Bem-Estar

Bupropiona Emagrece? Bula, Benefícios e Preço 2024

Rate this post

A Bupropiona, ou Cloridrato de Bupropiona é uma inibidora não seletiva do sistema da dopamina como da noradrenalina. Ele é um fármaco que pertence a classe dos antidepressivos de ação dupla. É uma substância que foi pesquisada, industrializada e indicada para o tratamento da depressão, e também muito bem indicada e reconhecida no tratamento de tabagismo.

Portanto, a Bupropiona é uma substância com muitos valores terapêuticos extremamente importantes e positivos. Com isso se descobriu que esse medicamento também contribui de forma indireta no emagrecimento pois o medicamento diminui a ansiedade, e por consequência disso, a redução do apetite.

Bupropiona Emagrece Bula Benefícios E Preço

Composição:

Cada comprimido revestido contém:

Bupropiona (na forma de cloridrato) 150 mg 1 comprimido revestido

*Excipientes: Hipromelose, celulose microcristalina, cloridrato de cisteína, estearato de magnésio, dióxido de titânio, macrogol e óxido de ferro vermelho.

Como este medicamento atua?

A bupropiona, popularmente conhecida por anfebutamona, tem ação inibidora da recaptação de dopamina, noradrenalina e da serotonina. Ele Também é usado para atuar contra a dependência do tabaco, para o emagrecimento, e para o tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.

Este medicamento está inserido à classe química das aminoquetonas e tem uma estrutura similar com a catinona estimulante, dietilcatinona anorética e fentilaminas em geral. Pressupõe que sua atuação esteja associado com os mecanismos dopaminérgicos e noradrenérgicos. A Bupropiona, portanto, tem ação antidepressiva e diminui os indícios da dependência da nicotina.

Remedios Ototoxicos

Benefícios- Em que este medicamento contribui?

O cloridrato de bupropiona contribui e beneficia no tratamento de:

  • Transtornos depressivos

O Bupropiona é um fármaco que se associa com neurotransmissores que estão ligadas e unidas à depressão, por isso seu efeito é eficaz para  combater e tratar transtornos depressivos.

  • Crises desses transtornos

Quem possui algum destes distúrbios e costuma ter crises recorrentes, pode ter esse problema resolvido.

Quando a bupropiona apresenta um quadro de melhora, é bem provável que ela auxilie a evitar as crises e recaídas.

  • Não engorda

Se não podemos afirmar que este remédio de fato faz perder peso, também não se pode dizer que ela engorda. Isso varia muito de cada pessoa, mas não é como outros de mesmo uso em que há uma grande probabilidade de ganho de peso.

  • Tratamento do tabagismo:

Normalmente a bupropiona é fornecida a pessoas que apresentam dependência elevada ao cigarro e que não esteja conseguindo parar de fumar devido aos sintomas da abstinência ao fumo.

Uso no Emagrecimento:

O fármaco Bupropiona em alguns pacientes obtiveram perda de peso como um efeito secundário do medicamento. Estudos científicos também mostram que a utilização da bupropiona combinada a outros antidepressivos pode ajudar no emagrecimento por meio da redução do apetite, mais especificamente nos casos de compulsão alimentar provocados pela ansiedade.

No entanto, os efeitos da bupropiona para emagrecer são temporários, já que o próprio medicamento pode estimular a produção de endorfinas que anulam sua ação no controle do apetite, por isso o bupropiona pode favorecer à perda de peso, mas é indispensável uma dieta equilibrada.

Pilula

Bupropiona- Como usar?

Os comprimidos de Cloridrato de Bupropiona devem ser engolidos inteiros. Eles não podem ser partidos, triturados e nem mastigados, pois isso pode ocasionar elevação do risco de eventos adversos, inclusive convulsões. Engula o comprimido inteiro, de preferência com um pouco de água. Sempre use o Cloridrato de Bupropiona exatamente como seu médico receitou.

As dosagens recomendadas devem ser consumidas 3 vezes ao dia e preferencialmente nos mesmos horários. As ingestões devem possuir intervalos de pelo menos 6 horas.

  • Dependência à nicotina

Adultos

iniciar com 150 mg, em dose única diária, durante três dias. A seguir 150 mg, duas vezes por dia, respeitando um intervalo de pelo menos 8 horas entre as duas doses.

duração do tratamento: 7 a 12 semanas.

Limite de dose no tabagismo: 300 mg por dia (no máximo 150 mg por dose).

  • Depressão

Adultos:

iniciar com 150 mg, em dose única diária, pela manhã, durante três dias. A seguir 150 mg, duas vezes por dia (checar tolerabili- dade), respeitando um intervalo de pelo menos 8 horas entre as duas doses.

a ação antidepressiva pode demorar 4 ou mais semanas para se evidenciar.

Limite de dose na depressão: 400 mg por dia (no máximo 200 mg por dose).

Idosos:

Podem eventualmente necessitar de redução das doses.

Paciente com insuficiência renal ou hepática: exigem doses menores.

Crianças e adolescentes menores de 18 anos: eficácia e segurança não estabelecidas.

Quanto tempo é iniciado os efeitos do Bupropiona:

Somente você e seu médico podem decidir por quanto tempo você deve tomar o medicamento. Pode ser que demore semanas ou meses até que você observe alguma melhora. Discuta seus sintomas com seu médico regularmente para decidir por quanto tempo você deverá usar Cloridrato de Bupropiona.

veja também:

Contra-indicações do medicamento e efeitos colaterais:

O uso desse remédio é contra indicado para:

  • Pessoas em tratamento com remédios sedativo
  • dependentes de drogas e álcool
  • Diabéticos,
  • Pessoas com doenças cardiovasculares  
  • Pessoas com problemas renais e no estômago
  • Pessoas com histórico de transtornos psíquicos
  • Gestantes e mulheres em fase de amamentação.

O uso desse medicamento pode causar efeitos colaterais, como:

  • Insônia e distúrbios do sono
  • Dor de cabeça ou tontura
  • Febre
  • Coceira e vermelhidão na pele
  • Tremores e calafrios
  • Ansiedade e agitação
  • Boca seca
  • Dores abdominais, enjoo e vômito
  • Constipação
  • Mudança no gosto da comida
  • Alteração na pressão arterial
  • Transtornos visuais
  • Aumento da sudorese

*Outros sintomas como dores no peito, taquicardia, confusão mental e desmaios também podem ocorrer com o uso da bupropiona.

Preços:

Você pode comprar o Cloridrato de Bupropiona (150 mg com 10 comprimidos) pelo preço de R$85 a R$120 reais. Que pode ser comprada em farmácias e só pode ser adquirida após a apresentação de pedido médico, pois sua concentração deve ser adequada aos casos, para que seja consumida de forma mais segura e garantindo mais eficiência ao tratamento.

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais. E caso queira fazer o uso do Bupropiona, consulte o médico e nutricionista e converse sobre este medicamento, ele irá avaliar se é ideal para o seu caso e orientar em todo o processo de consumo.

Você também pode ficar por dentro de muitas dicas e conteúdos sobre saúde, dieta, suplementos, emagrecimento e bem-estar, é só dar uma olhada nos outros artigos pelo blog. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato e deixe sua mensagem, será um prazer te ajudar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.