Opte por frutas e legumes, legumes e cereais integrais. Esses alimentos enchem você, são nutritivos e não contêm as calorias. A proteína magra também é uma boa escolha.
  2. Por exemplo, experimente um lanche pós-treino como uma banana com manteiga de amendoim.

Saude Corrida

    Mantenha sua rotina normal

Muitas vezes, as pessoas que começam a correr várias vezes por semana podem, sem intenção, mover-se menos o resto do tempo. Por exemplo, se você correr de manhã, você pode não andar tanto durante o dia porque está cansado ou “já deu certo hoje”. No entanto, você ainda precisa manter sua rotina normal e mover o máximo que puder durante o dia.

  1. Você provavelmente nem perceberá que está diminuindo sua atividade, então faça um esforço consciente para continuar andando.
  2. Experimente coisas como estacionar no estacionamento do supermercado e subir as escadas em vez do elevador.

    Mesmo treino, dia diferente

Se você encontrou um ótimo circuito de três milhas em sua vizinhança, executá-lo por algumas semanas pode ajudar a tornar-se um hábito. O problema está em continuar fazendo o mesmo exercício de corrida. Seus músculos se adaptam rapidamente às demandas que você está colocando neles, o que é uma maneira infalível de atingir um patamar de perda de peso. Evite esse problema misturando seus treinos de corrida: inclua intervalos de velocidade, corridas longas e corridas curtas, e corra em superfícies diferentes e em novos lugares para manter seus músculos fortalecendo-se continuamente. Assim com certeza você terá alta performance em suas corridas. Quer conferir para ver?

Veja Também

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais. E caso queira começar a correr para obter perda de peso, consulte o médico ou personal trainer, ele irá indicar dicas específicas para o seu caso e seus objetivos.

Você também pode ficar por dentro de muitas dicas e conteúdos sobre saúde, dieta, suplementos, emagrecimento e bem-estar, é só dar uma olhada nos outros artigos pelo blog. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato e deixe sua mensagem, será um prazer te ajudar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.