Bem-Estar

Exercícios Aeróbicos: Veja 10 Maneiras de Fazer em Qualquer Lugar 2024

Rate this post

Os exercícios aeróbicos são os exercícios que bombeia sangue oxigenado para os músculos e estimulando o ritmo cardíaco e respiratório. O resultado é um treino cardio extremamente eficaz que você pode fazer sem uma academia. Esses exercícios são ideais pois permite que você faça no parque, na rua, em casa ou em qualquer lugar a qualquer hora.

Exercícios saudáveis ​​para o coração não precisam envolver horas na esteira. Há uma abundância de maneiras divertidas e criativas para obter o seu cardio e realmente se divertir. Por isso, confira 10 exercícios cardiovasculares de queima de gordura! 

Exercícios Aeróbicos Veja Maneiras De Fazer Em Qualquer Lugar

Benefícios dos Exercícios Aeróbicos:

Veja agora alguns benefícios físicos e mentais deste tipo de exercício:

Gerencie seu peso: 150 minutos de cardio de intensidade moderada por semana ajudarão você a manter seu peso ao longo do tempo.

Afaste as doenças cardíacas: Aumentar a frequência cardíaca com exercícios regulares de cardio pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares, responsáveis ​​por 30% de mortes no mundo inteiro.

  • Melhoria do humor: Exercício cardiovascular desempenha melhoria do seu humor e no aumento da sua felicidade. Cardio levanta a produção desses analgésicos de bem-estar, chamados endorfinas.
  • Viva mais: Pessoas que realizam regularmente exercícios cardiovasculares vivem mais tempo e com mais qualidade.
  • O exercício aeróbico pode ajudar a prevenir ou reduzir a chance de desenvolver alguns tipos de câncer, diabetes, depressão, doenças cardiovasculares e osteoporose.

Zumba Canciones Musica Moverte

10 melhores Exercícios Aeróbicos:

1. Correndo escadas

Parece ser uma pequena mudança, mas tem um enorme impacto na intensidade do seu treino. Você pode queimar cerca de 300 calorias em apenas 10 minutos de escadas.

Em um nível prático, este exercício pode ser útil para evitar lesões. O movimento exato trabalha mais seus músculos de maneira diferente do que correr em terreno plano, o que pode fortalecer áreas que geralmente são negligenciadas.

2. Burpees (deitar no chão, levantar e saltar repetidas vezes)

Nenhuma compilação cardio estaria completa sem burpees . Eles desafiam todas as partes do seu corpo e aumentam o ritmo cardíaco rapidamente. Tudo isso contribui para um exercício que queima cerca de 10 calorias por minuto. Isto é supor que você está fazendo entre 10 e 20 repetições a cada minuto, para que você possa aumentar ainda mais a velocidade aumentando o ritmo.

*Você pode até tentar algumas variações para trabalhar diferentes músculos e tornar sua rotina mais interessante.

3. pular corda double-under (pulo com giro duplo de corda)

Os unders duplos são particularmente eficazes porque você tem que completar duas rotações completas entre cada salto, o que significa que seu corpo tem que trabalhar ainda mais. Apenas 10 minutos de double-unders pode queimar 150 calorias. Contudo, levará algum tempo até que você esteja condicionado o suficiente para durar mais do que alguns minutos.

4. Saltar lunges

Este exercício pliométrico fortalece todos os mesmos músculos, mas também fará seu coração bater rapidamente. Para começar, simplesmente pule para a frente em sua perna esquerda enquanto traz seu braço direito para a frente e para trás, com os cotovelos flexionados em ângulos de 90 graus. A partir da estocada, pule direto para o ar enquanto você muda suas posições de braço e perna, então aterrisse com o braço e perna opostos na frente. Você irá queimar cerca de 12 calorias por minuto, para que você possa realmente fazer um bom treino em um pequeno período de tempo.

5. Alpinistas (prancha alpinista)

Fique na posição de flexão tradicional, com os pés alinhados com os cotovelos. Mantenha corpo reto, contraia o abdômen e dobre os joelhos alternadamente, como se estivesse subindo uma montanha. Uma pessoa pode queimar cerca de 30 calorias após três séries de 40 repetições. Você pode facilmente incorporar qualquer um desses outros movimentos para criar um treino completo, ou simplesmente escolher o máximo de conjuntos que puder.

6. Jump squats (agachamento com salto)

Como com arremessos de salto, agachamentos de salto adicionam um elemento de cardio a um movimento de fortalecimento básico. Você fará um agachamento com os braços estendidos à sua frente ou com as mãos atrás das orelhas. Na parte inferior do agachamento, pule o mais alto que puder, aterre com os joelhos levemente flexionados e, em seguida, afunde-se imediatamente no próximo agachamento.

7. Correr

Correr é uma das formas mais eficazes de exercício aeróbico. Pode melhorar a saúde do coração, queimar gordura e calorias e melhorar o humor, só para citar alguns. Duração e frequência: 20 a 30 minutos, 2 a 3 vezes por semana

Se você é um iniciante, corra por 20 a 30 minutos duas vezes por semana. Seu ritmo deve ser conversacional durante a corrida. Você pode alternar entre 5 minutos de corrida e 1 minuto de caminhada para começar. Para ficar livre de lesões, sempre estique depois da corrida.

8. prancha de caranguejo

A prancha por si só não soa como um legítimo cardio, adicione portanto, um pouco de movimento a este exercício de impulsionar o núcleo e você tem um treino básico que pode usar em qualquer lugar. Você precisará de espaço suficiente para manter uma posição de prancha e ser capaz de caminhar para um lado com as mãos e os pés. Os benefícios que advêm de fazer uma prancha são intensificados quando se acrescenta o movimento de andar de caranguejo de lado a lado.

9. crunches de bicicleta

Crunches é um exercício muito mal entendido e fácil de errar. Mas quando feito corretamente, e com a quantidade de movimento que exige, você pode queimar algumas calorias sérias. Deite-se de costas no chão com os joelhos dobrados e os pés no chão. Coloque as mãos atrás do pescoço ou na parte lateral do pescoço, assim você fortalecerá seus músculos abdominais. Misturar de 10 a 12 repetições com um dos outros exercícios dessa lista ajudará você a obter um bom treino cardiovascular. Não importa onde você estiver.

10. Jumping Jack (polichinelos)

O principal benefício de fazer jacks é elevar sua frequência cardíaca. Você respira mais profundamente enquanto salta, o que fornece oxigênio para a corrente sanguínea e, finalmente, para os músculos. Além disso, você também queima gordura em um ritmo acelerado, promovendo a perda de peso. Pulando o máximo possível por 10 segundos, descanse por 10 segundos e repita a mesma rotina por 20 segundos e 30 segundos.

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais. Você também pode ficar por dentro de muitas dicas e conteúdos sobre saúde, dieta, suplementos, emagrecimento e bem-estar, é só dar uma olhada nos outros artigos pelo blog. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato e deixe sua mensagem, será um prazer te ajudar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.