Alimentação

Kombucha Emagrece? Veja a Análise Completa! 2024

5/5 - (3 votes)

Já ouviu falar em kombucha? Apesar de ter um nome incomum, o kombucha é uma bebida milenar, criada há 2 mil anos na China Antiga para fins terapêuticos, e era muito utilizado para tratar doenças inflamatórias.  

Essa bebida é feita com a mistura de chás, e proporciona benefícios incríveis que você precisa conhecer.

Se quiser saber os benefícios, como preparar o kombucha e dicas de como tomar a bebida, é só continuar lendo o artigo!

Kombucha Emagrece Veja A Análise Completa

O que é Kombucha?

Kombucha é uma bebida probiótica feita a partir da fermentação de chás e açúcar, por meio de leveduras e bactérias benéficas para a saúde do corpo. Sendo assim, o kombucha é  uma bebida que fortalece o sistema imunológico e ajuda no processo de emagrecimento, pois regula a flora intestinal.

Quais os benefícios de consumir Kombucha?

O kombucha proporciona diversos benefícios incríveis para a saúde, saiba quais são:

Ajuda a emagrecer

O kombucha ajuda a emagrecer, pois ele regula o apetite e diminui a vontade de consumir carboidratos, ajudando a emagrecer com saúde.

Conheça também o Low Master, o composto natural de fibras que sugam e eliminam a gordura do corpo sem efeitos colaterais.

Combate a gastrite

O kombucha é um probiótico, e ajuda a combater as bactérias patógenas. O kombucha age eliminando a bactéria H. pylori, umas das grandes causadoras da gastrite;

Previne infecções intestinais

O consumo regular de kombucha ajuda a prevenir e eliminar as bactérias maléficas do intestino, prevenindo as doenças que são causadas por elas.

Funciona como desintoxicante

O kombucha se liga às moléculas tóxicas do organismo,  e elas são eliminadas pela urina e pelas fezes, fazendo uma limpeza no trato intestinal e melhorando a flora;

Melhora o trânsito intestinal

O kombucha tem efeito laxante, melhorando o funcionamento do intestino;

Equilibra o pH do sangue

O consumo de kombucha equilibra o pH do sangue, esse é um fator importante para prevenir e curar doenças;

Reduz o estresse e combater a insônia

O kombucha hidrata e relaxa o corpo, sendo uma boa opção para prevenir e combater estresse e insônia.

Além de outros benefícios como:

  • Reduz a dor de cabeça
  • Fortalecer o sistema imunológico
  • Previne  doenças
  • Previne diabetes e câncer
  • Regula a pressão arterial;
  • Diminui os sintomas da menopausa;
  • Previne  infecções urinárias
  • Melhora o funcionamento do fígado

Como o kombucha atua no emagrecimento?

Kombucha

Como vimos, o kombucha traz diversos benefícios, e além de tudo, emagrece. Essa bebida maravilhosa tem ação probiótica, ajudando a regular o intestino, melhorando a flora intestinal, proporcionando o desenvolvimento de bactérias boas e também, regulando o apetite. Todas essas características juntas tornam o kombucha uma excelente opção para quem quer emagrecer com saúde e qualidade de vida.

Muitas pessoas utilizam e já utilizaram o kombucha para  emagrecimento, e obtiveram resultados esperados. A recomendação é ingerir 120 ml a 230 ml de kombucha 30 minutos antes de cada refeição.

Lembrando que o consumo diário de kombucha não pode ultrapassar os 470 ml.

Como preparar kombucha?

Ingredientes e materiais:

1 Conjunto de biofilme ou cultivo de kombucha;

2 Colheres (chá) de folhas de chá verde

2 Colheres (chá) de folhas de chá preto;

½ xícara de açúcar refinado;

250 ml de água filtrada;

Panela de aço inox ou vidro.

Modo de preparo:

Coloque a água para ferver, e acrescente o açúcar, deixe ferver até o açúcar ser dissolvido.Junte as folhas de chá e deixe ferver por mais 2 minutos. Em seguida, desligue o fogo e tampe a panela (lembrando que deve ser uma panela de aço inoxidável ou de vidro) e realize a infusão por 15 minutos. Coe e deixe esfriar.

Após esse processo, coloque em um recipiente de vidro com capacidade de 3 L, e acrescente o chá fermentado que esfriou + 1800 ml de água + o cultivo de kombucha, mexa um pouco. Tampe o vidro com gaze e um elástico (não pode vedar) a fim de evitar que moscas e sujeiras caiam no kombucha. Deixe em um local seco e arejado por quinze dias (Se o clima estiver muito quente, pode ser menos tempo; se estiver muito frio, deixar por mais tempo).

Passado os dias, você perceberá que se formou outra colônia de kombucha, então com muito cuidado, reserve  o biofilme de kombucha formado para fazer mais kombucha.

 

O kombucha tem contraindicação?

O kombucha é uma bebida saudável e bastante benéfica para a saúde, porém, ela não é indicada para pessoas com imunidade fraca, problemas intestinais como síndrome do intestino irritável, pessoas que possuem sensibilidade ao álcool (O kombucha tem um teor alcoólico de 1% devido à fermentação, podendo chegar a 5%). Além disso, não é indicado para grávidas e lactantes.

Cuidados

Apesar de ser uma bebida saudável, o kombucha não é fácil de preparar, e é preciso ter alguns cuidados durante o preparo, sendo necessário ser preparado com bastante cautela, visto que qualquer descuido pode intoxicar a bebida, e então, trazer malefícios ao invés de benefícios ao consumir.

O kombucha intoxicado pode trazer complicações como perturbação estomacal, reações alérgicas, acidose metabólica (acidose no sangue) sobrecarga dos rins, e intoxicação no fígado.

Se o seu objetivo é emagrecer, consulte o nutricionista e pergunte sobre o kombucha e como fazer o seu uso adequadamente a fim de extrair todos os benefícios dessa bebida incrível. Você também pode ficar por dentro de muitas dicas e conteúdos sobre saúde, dieta, emagrecimento e bem-estar, é só dar uma olhada nos outros artigos pelo blog. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato e deixe sua mensagem, será um prazer te ajudar!

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.