Bem-Estar

Pular Corda Emagrece? Conheça os Benefícios para a Saúde! 2024

Rate this post

Pular corda é um bom exercício aeróbico que pode realmente estimular seu coração, e também pode ajudar a queimar calorias e a perder alguns desses quilos indesejados. Esse esporte é perfeito por ser simples e fácil. Você só precisará aprender técnicas e tipos de pulos e então terá inúmeros benefícios em pouco tempo de prática.

Pular corda é um dos exercícios mais inteiros encontrado. Ele afina a silhueta, emagrece, tonifica os músculos,  e ainda ajuda a combater o estresse do dia-a-dia.

Além disso ainda desenvolve a coordenação motora, agilidade e equilíbrio. Esse exercício também estimula o sistema cardiorrespiratório, fortalecendo o pulmão e coração a com muito mais fôlego.

Pular Corda Emagrece Conheça Os Benefícios Para A Saúde

Como Pular Corda age no Emagrecimento?

Pular corda é considerada uma das formas mais eficazes de perder barriga rapidamente, pois é um treino de corpo inteiro, por isso queima muitas calorias em pouco tempo. Para uma pessoa de tamanho médio, a corda de pular pode até queimar mais de 10 calorias por minuto. Pesquisas mostram que você eliminar até 400 calorias ao exercer esse exercício por meia hora seguidamente.

Assim, quem praticar o pular corda por 30 minutos em 15 dias, na teoria, poderá então perder até 4 quilos. Com isso são quase 8 quilos que se pode perder por mês, contando, claro, com metabolismo e alimentação da pessoa. Mas pular corda sozinho não será suficiente para ajudar você a perder peso. Pular corda ajuda no emagrecimento pois acelera o metabolismo, ajudando a perder peso rapidamente.

Pular Corda X

Benefícios de pular Corda

A perda de peso não é o único benefício potencial para a saúde de pular corda.

  • Pular corda melhora a saúde do seu coração

Quando você usa a corda de pular como rotina de exercícios, estará elevando sua frequência cardíaca a uma intensidade maior do que costumava. O Treino Intervalado de Alta Intensidade auxilia no fortalecimento do coração e com isso diminui o risco de derrame e doenças cardíacas. A fim de aumentar a saúde do seu coração e pulmão, você deve fazê-lo de três a cinco vezes por semana, durante 12 a 20 minutos de cada vez.

  • Pular corda pode diminuir a gordura da barriga

Nenhum treino é eficaz por conta própria – sem dieta – para se livrar da gordura da barriga. No treino de alta intensidade, pular corda foi vinculado a resultados de perda de gordura mais rápidos, particularmente em torno de seus músculos abdominais.

  • Pular corda pode melhorar seu equilíbrio

É preciso um pouco de coordenação e equilíbrio para realizar um treino de pular corda completo. Mas praticar de forma consistente irá melhorar sua capacidade de fazê-lo e lhe dará melhor equilíbrio e coordenação no seu dia-a-dia também. Um estudo mostrou que jovens jogadores de futebol ao pular corda como um exercício de treinamento, melhoraram a coordenação e equilíbrio no campo. o pular corda ajuda no desenvolvimento dos hemisférios esquerdo e direito do cérebro, o que aumenta ainda mais a consciência espacial, melhora as habilidades de leitura, aumenta a memória e deixa você mais alerta mentalmente.

  • Completamente portátil e divertido

Uma corda de pular pode ir a qualquer lugar com você. Levá-lo para o trabalho, levá-lo para a escola. Aqueça-se antes do jogo de basquete ou refresque-se depois de um passeio de bicicleta. Aprenda a fazer truques e duplique o holandês com seus filhos ou tenha competições entre você e sua família – quanto tempo, quão baixo você pode pular, quão alto, girar – todos os tipos de truques podem ser feitos com uma corda de pular.

  • Melhora a densidade óssea

Dr. Daniel W. Barry, professor assistente de medicina na Universidade do Colorado, em Denver, e um pesquisador que estudou os ossos de idosos e atletas, diz que o melhor exercício para melhorar a densidade óssea é simplesmente pular de forma baixa. “O salto é ótimo, se seus ossos são fortes o suficiente para começar”, diz Barry. “Você provavelmente não precisa fazer muita coisa também.” Alguns estudos feitos no Japão , com ratos saltando e aterrissando 40 vezes durante uma semana, aumentaram significativamente sua densidade óssea após 24 semanas, um ganho que eles mantiveram saltando para cima e para baixo apenas 20 ou 30 vezes cada.

Pular Corda

Pular Corda: Confira Como Fazer!

Quando você usa uma corda de pular como equipamento de exercício, você pode querer investir em uma corda de pular especial de uma loja de artigos esportivos. Um vendedor em uma dessas lojas pode orientá-lo sobre as melhores maneiras de usar uma corda de pular e se você precisar de sapatos especiais.

Se você nunca usou uma corda de pular, ou se já faz algum tempo, aqui está uma atualização sobre o básico:

  1. Fique ereto
  2. Pés separados na largura dos ombros
  3. Corda atrás dos pés.

Use as mãos para balançar a corda para frente em um movimento. Enquanto você está balançando a corda para a frente, você também está movendo seus pulsos levemente para cima, de modo que a corda caia entre seus tornozelos e seu joelho. Você pode praticar esse movimento algumas vezes e ver onde a corda cai antes de tentar pular sobre ela.

Depois de ter feito isso com sucesso, continue! Veja quantas vezes você pode passar a corda sob seus pés sem parar. Esse movimento pode requerer alguma prática, mas eventualmente isso acontecerá naturalmente.

Treino de Pular Corda para Perder Peso

A chave para pular corda como exercício aeróbico reside na sua capacidade de treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT). Isso significa que você trabalha em um nível de intensidade alto para rajadas curtas, seguidas por períodos de descanso. Aqui está um treino de pular corda de exemplo. Você precisará de um cronômetro.

  • Exercício 1 : pular corda por 30 segundos seguidos. Isso pode ser mais difícil do que parece. Descanse por 60 segundos e depois faça mais 30 segundos. Repita 9 vezes.
  • Exercício 2 : pule corda por 30 segundos seguidos enquanto alterna os pés, praticando a troca de peso para frente e para trás e apertando o núcleo. Descanse por 90 segundos entre as repetições. Faça isso mais 4 vezes.
  • Exercício 3 : Termine com uma combinação de circuito de pular corda. Faça 30 segundos de pular corda, descanse por apenas 12 segundos antes de fazer 30 segundos de jacks . Descanse por 12 segundos e adicione 30 segundos de burpees . Descanse mais uma vez e termine forte com 30 segundos de flexões

Se o seu objetivo é emagrecer, consulte o nutricionista.

Veja Também

Você também pode ficar por dentro de muitas dicas e conteúdos sobre saúde, dieta, emagrecimento e bem-estar, é só dar uma olhada nos outros artigos pelo blog.

Se ainda tiver dúvidas, entre em contato e deixe sua mensagem, será um prazer te ajudar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.