Alimentação

Vinagre de Maçã em Jejum ajuda a Emagrecer? 2024

Rate this post

O vinagre de maçã é  um condimento popular na cozinha, bastante utilizado  para dar sabor às saladas. Porém, ele também é um remédio natural que tem aplicações infinitas, e pode ser um grande aliado para combater a fome e reduzir a vontade de comer entre as refeições, o que ajuda bastante na perda de peso. Também contém magnésio, potássio, cálcio, ferro, pectina, ácido málico, entre outros, que são nutrientes benéficos para o corpo.

E consumir o vinagre de maçã em jejum pode potencializar consideravelmente o poder e os benefícios dele no corpo. Afinal,  após cerca de 8 horas de sono, nosso corpo absorve rapidamente o que consome quando se levanta: é por isso que o vinagre de maçã em jejum pode ser muito mais eficaz no início da manhã do que no final do dia.

E para conhecer todos os benefícios e as dicas de como consumir o vinagre de maçã, é só continuar lendo o artigo!

Melasma X

Quais os benefícios do vinagre de maçã em jejum?

O vinagre de maçã é um grande aliado da saúde, ele possui diversos benefícios que contribuem para o bom funcionamento do organismo. Conheça agora quais são os benefícios do vinagre de maçã:

Ajuda na pressão alta

O vinagre de maçã ajuda a reduzir os níveis de pressão alta.. Ele age naturalmente diminuindo  o colesterol e triglicérides através dos aminoácidos. O consumo regular do vinagre de maçã ajuda a controlar o nível de colesterol no sangue.

Possui efeito de desintoxicação

O vinagre de maçã tem um efeito de desintoxicação, purificando o corpo através da eliminação de toxinas, e assim, ajudando também  na digestão.

Acelera o metabolismo

Para queimar mais calorias, seu metabolismo precisa funcionar naturalmente,eliminando o que não é mais necessário. Porém, sabemos que nem sempre é assim, muitas pessoas possuem um metabolismo lento, o que gera inchaço e ganho de peso, e com isso, precisando sempre remediar o caso com algum laxante ou medicamento. Mas, para fazer isso de forma mais saudável, o vinagre de maçã ajuda bastante a acelerar o metabolismo, através da ação do ácido acético que ele contém. Ao consumir vinagre de maçã em jejum, seu metabolismo será impulsionado sem esforço!

Ajuda a regular a glicose no sangue

Sabemos que ter muito açúcar em seu corpo pode levar ao ganho de peso. Para isso, é importante monitorar seu nível de glicose e reduzi-lo o quanto antes.

O vinagre de maçã contém  ácido málico que reduz a quantidade de insulina no corpo após a absorção do açúcar. Com isso, é possível controlar o nível de  glicose. E acima de tudo, irá evitar o armazenamento de gorduras, pois serão eliminadas pelas fezes.

Vinagre De Maçã Em Jejum Ajuda A Emagrecer

Elimina o mau hálito

O  vinagre de maçã contém propriedades que ajudam a combater o mau hálito e a halitose. Portanto, quem sofre com este problema pode se beneficiar com o consumo regular do vinagre de maçã.  

Ajuda a combater infecções virais

O vinagre de maçã ajuda a combater resfriado, gripe, e dor de garganta, por causa de suas propriedades anti-sépticas que podem ajudar a aliviar infecções e bactérias.O potássio que contém no vinagre de maçã reduz a produção de muco e o ácido acético ajuda a prevenir o crescimento bacteriano.

Ajuda a emagrecer

O vinagre de maçã contém pectina que  é um “corte fome“ muito eficaz. A pectina age proporcionando uma sensação de saciedade rapidamente. Isso vai lhe poupar de lanches entre as refeições. Além disso, de acordo com alguns estudos, o vinagre de maçã em jejum pode até reduzir as calorias consumidas durante uma refeição,  porque dissolve as gorduras e ajuda a perder peso.

Vinagre De Maçã Em Jejum Ajuda A Emagrecer

Como tomar?

Se você quiser aproveitar essas propriedades do vinagre de maçã, e ainda emagrecer, misture 2 colheres de sopa em um copo de água (cerca de 200 ml) e beba a mistura de estômago vazio ao acordar ou antes do café da manhã. Isso terá um efeito rápido na queima de gordura. Depois, durante o resto do seu período de dieta, tome um copo desta mistura cerca de 30 minutos antes de cada uma das suas refeições.

Rapidamente, você verá os efeitos positivos do vinagre de maçã em seu corpo. Uma boa dieta, atividade física  e um bom produto complementar, como pode ser o vinagre de maçã, é possível emagrecer de forma saudável e eficaz.

Cuidados

No entanto, você deve levar em conta as contra – indicações do vinagre de maçã, pois é um produto que contém ácido e, portanto, é abrasivo e contraindicado para que tem gastrite ou outros tipos de problemas no estômago . Deve ter cuidado para não danificar o esmalte dos dentes e, como medida de precaução, é aconselhado a escovar os dentes pelo menos 30 minutos após a ingestão do vinagre. Não o tome sem primeiro diluí-lo em água.

veja também:

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais. E caso queira incluir vinagre de maçã em sua dieta,  consulte o nutricionista e ele irá avaliar se é ideal para o seu caso e orientar em todo o processo de consumo.

Você também pode ficar por dentro de muitas dicas e conteúdos sobre saúde, dieta, suplementos, emagrecimento e bem-estar, é só dar uma olhada nos outros artigos pelo blog. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato e deixe sua mensagem, será um prazer te ajudar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.