Reviews

Qnexa funciona para Obesidade? Saiba tudo a respeito! 2024

Rate this post

Qnexa (cloridrato de lorcaserin) é um fármaco contra a obesidade, desenvolvido pela VIVUS, da cidade de Mountain View, na Califórnia,e aprovado pela FDA (Food and Drug Administration) agência de controle de alimentos e medicamentos dos EUA, que combina a Fentermina (derivado de anfetamina usado principalmente como supressor de apetite) com a Topiramato (anticonvulsivante que possui evidências de agir como estabilizante de humor e como neuroprotetor).

O Qnexa, portanto, é recomendado a pacientes obesos com índice de massa corporal (IMC) maior ou igual a 30 kg/m² ou pacientes com sobrepeso (índice de massa corporal superior ou similar a 27 kg/m²) que possuem duas ou mais doenças associadas como, diabetes tipo 2, hipertensão arterial, obesidade central e dislipidemia.

Qnexa Funciona Para Obesidade Saiba Tudo A Respeito

Composição:

o Qnexa, também conhecido como Qsymia, é uma combinação de baixas doses dos fármacos: Fentermina com o Topiramato.

 

Cloridrato de Fentermina: 3,75 mg, 7,5 mg, 11,25 mg ou 15 mg

Topiramato: 23 mg, 46 mg, 69 mg ou 92 mg

Excipientes: 1 comprimido

Excipientes: metilcelulose, sacarose, amido, celulose microcristalina, etilcelulose, povidona, gelatina, talco, dióxido de titânio, FD&C Azul #1, FD&C Vermelho #3, FD&C Amarelo #5 e #6 e tintas farmacêuticas pretas e brancas.

Como este medicamento atua?

O Qnexa assim como a maioria dos medicamentos contra a obesidade, não age diretamente na doença, mas na inibição do apetite. O Qnexa age com o Topiramato e a Fentermina. A combinação é eficiente porque atua em mais de um sistema e a obesidade é uma doença complexa, com múltiplos fatores envolvidos.

 

  • A Fentermina que é uma amina simpaticomimética, com atividade farmacológica semelhante aos medicamentos desta classe utilizados no tratamento da obesidade, conhecidos como “redutores de apetite”

 

  • O Topiramato que atua principalmente no tratamento de epilepsia. Contudo, foi avaliado que as pessoas que usavam mostraram, como consequências colaterais, o emagrecimento (devido à perda de apetite, principalmente).

 

Os efeito da Fentermina no controlo do peso crônico, é mediado pela libertação de catecolaminas no hipotálamo, o que resulta na redução do apetite e consequente diminuição do consumo de alimentos. O efeito do Topiramato no controlo do peso crônico é devida aos seus efeitos sobre a saciedade e supressão do apetite.

Qnexa Funciona Para Obesidade Saiba Tudo A Respeito

Este medicamento auxilia no emagrecimento?

Qnexa, junto com mudanças de estilo de vida, ajuda adultos obesos a perderem mais peso ao longo de um ano. 20 de 22 especialistas, consultados novamente em um comitê interno, sugere que o benefício associadas ao aumento de peso tem a duração de dois anos, em comparação com um declínio de 2% entre 227 pessoas que receberam um placebo.

Finalmente o FDA reconhece que o Qnexa é um medicamento eficaz e seguro para o tratamento para obesidade”, comenta a presidente da ABESO, Dra. Rosana Radominski.

A eficácia do medicamento foi comprovada após um estudo feito com cerca de 3.700 pessoas diagnosticadas com obesidade. Os participantes foram divididos em dois grupos, um que recebeu a dose mais alta da medicação e outro que recebeu placebo. Após 12 meses de acompanhamento, os que haviam ingerido Qnexa apresentaram perda de peso entre 6,7 e 8,9% maior do que os que tomaram placebo.

Qnexa- Como usar e em quanto tempo é iniciado os efeitos?

As quantidades do Qnexa a utilizar e a duração do tratamento devem ser indicadas pelo seu médico pois dependem do problema a tratar, do estado da doença e da resposta individual de cada paciente ao tratamento.

Geralmente, é recomendada a administração de 1 comprimido, da dose recomendada, por dia, de preferência de manhã. Os comprimidos de Qsymia devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

De acordo com estudos de seu fabricante, o Qnexa promove a perda de até 10% da massa corporal em 1 ano. A redução de peso chega a ser de 10 kg após um ano de uso (92mg de topiramato e 15mg de fentermina).

Qinexa

Efeitos Colaterais e Contra-indicações do medicamento

Nas pesquisas, foram notados alguns efeitos colaterais nos usuários do Qnexa:

  • parestesia (17%),
  • boca seca (16,6%),
  • constipação (15,1%),
  • infecções do trato respiratório superior (13,5%),
  • nasofaringite (10%)
  • dor de cabeça (9,8%).
  • Algumas desordens cognitivas

*Algumas mulheres que estavam grávidas e ingeriram o medicamento tiveram filhos com lábios leporinos ou outros problemas de má formação. Por causa das complicações causadas em alguns fetos, o Qnexa não pode ser ingerido por gestantes e lactantes. Crianças e idosos também devem evitar o medicamento, pois são mais frágeis.

veja também:

Complementos das precauções:

O Qnexa não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como bebidas alcoólicas, pílulas anticoncepcionais, diuréticos, medicamentos que possam comprometer ou reduzir o pensamento, concentração ou coordenação muscular.

Este medicamento ainda não foi aprovado pela ANVISA, portanto, o melhor a fazer é esperar que ele seja aprovado pela ANVISA para então consultar o seu médico para que ele o receite. Assim, você terá uma vida mais saudável e duradoura.

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais. E caso queira fazer o uso do Qnexa, consulte o médico e nutricionista e converse sobre este medicamento, ele irá avaliar se é ideal para o seu caso e orientar em todo o processo de consumo.

Você também pode ficar por dentro de muitas dicas e conteúdos sobre saúde, dieta, suplementos, emagrecimento e bem-estar, é só dar uma olhada nos outros artigos pelo blog. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato e deixe sua mensagem, será um prazer te ajudar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.