Reviews

Biomag Emagrece mesmo? Veja Bula, Composição e Como Tomar! 2024

Rate this post

Biomag é indicado como um tratamento para pacientes obesos com um índice de massa corpórea (IMC) maior ou igual a 30 kg/m2. Ele é um medicamento que ajuda na perda de peso, alterando os neurotransmissores no cérebro, que contém a sibutramina, uma substância que bloqueia a recaptação dos neurotransmissores dopamina, norepinefrina e serotonina.

Os pacientes que tomam sibutramina podem atingir uma redução de 5-10% em relação ao seu peso inicial. Além disso, a perda de peso com o uso de Biomag tem melhora significativa na redução de colesterol no sangue.

Biomag Emagrece Mesmo Veja Bula Composição E Como Tomar

Composição:

● Cada cápsula de Biomag 10 mg contém:
cloridrato de sibutramina monoidratado (equivalente a 8,37 mg de sibutramina)…………………………………10 mg

Excipientes: celulose microcristalina, lactose monoidratada, dióxido de silício e estearato de magnésio.

● Cada cápsula de Biomag 15 mg contém:
cloridrato de sibutramina monoidratado (equivalente a 12,55 mg de sibutramina)…………………………………15 mg

Excipientes: celulose microcristalina, lactose monoidratada, dióxido de silício e estearato de magnésio.

Como este medicamento atua?

O Biomag é administrado via oral para o tratamento da obesidade. Esse medicamento exerce seus efeitos terapêuticos através da inibição da recaptação da noradrenalina, serotonina e dopamina. O medicamento afeta substâncias químicas no cérebro que contribuem para o ganho de peso, agindo como um emagrecedor bastante eficaz. É usada também em conjunto com dieta e exercícios para tratar a obesidade que pode estar relacionada à diabetes, colesterol alto ou pressão alta.
Biomag- Como usar?
A dose inicial recomendada é de 1 cápsula de 10 mg por dia, administrada por via oral, pela manhã, com ou sem alimentação, engolida por inteiro com líquido (um copo de água).

Algumas recomendações:

● Se o paciente não perder pelo menos 2 kg nas primeiras 4 semanas de tratamento, deve-se considerar a reavaliação do tratamento, que pode incluir um aumento da dose para 15 mg ou a descontinuação da sibutramina.

● No caso de titulação da dose, deve-se levar em consideração os índices de variação da frequência cardíaca e da pressão arterial. Doses acima de 15 mg ao dia não são recomendadas.

● O tratamento deve ser descontinuado em pacientes que não atingirem a perda de peso adequada, por exemplo, aqueles cuja a perda de peso se estabiliza em menos de 5% do peso inicial ou cuja a perda de peso após 3 meses do início da terapia for menos que 5% do peso inicial.

● O tratamento deve ser descontinuado em pacientes que readquirirem 3 kg ou mais após a perda de peso adquirida anteriormente.

● Em pacientes com condições de comorbidade associada, é recomendado que o tratamento seja mantido se a indução da perda de peso estiver associada com outros benefícios clínicos.

● Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Contra-indicações e Efeitos Colaterais do medicamento:

Contra-indicações do Biomag:

● Pacientes com histórico de diabetes mellitus tipo 2 com pelo menos 1 outro fator de risco, isto é, hipertensão controlada por medicação, dislipidemia, prática atual do tabagismo ou nefropatia diabética com evidência de microalbuminúria;
● Pacientes com história de doença arterial coronariana (angina, história de infarto do miocárdio), insuficiência cardíaca congestiva, taquicardia, doença arterial obstrutiva periférica, arritmia ou doença cerebrovascular
● Pacientes com hipertensão controlada inadequadamente
● Pacientes com história ou presença de transtornos alimentares, como bulimia e anorexia;
● Pacientes recebendo outros medicamentos de ação central para a redução de peso ou tratamento de transtornos psiquiátricos;
● Pacientes recebendo inibidores da monoaminoxidase. É recomendado um intervalo de pelo menos duas semanas após a interrupção dos IMAOs antes de iniciar o tratamento com sibutramina;
● Biomag é contraindicado a pacientes com índice de massa corpórea (IMC) menor que 30 kg/m2.
● Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com hipersensibilidade à sibutramina ou a qualquer outro componente da fórmula
● Este medicamento é contraindicado para uso por crianças, adolescentes e idosos acima de 65 anos.

Reagentes Em Tablets Comprimidos Modal

Efeitos Colaterais:

A maior parte dos efeitos colaterais relatados ocorreu no início do tratamento com sibutramina (durante as primeiras quatro semanas). Sua gravidade e frequência diminuíram no decorrer do tempo. Os efeitos, em geral, não foram graves, não levaram a descontinuação do tratamento e foram reversíveis.

Reações muito comuns:

● Constipação,
● boca seca,
● insônia,
● taquicardia,
● palpitações e delírios/tonturas,
● aumento da pressão arterial/hipertensão,
● vasodilatação (ondas de calor),
● náuseas,
● piora da hemorroida,
● parestesia, cefaleia, ansiedade, sudorese e alterações do paladar.

Outros Efeitos mais graves:

● Sistema hematológico e linfático: trombocitopenia.
● Sistema imunológico: foram relatadas reações de hipersensibilidade alérgica variando desde leves erupções cutâneas e urticária até angioedema e anafilaxia.
● Transtornos psiquiátricos: foram relatados casos de psicose, mania, ideias suicidas e suicídio em pacientes tratados com sibutramina. Se algum destes eventos ocorrer com o tratamento de sibutramina, o medicamento deverá ser descontinuado.
● Casos de depressão foram observados em pacientes tratados com sibutramina.
● Sistema nervoso: convulsões e alteração transitória de memória recente.
● Distúrbios oculares: turvação visual.
● Distúrbios cardíacos: fibrilação atrial.
● Sistema gastrintestinal: diarréia e vômitos.
● Rins/Alterações urinárias: retenção urinária e nefrite intersticial aguda. – Sistema reprodutor: ejaculação anormal (orgasmo), impotência, distúrbios do ciclo menstrual, metrorragia. – Alterações Laboratoriais: aumentos reversíveis das enzimas hepáticas.

Uso durante a gravidez e amamentação

A segurança do seu uso durante a gestação humana não foi estabelecida e, por esta razão, o emprego de Biomag durante a gestação não é recomendado. Mulheres com potencial para engravidar devem empregar medidas de contracepção adequadas durante o tratamento com Biomag. As pacientes devem ser advertidas a notificar o médico se engravidarem ou se pretenderem engravidar durante o tratamento.

Período de amamentação o Biomag não é recomendado. A paciente deverá notificar seu médico se estiver amamentando. Este medicamento pode causar doping.

Veja Também:

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais. E caso queira fazer o uso do Topiramato, consulte o médico e nutricionista e converse sobre este medicamento, ele irá avaliar se é ideal para o seu caso e orientar em todo o processo de consumo.

Você também pode ficar por dentro de muitas dicas e conteúdos sobre saúde, dieta, suplementos, emagrecimento e bem-estar, é só dar uma olhada nos outros artigos pelo blog. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato e deixe sua mensagem, será um prazer te ajudar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.