Alimentação

Noz da Índia Emagrece Mesmo? Saiba Tudo a Respeito! 2024

Rate this post

Você já ouviu falar sobre a Noz da índia? Quem deseja perder peso de forma rápida e saudável, acaba sendo constantemente bombardeado por diversos produtos que oferecem o emagrecimento quase milagroso.

No entanto, é preciso estar atento se esses produtos realmente são capazes de emagrecer mesmo e se não causarão nenhum prejuízo a saúde. Se você tem curiosidade sobre a noz da Índia que é um produto natural usado por quem quer perder peso, continue lendo! Nós separamos um verdadeiro guia a respeito desse produto.

Noz Da índia Emagrece Mesmo Saiba Tudo A Respeito

O Que É Noz da Índia?

A noz da Índia é uma semente a qual é atribuída propriedades emagrecedoras devido a sua capacidade de agir sobre a queima de gordura do corpo.

No entanto, é bastante necessário que você tenha cuidado com o uso dessa semente. O que acontece é que as informações sobre a noz da Índia e seus efeitos ainda estão desencontradas e por isso, é preciso ter bastante cuidado com relação ao consumo.

Em rápida pesquisa online você pode encontrar no site da Secretaria de Saúde de Goiás a seguinte informação: “a planta é altamente tóxica, da raiz à semente…se associada a outro medicamento, como um diurético por exemplo, pode causar uma parada cardíaca e levar até à morte.”, dito pela médica homeopata Dra. Debora Mendes, do Hospital de Medicina Alternativa.

Essa fala se refere ao produto que é conhecido como noz da Índia ou também conhecido como Thevetia peruviana.

O cuidado é importante porque a venda dessa semente é proibida no Brasil, mas existe uma enorme facilidade de encontrar esse tipo de produto à venda na internet e nos mercados populares. Ocorre que muitas pessoas usam de má fé e vendem outros produtos alegando ser noz da índia.

Benefícios do Consumo de Noz da Índia

Apesar do que se fala, é possível encontrar muitos benefícios associados ao consumo do que realmente é a noz da Índia. Entre eles podemos citar:

  • Diminuição do apetite;
  • Atenua a ansiedade;
  • Regula o colesterol e triglicerídeos;
  • Acelera o trânsito intestinal, o que contribui para a melhora consideravel da absorção de nutrientes, ajudando a deixar a pele mais bonita e as unhas mais fortes a longo prazo;
  • Poderoso diurético.

Como Consumir?

Nozdaindia

Após realizar a compra da semente, você precisa saber que este é um produto muito potente, por isso, você precisa dividi-la em pedaços para poder consumir a dose ideal para o seu corpo. Recomendamos a divisão da semente em 16 pedaços.

Lembre-se que seu corpo ainda não está acostumado com essa substância, e você precisa saber qual a sua resistência aos efeitos dessa substância.

Por isso, o consumo deve ser feito incialmente em pequenas doses justamente para que você não exponha seu corpo a riscos de intoxicações e problemas que podem se tornar graves.

Você deverá consumir apenas um dos 16 pedaços por dia e observar quais são as reações do seu corpo.

Caso você sinta algum desconforto ou sinal de que esse produto não está te fazendo bem, não insista! Existem outras formas saudáveis de perder peso e você nunca deve se expor a riscos de intoxicação ou problemas de saúde em busca do corpo perfeito.

Se nenhum sintoma desconfortável for apresentado, você deverá consumir a no dividida em 16 pedaços ao longo de pelo menos 1 mês, percebendo resultados positivos você poderá passar a dividir sua noz em 12 pedaços para aumentar a dose para o mês seguinte.

O horário ideal para consumir a noz é depois do café da manhã, para que ela tenha efeito prolongado durante o dia, não recomendamos o uso em jejum.

Você não precisará mastigar a noz, ela pode ser consumida como você faz com os comprimidos, basta tomar um copo de água e engolir o pequeno pedaço de noz para que ela tenha efeito sobre o seu corpo.

Contraindicações

Existem alguns sintomas que podem ser apresentados a partir do uso da noz da Índia, um deles é a diarréia ao consumir a semente.

Isso provavelmente está associado a quantidade que está sendo ingerida, por isso o recomendado é diminuir a dose no dia seguinte e verificar se o corpo continua apresentando esse sintoma desconfortável. Caso o sintoma não melhore, a postura correta é de interromper o uso

A noz da índia também pode provocar alergia ou intolerância, nesse caso interrompa o consumo imediatamente e dependendo da gravidade dos sintomas apresentados recomendamos que você procure ajuda de um médico.

Lembre-se que coceira, espirros, desconfortos gástricos e até mesmo a diarreia não são sintomas normais, muito menos saudáveis para você. Algumas pessoas pensam que a diarreia é parte do processo de emagrecimento e que estão perdendo peso com isso.

No entanto, é importante entender que esse sintoma ocasiona a perda de sais minerais e nutrientes que são importantes para o seu corpo e que não deveriam estar sendo expelidos dessa forma. Por isso, nesses casos é tão importante entender que a noz não funcionou para você e que não se deve insistir.

Alguns especialistas chegam a afirmar que dada a potência dessa semente os riscos à saúde não compensam quando comparados com as possibilidades de resultados no emagrecimento.

Agora que você já sabe tudo a respeito da Noz da Índia cabe a você verificar se de fato o consumo é recompensador para te auxiliar a obter o corpo que você tanto deseja. Lembre-se que emagrecer é ótimo, mas a sua saúde precisa ser preservada no processo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.