Como evitar ejaculação precoce? O Guia Completo!

Como Evitar Ejaculação Precoce O Guia Completo

Evitar a ejaculação precoce é possível. Existem maneiras eficientes que ajudam os homens a não sofrerem desse distúrbio ejaculatório. Aqui preparamos um guia completo que ensinará um pouco mais desse problema, e como não deixar que o quadro piore.

Antes de seguir qualquer técnica para evitar a ejaculação precoce é importante diferencia-la de outros problemas que afetam o desempenho sexual masculino. É comum homens confundir alguns sintomas da disfunção erétil com o de problemas no ato de ejacular. Vejamos as definições para cada um:

  • Disfunção erétil – incapacidade de manter ereção de forma consistente; provocada por obesidade, tabagismo, sedentarismo, hipertensão, diabetes, lesões na região pélvica.
  • Ejaculação precoce – disfunção que provoca a ejaculação rápida; o homem não consegue ter controle durante o ato sexual; tem origem psicológicas (maioria dos casos), ou por influências de outras patologias (algumas exceções).

Dito isso, agora chegou a hora de conhecer as melhores formas para evitar a ejaculação precoce, são elas:

  • Exercícios sexuais
  • Terapias individuais e de casal
  • Utilização de medicamentos

Evitando a ejaculação precoce por meio de exercícios

Controlar a ejaculação rápida a partir de exercícios sexuais é indicada tanto para prevenção e conhecimento dos limites do corpo quanto para homens que apresentam sintomas leves desse problema. São técnicas simples que consistem em treinar partes musculares que influenciam o rendimento sexual do homem. Vejamos algumas:

1 – Relaxamento da pelve – a ansiedade provoca tensão em todo corpo, e homens que são atingidos pela ejaculação precoce muitas vezes apresentam os músculos dá área pélvica rijos. O exercício de relaxamento da pelve consiste em trabalhar a respiração, e forçar essa região, os passos são:

  1. Deite de costas no chão
  2. Depois dobre os joelhos
  • Inspire e espire aumentando gradativamente
  1. A ideia é que nesse movimento da respiração force a linha abdominal, mexendo os músculos que levam a pelve

2 – Trabalhando o músculo PC – o músculo pubeo coccígeno é numa região bem sensível do corpo masculino (está em a próstata e o ânus). É fácil de ser percebido: basta fazer o movimento para segurar a urina que o sentirá. Ao longo do dia repetir essa ação, por alguns segundos, ajudará a ter controle durante a relação sexual.

3 – Posições sexuais – muitos especialistas indicam que homens podem melhorar seu desempenho sexual, apostando em posições sexuais “diferentes”. É voltado para homens que já estão em relacionamentos mais duradouros, e terão mais liberdade de testar novas formas de realizar o ato sexual.

Terapia Cognitivo Comportamental X

Evitando a ejaculação precoce por meio de terapias

Evitar a ejaculação precoce com o auxilio da psicoterapia é o caminho para homens que não conseguem dominar a ansiedade. Já mostram um quadro mais instável, e somente com a ajuda de um profissional, conseguirá reverte-lo.

Para homens solteiros, evidentemente, que as consultas a um psicólogo serão realizadas de forma individual. Já os casados, em algumas situações recomenda-se a terapia de casal. Muitas vezes é a falta de comunicação do casal que dificulta a realização sexual de ambos. O par precisará reavaliar muitas coisas da relação para que a vitalidade e a concentração sejam recuperadas.

Plulas Medicamentos E X

Evitando a ejaculação precoce por meio de remédios

Os remédios são maneiras bem eficiente de evitar a ejaculação precoce, porém, são prescritos em casos que as outras formas falharam. O motivo é que alguns desses têm efeitos colaterais bem pesados. Após consultar um urologista, que fará o diagnóstico preciso, o homem terá a sua disposição medicamentos:

  • Que estimulam a serotonina – a serotonina é um neurotransmissor responsável por mandar a informação (do cérebro para o corpo) que provoca o ato ejaculatório.
  • Que minimizam a sensibilidade na glande – existem pomadas anestésicas que diminuem a sensibilidade do pênis durante o ato sexual, o que dá uma maior duração ao sexo.
  • Que tratam a ansiedade – basicamente antidepressivos que controlam a ansiedade. Nesse caso, o paciente é receitado e faz um tratamento de alguns dias para que o quadro seja amenizado.

E qual é a melhor forma de evitar a ejaculação precoce?

Certamente é buscando ajuda. O homem não pode se sentir constrangido por esse distúrbio. Ele é mais comum do que se imagina, o que não pode acontecer é caminhar para um problema crônico e levar a quadro de baixa autoestima e depressão. Vimos que existem saídas para evitar a ejaculação precoce, procure uma dessas e logo não terá mais esse problema.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.