Amostra Grátis

Parabéns! Você ganhou um Desconto EXCLUSIVO no Low Master, o Emagrecedor das Famosas! Garanta até 70% OFF colocando seu e-mail abaixo:

Reviews

Carnitina: O que é, Para que Serve e Benefícios

Rate this post

A Carnitina é um derivado de aminoácido que ocorre naturalmente e é frequentemente tomado como um suplemento. É usado para perda de peso e pode ter um impacto na função cerebral. Ela desempenha um papel crucial na produção de energia, transportando ácidos graxos para as mitocôndrias de suas células. 

A Carnitina é importante para o funcionamento do coração e do cérebro, o movimento muscular e muitos outros processos corporais. Leia o artigo e saiba os riscos e benefícios potenciais dos suplementos de Carnitina!

carnitina

 Carnitina- Tipos Diferentes:

A Carnitina é a forma biologicamente ativa padrão da carnitina, que é encontrada em seu corpo, alimentos e na maioria dos suplementos.

Aqui estão vários outros tipos de carnitina:

  • Acetil-L-carnitina: Esta é possivelmente a forma mais eficaz para o seu cérebro. Estudos sugerem que pode beneficiar pessoas com doenças neurodegenerativas.
  • Propionil-L-carnitina: Essa forma é adequada para problemas circulatórios, como doença vascular periférica e hipertensão arterial. Pode aumentar a produção de óxido nítrico, o que melhora o fluxo sanguíneo
  • L-carnitina L-tartarato: Esse é comumente adicionado aos suplementos esportivos devido à sua rápida taxa de absorção. Pode ajudar na dor muscular e na recuperação do exercício.

*Para a maioria das pessoas, acetil-L-carnitina e L-carnitina parecem ser as mais eficazes para uso geral. No entanto, você deve sempre escolher o que melhor atenda às suas necessidades e objetivos pessoais.

Benefícios do Carnitina:

●    Efeitos na função cerebral

A Carnitina pode beneficiar a função cerebral. Alguns estudos em animais sugerem que a forma acetil, acetil-L-carnitina, pode ajudar a prevenir o declínio mental relacionado à idade e melhorar os marcadores de aprendizagem. Estudos em humanos indicam que tomar acetil-L-carnitina diariamente ajuda a reverter o declínio da função cerebral associada à doença de Alzheimer e outras doenças cerebrais. Esta forma exibiu benefícios semelhantes para a função cerebral geral em adultos idosos que não tinham a doença de Alzheimer ou outras condições cerebrais.

*Em casos específicos, pode até proteger seu cérebro de danos celulares.

Saúde do coração

Alguns estudos demonstram um potencial para reduzir a pressão arterial e o processo inflamatório associado a doenças cardíacas. Em um estudo, 2 gramas de carnitina por dia resultaram em uma queda de quase 10 pontos na pressão arterial sistólica. A carnitina também está ligada a melhorias em pacientes com distúrbios cardíacos graves, como doença coronariana e insuficiência cardíaca crônica.

Desempenho do Exercício

A evidência é mista quando se trata de efeitos da carnitina no desempenho esportivo. Vários estudos observam benefícios moderados associados a doses maiores ou mais longas. Os benefícios da L-carnitina podem ser indiretos e levar semanas ou meses para aparecer.

A L-carnitina pode beneficiar:

  •     Recuperação: pode melhorar a recuperação do exercício
  •     Suprimento de oxigênio muscular: pode aumentar o suprimento de oxigênio para os músculos
  •     Resistência: Pode aumentar o fluxo sanguíneo e a produção de óxido nítrico, ajudando a retardar o desconforto e reduzir a fadiga.
  •     Dor muscular: pode reduzir a dor muscular após o exercício.
  • Produção de glóbulos vermelhos: pode aumentar a produção de glóbulos vermelhos, que transportam oxigénio por todo o corpo e músculos.

Diabetes tipo 2:

A carnitina também pode reduzir os sintomas do diabetes tipo 2 e seus fatores de risco associados. Um estudo de pessoas com diabetes tipo 2 que tomavam medicação antidiabética indicou que os suplementos de carnitina reduziram significativamente os níveis de açúcar no sangue, em comparação com um placebo.

  • Ajuda a perda de peso em obesos e idosos:

Em teoria, o uso de L-carnitina como suplemento para perda de peso faz sentido. Como a L-carnitina ajuda a movimentar mais ácidos graxos em suas células para serem queimadas como energia, você pode pensar que isso aumentaria sua capacidade de queimar gordura e perder peso. No entanto, o corpo humano é extremamente complexo e os resultados dos estudos em humanos e animais são mistos. No entanto, uma análise de nove estudos – principalmente em indivíduos obesos ou adultos mais velhos – descobriu que as pessoas perdem uma média de 2,9 kg  mais peso ao tomar carnitina. Mais pesquisas são necessárias para confirmar os benefícios da L-carnitina em uma população mais jovem e mais ativa.

*Embora possa ajudar na perda de peso de indivíduos obesos ou adultos mais velhos, uma dieta completa e um regime de exercícios devem ser feitos primeiro.

carnitina

Efeitos Colaterais e Segurança:

Para a maioria das pessoas, 2 gramas ou menos por dia é relativamente seguro e livre de quaisquer efeitos colaterais graves. Em um estudo, pessoas que tomaram 3 gramas por dia durante 21 dias não tiveram efeitos negativos.

No entanto, houve alguns efeitos colaterais leves, incluindo náuseas e desconforto estomacal. Os suplementos de carnitina podem aumentar os níveis sanguíneos de trimetilamina-N-óxido ao longo do tempo. Níveis elevados de trimetilamina-N-óxido estão ligados a um risco aumentado de aterosclerose – uma doença que obstrui as artérias.

Recomendações de Dosagem:

A dose padrão de Carnitina é de 500 a 2.000 mg por dia. Embora a dosagem varie de estudo para estudo, aqui está uma visão geral do uso e da dose para cada formulário:

  • Acetil-L-carnitina: Esta forma é melhor para a saúde e função do cérebro. As doses variam de 600 a 2.500 mg por dia.
  • L-tartarato de L-carnitina: Esta forma é mais eficaz para o desempenho do exercício. As doses variam de 1.000 a 4.000 mg por dia.
  • Propionil-L-carnitina: Esta forma é melhor para melhorar o fluxo sanguíneo em pessoas com pressão alta ou condições de saúde relacionadas. As doses variam de 400 a 1.000 mg por dia.

*Até 2.000 mg (2 gramas) por dia parece seguro e eficaz a longo prazo. 

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais. E caso queira fazer o uso do Carnitina, consulte o médico e nutricionista e converse sobre este medicamento, ele irá avaliar se é ideal para o seu caso e orientar em todo o processo de consumo. 

Você também pode ficar por dentro de muitas dicas e conteúdos sobre saúde, dieta, suplementos, emagrecimento e bem-estar, é só dar uma olhada nos outros artigos pelo blog. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato e deixe sua mensagem, será um prazer te ajudar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.