Ejaculação precoce: conheça as principais causas e como curar!

A ejaculação precoce alcança uma parcela significativa da população mundial. No Brasil, por exemplo, aproximadamente 30% dos homens adultos enfrentam o problema. Mas, quais são suas causas, e como curar? Acompanhe o texto até o final para descobrir.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera a ejaculação precoce o fato do homem ter orgasmo sem alcançar o prazer, tão pouco consegue proporciona-lo a outra pessoa. Nos casos mais graves, o coito não passa de 1 minuto. Esses altos números de homens afetados têm movido muitas pesquisas para elaborar medicamentos, e terapias que ajudem a por um fim nesse problema. Antes de seguirmos a cura, vamos conhecer um pouco as suas causas.

Ejaculação Precoce Conheça As Principais Causas E Como Curar

O que causa a ejaculação precoce?

A cena é muito comum para os mais jovens: uma efervescência de emoções, amassos, beijos, falto de jeito para por o preservativo e logo após da penetração, vem o gozo. Muitos homens devem rememorar sua primeira vez, ou outras oportunidades quando iniciaram a vida sexual. Até aí vemos que é muito comum, o problema passa acontecer quando o homem não consegue controlar esse estado de ansiedade, e a exceção se tornar regra.

É a ansiedade a grande causadora da ejaculação precoce. As preliminares da transa são movidas pela adrenalina, e quando o homem não consegue dominar seu corpo, o clímax chega mais rápido.

Outros problemas podem levar a ejaculação precoce, são eles:

  • Disfunção erétil – a dificuldade de manter a ereção também pode causar a insegurança, e levar ao orgasmo precoce.
  • Inflamações penianas – homens que estão com problemas no pênis, podem ter quadros de hipersensibilidade, e até mesmo do domínio de seu órgão reprodutor.
  • Estresse – um dos vilões atuais para saúde humana, o estresse torna-se uma das causas mais comuns para atrapalhar o rendimento sexual dos homens.
  • Traumas psicológicos – se uma experiência sexual não é muito favorável, ela poder ser o estopim para um problema maior, que afetará o homem em outras relações.
  • Doenças – homens que estejam com tumores na próstata, ou em outras partes do aparelho urinário e/ou reprodutor, também podem apresentar sintomas de ejaculação precoce.

Pusing

As consequências da ejaculação precoce

Homens que sofrem com essa disfunção sexual tem sua vida completamente abalada. Apresentam desânimo que influenciará sua vida particular, e certamente se estenderá ao seu comportamento profissional. A famigerada depressão é o auge do problema, e logo outros problemas de saúde surgirão.

E mesmo assim muitos homens são resistentes para ir atrás de auxílio. Sentem vergonha de serem associados ao baixo rendimento sexual. Esse não é um comportamento aceitável nos dias de hoje. E àqueles que apresentarem o mais leve dos sintomas, devem procurar um urologista para realizar uma avaliação, e logo começarem o tratamento. Dessa forma logo conseguirão se curar. A seguir apresentaremos os melhores tratamentos contra a ejaculação precoce.

leia também:

Os melhores tratamentos para ejaculação precoce

Como vimos, homens atingidos por esse problema sofrem e podem adquirir doenças fisiológicas, por exemplo. É por isso que tratar é a melhor maneira de se livrar do problema. Os tratamentos mais eficientes são:

  • Terapia – aqui o tratamento consiste em consultas ao psicólogo ou terapeuta especializado. Tudo é explorado para que o homem afetado se cure rapidamente. Os bloqueios mentais são derrubados, e após algumas sessões, o paciente recupera a segurança, e melhora seu desempenho na cama. Em algumas situações, os parceiros se tratam juntos, para que recuperem o diálogo como casal.
  • Medicamentos – para os casos que as terapias não funcionaram muito bem, podem ser receitados antidepressivos (para os mais agitados) e estimulantes de serotonina (neurotransmissor importante para o controle da ejaculação). Existem também pomadas e sprays anestésicos que ajudam aos homens que ejaculam mais rápido pela pele sensível do pênis.

Alguns especialistas ainda ensinam muitas técnicas físicas para que os homens aprendam a controlar a ejaculação. Essas vão desde do controle durante a masturbação, interromper o coito e até variar posições sexuais para que o parceiro encontre uma mais confortável e melhore seu rendimento.

Independente da cura que buscar, o importante é a atitude de procurar ajuda. Esse talvez seja ainda o maior problema dos homens, uma espécie de tabu que precisa ser deixado de lado. Identificar as causas da ejaculação precoce, e depois assumir que necessita de ajuda, serão ótimos primeiros passos para se curar deste terríve

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.