Bem-Estar

Como Perder a Barriga: Descubra os 10 Exercícios Caseiros mais Adequados 2024

Rate this post

Se você quer descobrir como perder a barriga com saúde, veio ao lugar certo!

A gordura da barriga, mais conhecida como gordura localizada, é uma das principais razões pela qual as pessoas começam  a fazer exercícios em casa. Alguns exercícios ajudam a exterminar aquela gordura da barriga desloca-se de casa. Esse alvo pode ser atingido revezando os que fortalecem a musculatura com exercícios aeróbicos.  

​Veremos os melhores exercícios para fazer em casa e perder barriga, fortalecer os músculos abdominais e melhorar a postura. Tudo isso irá contribuir para um melhor contorno corporal e aliviar a dor nas costas, que pode estar relacionada à fraqueza do abdômen.

Como Perder A Barriga Descubra Os Exercícios Caseiros Mais Adequados

Quando se inicia os efeitos das atividades físicas?

O tempo para alcançar os efeitos vai depender de cada um. Principalmente por conta da trajetória de atividades físicas e da propensão de ganho muscular, que é distinguido de acordo com as peculiaridades de cada pessoa.

Não esqueça que algumas dietas também pode ajudar a eliminar a gordura abdominal, como a dieta do ovo, dieta Low Carb e até mesmo a Alcalina.

Pontos consideráveis sobre os exercícios caseiros:

Antes de iniciar os exercícios é preferível que se converse com o médico e verifique se está tudo bem com a sua saúde. Além do mais, é indispensável o uso roupas oportunas para fazer a atividade física e organizar previamente um ambiente para a atividade. Pois alguns movimentos necessitam de um espaço maior para serem realizados.

A continuidade de exercícios para praticar na residência, é vital que se repita ao menos 3 a 5 vezes na semana para que se consiga resultados em pouco tempo.

10 melhores exercícios caseiros para perder a barriga

Perder Barriga

exercícios para perder a barriga

  1. Abdominal Tradicional

Este tipo de abdominal é caracterizado em ficar deitado com as costas oposta ao chão, pernas dobradas, joelhos em direção para o teto e com os pés em apoio no chão.

Essa atividade trabalha erguendo a parte superior do corpo tão somente com a ação dos músculos abdominais. Este método é vital para quem quer substituir  gordura abdominal por um tanquinho em pouco tempo de treino e obter massa muscular na barriga.

  1. Abdominal Reverso

O abdominal reverso:é o contrário do abdominal tradicional, funcionando assim: com as costas também contra o chão, as pernas devem ser levantadas, levemente flexionadas, em direção ao peito. O importante é não tocar o chão com os pés durante as repetições.

A função deste exercício tanto na academia quanto em casa é para ajudar os músculos superiores da barriga a ser trabalhados, garantindo uma barriga completamente lisa ao invés de somente reduzir a famosa pochete.

  1. Bicicleta Imaginária

Bicicleta imaginária funciona  exatamente como andar de bicicleta, mas no chão e de barriga para cima. O exercício consta em erguer as pernas e começar a pedalar no ar. Parece ser muito fácil, mas exige bastante concentração.

  1. Prancha no Solo

Este é outro tipo de exercício que pode parecer simples, mas é bem difícil de ser mantido uma série devido a falta de resistência muscular na região abdominal.

Para fazer a prancha no solo deve-se permanecer de barriga para baixo no chão, sendo que precisa-se erguer o corpo apoiando-se nos antebraços e na ponta dos pés, somente. E claro: manter-se nesta posição para que os músculos do abdômen forneçam suporte!

  1. Prancha lateral com torção

Este tipo de prancha se caracteriza em, no chão, ficar de bruços e apoiar os antebraços no chão para fornecer firmeza, principalmente nos músculos laterais da barriga. Para as mulheres que não querem perder o formato da cintura recomenda-se que não seja feito este tipo de exercício, afinal, ele irá trabalhar os músculos laterais de forma a deixar sua barriga mais lisa e quadrada.

Para esse exercício funcionar, deve-se fazer com que uma perna fique sobre a outra, enquanto que as laterais dos pés fiquem encostadas no chão. A partir daí, precisa-se elevar o corpo, subir os quadris de maneira “torcida”.

  1. Agachamento

O famoso agachamento é realmente eficaz, principalmente se a ideia é fortalecer os músculos da bunda  e da barriga – com as mãos entrelaçadas na nuca, deve-se flexionar as pernas e permanecer nesta posição.

A partir daí, começa-se a se agachar e levantar de forma vagarosa. O objetivo é sentir pressão no abdômen, panturrilha e parte posterior da coxa. No entanto, lembre-se que estes exercícios tem maior foco de perder a barriga rápido, se você quer outros resultados aliados como por exemplo definir a coxa é preciso adicionar outros exercícios ao treino.

  1. Elevação de pernas

Elevação das pernas e do tronco: o último exercício da lista é simples de ser feito.Deitando-se de costas no chão, é preciso levar o tronco e as pernas de modo que o corpo fique sentado sobre os ísquios (os ossos do bumbum). Pessoas que tem problemas de coluna como desvios ou dores recorrentes devem fazer alongamentos para lombar antes de iniciar a atividade.

Tanto para a barriga, esse dá resultados para o quadril também. Para as pessoas que tem problemas nas pernas ele é uma excelente forma de aliviar as dores e fortalecer os músculos da lombar, coluna e do quadril.

  1. Pular corda

Pular corda pode até ter sido uma brincadeira na infância, mas este movimento pode ser divertido e ajudar a perder barriga sem sair de casa também na vida adulta. Mas, atenção, por ser um exercício que exige mais condicionamento físico e um pouco de coordenação, inicie devagar e vá aumentando a velocidade e duração desta atividade com o tempo.

  1. Elevação do quadril

A elevação de quadril, com a pessoa deitada, ajuda a perder barriga e é fácil de fazer mesmo em ambientes apertados. Deitado no chão ou sobre um colchonete, deixe os braços alinhados ao lado do corpo. Deixe os joelhos flexionados e as solas dos pés completamente apoiadas no chão. Depois eleve o quadril, em direção ao teto.

  1. Burpee

O exercício é mais avançado, tem alta intensidade e irá trabalhar tanto a parte muscular quando a aeróbica em conjunto.

Como realizar: O movimento começa com um agachamento, seguido de um rápido movimento para colocar as mãos no chão e “chutar” os pés para trás, parando na posição de flexão. Feita a flexão, puxe as pernas de volta para a posição de agachamento e eleve o tronco. Finalize com um salto com as mãos estendidas para o alto. A ideia é que ele seja realizado em sequência, não parando após a realização de um movimento para iniciar outro.

Gostou do artigo? Fique por dentro de outras dicas e conteúdos sobre saúde, dieta, suplementos, emagrecimento e bem-estar. É só dar uma olhada nos outros artigos pelo blog. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato e deixe sua mensagem, será um prazer te ajudar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.