Bem-Estar

Abdominoplastia: Entenda os Riscos, Vantagens e Preço 2024

5/5 - (1 vote)

A Abdominoplastia, sem dúvidas, é uma das cirurgias mais realizadas pelas mulheres, o que não deixa de ser um procedimento para homens também, porém a procura é menor.

Indicada para homens e mulheres que possuem excesso de pele flácida na região do abdômen, este procedimento desperta muito interesse, e muita dúvida em relação ao tema.

Preparamos este artigo visando ajudar nossos leitores, portanto continue conosco e esclareça suas dúvidas em relação ao procedimento de Abdominoplastia.

Não esqueça de ler também nosso artigo falando sobre os riscos da cirurgia bariátrica!

Abdominoplastia Entenda Os Riscos Vantagens E Preço

abdominoplastia

Abdominoplastia é dividida em dois procedimentos

A dermolipectomia abdominal é a retirada do excesso de pele, e diástase dos retos abdominais, que é a sutura para aproximar os músculos

A cirurgia é realizada através de uma incisão com o mesmo posicionamento da incisão utilizada na cesariana, sendo que a última é um pouco menor. É feito então um descolamento em toda a parede anterior/lateral do abdómen, assim podendo ser efetuadas as alterações necessárias. Neste mesmo procedimento hérnias podem ser fechadas, e pode ser retirado excesso de gordura da parede. Após as alterações , é fechada a incisão e recolocado o “umbigo” em sua posição normal. Em geral, a hospitalização para esse tipo de procedimento cirúrgico dura três dias, a recuperação é de 30 dias após a cirurgia.

Riscos

Como em todo procedimento cirúrgico existem os riscos, na abdominoplastia não é diferente, alguns riscos fazem parte também deste procedimento cirúrgico.

Separamos os principais riscos citados pelos médicos profissionais da saúde.

Anestesia:

Esse é um risco que merece toda atenção necessária, toda cirurgia envolve risco anestésico. Quanto mais seguro é recomendado for a clínica e o local com estrutura adequada para esse procedimento, com a melhor equipe e equipamentos que serão utilizados. já que a anestesia depende de toda essa instrutora e do profissional que vai aplicá-la no paciente.

Durante a anestesia pode ocorrer complicações com alergias, e é um risco a se considerar, mesmo sendo um risco baixo.

Acúmulo de líquido:

Toda área do corpo quando precisamos fazer um descolamento, criar um espaço depois de fechado esse espaço existe a chance do organismo reagir criando um líquido para ocupar esse espaço, isso é uma reação normal do próprio organismo. Porém existem alguns procedimentos que normalmente é feito para evitar que ocorra esse acúmulo de líquido, como drenos, pontos para ajudar adesão desses espaços de malha o que colabora.

Alteração da cor da pele:

Pode ocorrer uma descoloração, uma alteração na tonalidade da pele na região que foi mexida, devido irrigação sanguínea alterada no local do deslocamento da pele.

 

Alteração da sensibilidade e dormência:

sensibilidade e dormência pode acontecer em níveis maiores e menores e geralmente na região abaixo do umbigo no pé da barriga e onde acontece a maior incidência da sensibilidade, porém se isso ocorrer, alguns meses depois essa sensibilidade pode retornar totalmente.

Cicatrização deficiente:

Assim como qualquer outra cirurgia, na Abdominoplastia pode ocorrer uma cicatrização alterada. Toda área do corpo que vai ser produzida uma cicatriz, pode acontecer uma formação de uma hipertrofia, quelóide, diferenças, e inclusive alteração de cor na cicatriz.

Cirurgia Revisional:

Toda cirurgia é passível da necessidade de uma revisão cirúrgica, uma cirurgia revisional. Felizmente é alguém muito incomum, mas não deixa de ser um risco, e que que pode ocorrer mesmo em um procedimento de abdominoplastia.

Dor persistente:

No pós operatório tardio em toda região do organismo a área mexida durante o procedimento normalmente não é verificado dor, mas pode acontecer que na cicatriz ou na região em torno dela, apresente uma dor crônica. O que pode ser tratado pelo médico com analgésicos ou outra alternativa de acordo com a análise clínica.

Inchaço prolongado:

Geralmente acima da cicatriz se forma um pequeno represamento gerado pela pressão da própria cicatriz, formado esse inchaço, que oscila até a normalização e cicatrização total do procedimento.

Infecção:

Toda cirurgia pode ocorrer o risco de infecção, apesar de ser considerada uma cirurgia limpa, onde as chances de infecção é pequena mais ela existe.

Necrose e perda de peles:

A necrose da pele pode ocorrer devido ao corte da abdominoplastia ser feito em uma região de menor circulação sanguínea, no pé da barriga, portanto é a maior área de ter necrose.

Sangramentos:

Toda cirurgia envolve o risco de sacramentos, mesmo a abdominoplastia sendo um procedimento feito mais na superfície do abdômen. Porém o sangramento neste tipo de cirurgia é mais fácil de ser controlado e resolvido.

Trombose venosa profunda:

Essa é o principal risco no conceito dos profissionais da área, é quando o sangue coagula lá nas veias profundas das pernas, e o coágulo que fica dentro da veia podendo se deslocar pela circulação e subir até a região do pulmão e coração e dá um deslobramentos nessas regiões. O que pode ser grave e fatal, sendo algo de maior preocupação, mesmo não sendo comum, mas pelo grau de risco em relação à todos os outros.

Vantagens

Abdo

As vantagens desse procedimento se destina aos excelentes resultados, que resulta em obter um abdômen mais acinturado e esteticamente bonito. Reduz-se o excesso localizado de gordura na área do estômago, flancos e até mesmo no dorso, levando a uma grande satisfação das pacientes com os resultados pós-operatórios.

Se você está procurando expandir sua habilidade e obter especialização na área de harmonização facial, O Instituto Lidia Henninger é o lugar certo. Sob a orientação da renomada especialista em harmonização facial, Dra. Lidia Henninger, oferece um excepcional programa de treinamento que abrange todos os aspectos da área… Continue lendo no institutodidiahenninger.

Preços

O preço da abdominoplastia depende do local onde é feito e da necessidade de realizar outros procedimentos cirúrgicos, como a lipoaspiração, na mesma intervenção cirúrgica.

Por isso o preço pode variar entre cinco e dez mil reais.

Se o seu objetivo é emagrecer, consulte o seu médico e nutricionista, converse sobre a Abdominoplastia, e ele irá avaliar se é ideal para o seu caso e orientar em todo o processo.

Você também pode ficar por dentro de muitas dicas e conteúdos sobre saúde, dieta, suplementos, emagrecimento e bem-estar, é só dar uma olhada nos outros artigos pelo blog. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato e deixe sua mensagem, será um prazer te ajudar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.