Reviews

Amato Emagrece mesmo? Veja o Review Completo! 2024

3.5/5 - (2 votes)

Amato é um medicamento anticonvulsivante, com múltiplos mecanismos de ação, eficaz no tratamento da epilepsia e na profilaxia da enxaqueca. A base de topiramate, esse fármaco influencia vários processos químicos no cérebro, reduzindo a hiperexcitabilidade de células nervosas, que pode justamente causar crises epilépticas e crises de enxaqueca.

Embora também seja usado no tratamento de epilepsia, enxaqueca, transtornos alimentares, dor neurogênica, transtorno bipolar, etilismo, tabagismo, dependência a cocaína e transtorno de estresse pós-traumático, o amato como resultado disso, é usado no tratamento contra a obesidade. Confira mais sobre o medicamento.

Amato Emagrece Mesmo Veja O Review Completo

Composição:

  • Cada comprimido revestido de 25 mg contém: topiramato…………………………………………25 mg excipientes* q.s.p. ………………………………………………………..1 comprimido revestido

*Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, copovidona, amidoglicolato de sódio, amido, dióxido de silício, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol e dióxido de titânio.

  • Cada comprimido revestido de 50 ou 100 mg contém: topiramato…………………………………………50 mg ou 100 mg excipientes* q.s.p. ………………………………………………………..1 comprimido revestido

*Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, copovidona, amidoglicolato de sódio, amido, dióxido de silício, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio e óxido de ferro amarelo.

Como este medicamento atua?

Os comprimidos amato são indicados como monoterapia inicial com crises epilépticas generalizadas de início parcial ou primário. Também são indicados como terapia adjuvante para pessoas com crises parciais ou crises tônico-clônicas generalizadas primárias, e por fim, são indicados para pacientes com profilaxia da enxaqueca. O Amato atua eficazmente nessas áreas pois influencia vários processos químicos no cérebro, reduzindo a hiperexcitabilidade de células nervosas.

Amato Emagrece Mesmo?

Esse medicamento é utilizado para o tratamento de convulsões, e também para a prevenção de crises de enxaqueca. Por atuar no sistema nervoso central, ele tem alguns efeitos como a inibição da fome. Alguns pesquisadores acreditam que o Amato atua no sistema límbico, parte do cérebro relacionada com o prazer a recompensa. Ao agir nesse sistema, o indivíduo não sentirá tanta vontade de comer.

Com tudo isso, a ação do Amato na inibição da fome, emagrece na maioria dos casos. É importante notar também que se você não fizer uma reeducação alimentar enquanto estiver tomando Amato, irá engordar tudo de novo ou até mais quando parar a medicação, afinal você não vai tomar ele para sempre.

Amato Emagrece Mesmo Veja O Review Completo

Amato Como usar?

Para o controle ideal, tanto em adultos como em crianças, recomenda-se iniciar o tratamento com uma dose baixa, seguida de titulação até uma dose eficaz. O medicamento está disponível em comprimidos. Recomenda-se não partir os comprimidos. Este medicamento pode ser ingerido com ou sem alimentos.

Tratamento adjuvante em epilepsia:

Adultos- a dose mínima eficaz é 200 mg ao dia. Em geral, a dose total diária varia de 200 mg a 400 mg, dividida em duas tomadas. Recomenda-se que o tratamento seja iniciado com uma dose baixa, seguida por uma titulação da dose até que se chegue à dose adequada. O tratamento deve ser iniciado com 25 a 50 mg, administrados à noite, durante uma semana. Posteriormente, a intervalos de 1 ou 2 semanas, a dose deverá ser aumentada de 25 a 50 mg/dia e dividida em duas tomadas.

Crianças acima de 2 anos de idade com capacidade de ingerir o comprimido- A dose total diária deste medicamento recomendada para crianças é de 5 a 9 mg/kg/dia, dividida em duas tomadas. A titulação deve ser iniciada com 25 mg (ou menos, baseado na faixa de 1 a 3 mg/kg/dia) administrados à noite, durante a primeira semana. Posteriormente, a dose deve ser aumentada em 1 a 3 mg/kg/dia (dividida em duas tomadas), a intervalos de 1 ou 2 semanas, até alcançar uma resposta clínica ótima. A titulação de dose deve ser orientada pela resposta clínica. Doses diárias de até 30 mg/kg/dia foram bem toleradas nos estudos realizados.

Monoterapia em epilepsia

Adultos:  A titulação da dose deve ser iniciada com 25 mg, administrado à noite, por uma semana. Então, a dose deve ser aumentada em 25 ou 50 mg ao dia, a intervalos de 1 ou 2 semanas, dividida em duas tomadas.

Crianças acima de 2 anos de idade com capacidade de ingerir o comprimido: A dose inicial varia de 0,5 a 1 mg/kg, à noite, durante uma semana. A seguir a dose deve ser aumentada em 0,5 a 1 mg/kg/dia a intervalos de 1 a 2 semanas, dividida em duas tomadas.

Enxaqueca

Adultos: O tratamento deve ser iniciado com 25 mg à noite durante 1 semana. A dose deve então ser aumentada em 25 mg/dia, uma vez por semana. A dose e a velocidade de gradação devem ser orientadas pelo resultado clínico.

Insuficiência renal

Pacientes com insuficiência renal moderada e grave podem necessitar de uma redução de dose. É recomendada a administração de metade da dose usual de início e de manutenção. Este medicamento é removido do plasma por hemodiálise, uma dose suplementar de topiramato igual a aproximadamente metade da dose diária deverá ser administrada nos dias de hemodiálise. Esta dose suplementar deverá ser dividida em duas tomadas, ao início e ao término da hemodiálise.

*Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Contra-indicações e Efeitos Colaterais do medicamento:

Os efeitos colaterais do Amato são sérios e devem ser analisados com bastante atenção por quem pensa em utilizar o remédio para emagrecer. Conheça os principais:

  • Confusão mental e dificuldade para se concentrar;
  • Pedra nos rins;
  • Fadiga;
  • Diminuição da coordenação motora;
  • Boca seca;
  • Náuseas;
  • Queda de cabelo;
  • Perda de memória.
  • formigueiro dos braços e pernas (parestesia)
  • Não sentir fome
  • Mudança alimentar
  • Diarréia
  • Perda de peso
  • Nervosismo
  • Dor no abdome
  • Febre
  • Visão anormal
  • Diminuição do sentimento ou sensibilidade, especialmente na pele

Contra-indicações:

  • Hipersensibilidade ao topiramato ou a qualquer componente da fórmula do produto.

Gravidez e Amamentação:

  • Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez. Mulheres grávidas e mulheres em idade fértil que o uso de comprimidos Amato durante a gravidez pode causar danos fetais, incluindo um aumento do risco de fissura de lábio e / ou fenda palatina (fissuras orais), que ocorrem no início da gravidez antes que muitas mulheres saibam que estão grávidas.

Veja Também:

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais. E caso queira fazer o uso do Amato, consulte o médico e nutricionista e converse sobre este medicamento, ele irá avaliar se é ideal para o seu caso e orientar em todo o processo de consumo.

Você também pode ficar por dentro de muitas dicas e conteúdos sobre saúde, dieta, suplementos, emagrecimento e bem-estar, é só dar uma olhada nos outros artigos pelo blog. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato e deixe sua mensagem, será um prazer te ajudar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.