Reviews

Corretor de Postura Funciona? Veja os Benefícios! 2024

Rate this post

O corretor de postura foi projetado para melhorar sua postura. Ele coloca você em uma postura correta e suporta suas costas para aliviar dores nas costas. Quando temos uma boa postura, os músculos ao redor da coluna são equilibrados e suportam o corpo igualmente, e é para isso que o corretor postural serve, para dar suporte para a parte inferior das costas, ombros e pescoço.

O corretor de postura funciona colocando os ombros para trás e deixando as costas mais retas. Assim, o corpo fica alinhado da forma ideal, evitando problemas de coluna e melhorando a qualidade de vida. Os corretores também servem para:

Corretor De Postura Funciona Veja Os Benefícios

Benefícios do Corretor de Postura

O uso de um corretor postural nos garante vários benefícios para quem os utiliza. Veja alguns deles.

Correção da postura:

O corretor postural possibilita uma postura adequada. No dia a dia, quando estamos no trabalho ou até mesmo em casa, há sempre a possibilidade de ficarmos em uma posição que é mais agradável no momento, mas que no futuro, pode causar sérios problemas à saúde corporal. Diante disso, o uso do corretor postural é indicado exatamente para esse fim.

Contribui para uma boa aparência:

O uso de um corretor postural também contribui para a aparência de quem usa, pois ele alonga o corpo e mantém os ombros no lugar. A postura correta faz com que as pessoas fiquem mais elegantes e com uma aparência mais saudável. Existem diferentes tipos de corretores posturais, como explicamos. Eles têm o benefício de serem bastante discretos, não sendo vistos por debaixo da roupa. Além disso, é possível fazer todas as atividades, como sentar, levantar, deitar, caminhar, dirigir, praticar exercícios físicos, entre outras ações com facilidade. Você não será impedido de nada por estar usando um corretor.

Trata lesões:

O posicionamento incorreto recorrente pode causar lesões na região na coluna, ocasionando dores nas costas. Nesses casos, além do uso de medicamentos analgésicos e tratamentos fisioterápicos, os médicos recomendam o uso de corretores posturais. A ideia é que a pessoa lesionada não volte a ficar com uma postura inadequada, o que agravaria o seu problema e faria com que os demais tratamentos não fossem eficazes.

Custo baixo:

Os corretores posturais não costumam custar muito caro. Além disso, eles têm uma boa durabilidade, sendo que não será necessário comprar itens novos a cada pouco tempo. Trata-se de um investimento que você fará agora e que utilizará por muito tempo, sem fazer substituições, desde que utilizados de forma adequada.

Além de:

  • Mantém os ossos e articulações no alinhamento correto para que os músculos sejam usados ​​adequadamente.
  • Ajuda a diminuir o desgaste anormal das superfícies articulares.
  • Diminui o estresse sobre os ligamentos que prendem as articulações da coluna juntos.
  • Impede que a coluna fique fixa em posições anormais.
  • Evita a fadiga porque os músculos estão sendo usados ​​com mais eficiência, permitindo que o corpo use menos energia.
  •     Previne dores nas costas e dores musculares.

Cinta Postural Corretor Postura Magnetico Colete Neoprene D Nq Np Mlb F

Tipos de Corretor de Postura:

1. Corretor de Postura de Marakym

Um corretor de postura deve ser leve e confortável de usar quando sua coluna está em sua posição neutra. Se você começar a se curvar ou arredondar os ombros, o dispositivo deve fornecer uma correção suave. O Marakym pode ser usado sob ou em cima de roupas e as tiras de velcro facilitam o ajuste para diversos tipos e tamanhos de corpo. O que realmente se destaca nessa escolha é que é confortável usar quando sua postura está no ponto, mas se torna desconfortável se você perder a forma adequada. Isso facilita o treinamento gradual dos músculos para manter o alinhamento adequado.

2. Corretor de Postura Magnético 

Conseguir uma melhor postura de andar não requer um grande orçamento – apenas compromisso e um corretor de postura acessível. O corretor de postura magnético é uma opção amigável para colocar seus ombros de volta no lugar. É feito de material respirável e é quase invisível sob a roupa. Preocupado com o desconforto? As alças acolchoadas proporcionam um ajuste confortável para o uso diário. Você estará de pé em nenhum momento.

3. Aparelho Corretor Postural 

Sentado em uma mesa de escritório é uma das maiores armadilhas de postura por trás da má postura. Combate com uma solução discreta, como este corretor de postura de alta tecnologia. Quando sua postura começa a escorregar, o aparelho vibra para lembrá-lo de se endireitar. A queixa mais comum sobre este treinador de postura é o adesivo usado para anexá-lo às suas costas.

Algumas pessoas têm dificuldade em consegui-lo. Se você tiver problemas com o adesivo incluído, uma solução fácil é comprar fita adesiva dupla face para a pele.

Além disso, a duração da bateria é de apenas cerca de oito horas para alguns usuários, o que pode significar que o dispositivo está reduzindo a duração de todo o seu dia de trabalho. No geral, esse corretor de postura é uma ótima opção para quem quer ter os dados e detalhes do progresso da correção da postura.

4. Corretor de Postura Traseira

Esse corretor de coluna ajuda no alinhamento adequado da coluna. É uma opção popular para pessoas que sofrem de dor nas costas, juntamente com má postura.

A cinta é projetada para puxar suavemente seus ombros para trás para melhor alinhamento, o que alivia a pressão sobre os músculos das costas sobrecarregados. Além disso, a cinta inferior oferece suporte que pode aliviar a dor. 

Combinado com as alças ajustáveis, é fácil encontrar a configuração correta que seja confortável e benéfica para sua postura. As pessoas elogiam sua capacidade de aliviar a dor e treinar a coluna.

Veja Também

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais. E caso queira fazer o uso do corretor de postura, consulte o médico e converse sobre o produto, ele irá avaliar se é ideal para o seu caso e orientar em todo o processo de uso.

Você também pode ficar por dentro de muitas dicas e conteúdos sobre saúde, dieta, suplementos, emagrecimento e bem-estar, é só dar uma olhada nos outros artigos pelo blog. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato e deixe sua mensagem, será um prazer te ajudar!

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.