Bem-Estar

7 Maneiras de Como Aumentar a Testosterona Naturalmente 2024

Rate this post

A testosterona é o principal hormônio sexual masculino, mas as fêmeas também têm pequenas quantidades dela. É um hormônio esteróide, produzido em testículos masculinos e ovários de mulheres. Em humanos do sexo masculino, a testosterona desempenha um papel fundamental nos tecidos reprodutivos, como testículos e próstata. Ela associada ao ganho de massa muscular, pelos no corpo, e a diminuição da gordura do corpo.

A testosterona encoraja o metabolismo para que corpo use a gordura acumulada como fonte de energia.Contudo, a deficiência dela está associado à perda de massa muscular, perda de força, acúmulo de gordura corporal, sintomas de cansaço, indisposição e perda do desejo sexual.Os dois sexos têm de assegurar que os níveis de testosterona esteja saudável, principalmente à maneira que envelhecem.

Aumentar A Testosterona

Funções da Testosterona

A testosterona tem funções para:

  • Desenvolvimento, tônus e força muscular
  • Voz
  • Libido
  • Memória
  • Humor
  • Metabolismo do açúcar e gordura
  • Ereção
  • Espermatozóides e, portanto, reprodução
  • Ossos
  • Crescimento dos tecidos em geral

Testosterona

Sinais de que a Testosterona está baixa

Dos 25 aos 30 anos, os níveis de testosterona de um homem começam naturalmente a diminuir, por isso é preciso observar alguns sinais de que os seus níveis de testosterona podem estar baixos:

  • Baixo apetite sexual
  • Cansaço excessivo
  • Pensamento confuso ou falta de memória
  • Alterações bruscas no humor
  • Dificuldade em ganhar massa muscular
  • Acúmulo de gordura no corpo
  • Perda de massa óssea ou osteoporose
  • Baixo crescimento de pelos no corpo
  • Dificuldades para dormir

Além disso, o consumo de alguns medicamentos também dificultam a produção de testosterona.

Maneiras De Como Aumentar A Testosterona Naturalmente

Confira agora: 7 maneiras de elevar os níveis da Testosterona

1. Exercício e Levante de Pesos

O exercício físico é uma das formas mais eficazes de prevenir muitas doenças relacionadas ao estilo de vida. Em um estudo descobriu-se que os indivíduos que se exercitavam diariamente obtiveram níveis mais altos de testosterona.

Novas pesquisas em homens obesos sugerem que o aumento da atividade física foi ainda mais benéfico do que uma dieta para perda de peso para aumentar os níveis de testosterona. O treinamento de resistência, como o levantamento de peso, é o melhor tipo de exercício para aumentar a testosterona tanto a curto como a longo prazo

2. Coma proteína, gordura e carboidratos

O que você come tem um grande impacto na testosterona, assim como em outros níveis hormonais. Comer bastante proteína pode ajudar a manter níveis saudáveis ​​e ajudar na perda de gordura, que também está associada à sua testosterona. A ingestão de carboidratos também desempenha um papel, com pesquisas mostrando carboidratos podem ajudar a otimizar os níveis de testosterona durante o treinamento de resistência

No entanto, a pesquisa demonstra que gorduras saudáveis ​​suficientes também são benéficas para a testosterona e para a saúde. Uma dieta baseada principalmente em alimentos integrais é melhor, com um equilíbrio saudável de gordura, proteína e carboidratos. Isso pode otimizar os níveis hormonais e a saúde a longo prazo.

3. Minimize os níveis de estresse e cortisol

Os níveis de estresse a longo prazo, podem elevar os níveis do hormônio cortisol

Elevações não naturais no cortisol podem reduzir rapidamente a testosterona. Esses hormônios funcionam de maneira semelhante a uma gangorra: quando um sobe, o outro desce.

O estresse e o alto nível de cortisol também podem aumentar a ingestão de alimentos, o ganho de peso e o armazenamento de gordura corporal. Por sua vez, essas mudanças podem afetar negativamente os níveis de testosterona. Para níveis ótimos de saúde e hormônio, você deve tentar reduzir situações estressantes repetitivas em sua vida.

Concentre-se em uma dieta baseada em alimentos integrais, exercícios regulares, bom sono, risos e um estilo de vida equilibrado, que podem reduzir o estresse e melhorar a saúde e os níveis de testosterona.

4. Tome sol e tome suplemento de vitamina D

A vitamina D tem vários benefícios para a saúde e pode também funcionar como um impulsionador natural da testosterona. Nos idosos, a vitamina D e o cálcio também otimizaram os níveis de testosterona, o que leva a um risco reduzido de queda.

Para aumentar a testosterona e colher os outros benefícios da vitamina D, tente obter exposição regular à luz solar e também tomar suplemento diário de vitamina D.

5. Tome suplementos vitamínicos e minerais

Vitaminas e minerais específicos podem ser benéficos. Em um estudo, suplementos de zinco e vitamina B aumentaram a qualidade do esperma em 74%. O zinco também aumenta a testosterona em atletas e aqueles que são deficientes em zinco.

Outros estudos também sugerem que as vitaminas A, C e E podem ter um papel nos seus níveis de hormônio sexual e testosterona, embora mais pesquisas sejam necessárias. De todas as vitaminas e minerais disponíveis, a vitamina D e suplementos de zinco pode ser melhor.

6. Obtenha bastante sono repousante e de alta qualidade

Conseguir um bom sono é tão importante para a sua saúde como dieta e exercício, e isso, pode também ter efeitos importantes nos seus níveis de testosterona. A quantidade ideal de sono varia de pessoa para pessoa, mas dormir apenas 5 horas por noite estava ligado a uma redução de 15% nos níveis de testosterona.  

Aqueles que dormiram apenas quatro horas por noite apresentaram níveis deficientes no limite. Um estudo calculou que, para cada hora adicional de sono, os níveis de testosterona aumentam em média 15% a mais.

Embora algumas pessoas pareçam estar bem com menos sono, a pesquisa sugere que cerca de 7 a 10 horas de sono por noite é melhor para a saúde a longo prazo e para a testosterona.

7. Siga um estilo de vida saudável e evite compostos semelhantes ao estrogênio

Existem vários outros fatores que podem afetar seus níveis hormonais. Uma vida sexual saudável desempenha um papel importante na regulação dos seus níveis de hormônio sexual e testosterona. A alta exposição a produtos químicos semelhantes ao estrogênio também pode afetar seus níveis.

Em contraste, o riso, a felicidade e o sucesso podem ajudar a aumentar seus níveis de saúde e testosterona. Portanto, certifique-se de que eles façam parte de sua vida diária.

veja também:

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais.

Você também pode ficar por dentro de muitas dicas e conteúdos sobre saúde, dieta, suplementos, emagrecimento e bem-estar, é só dar uma olhada nos outros artigos pelo blog. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato e deixe sua mensagem, será um prazer te ajudar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.