Bem-Estar

Manchas Brancas na Pele: Veja 7 Dicas para Evitar e Diminuir 2024

Rate this post

Manchas brancas na pele freqüentemente aparecem nos braços, pernas e nas costas, ou seja, em locais expostos ao sol. Elas aparecem quando os pigmentos foram destruídos devido a falta de melanina na região.

Porém, as causas podem ser diversas, mas geralmente, as manchas brancas aparecem por causa de déficit de vitaminas no corpo como o cálcio. Dietas restritivas também podem causar manchas brancas na pele, dentre outras causas.

Embora as manchas brancas pareçam que são doenças graves,  elas são inofensivas na maioria das vezes, e infelizmente, não se pode fazer nada para fazê-los desaparecer. O que você pode fazer é impedir que apareçam mais manchas brancas e diminuir o aspecto das manchas já existentes.

O uso de filtro solar (pelo menos FPS 30), usar roupas com proteção contra raios UV e não  tomar sol estão entre as dicas mais importantes para quem quer diminuir as manchas brancas. Veja mais a seguir!

Manchas Brancas Na Pele Veja Dicas Para Evitar E Diminuir

Veja 7 dicas para evitar e diminuir manchas brancas na pele

  1. Hidrate a sua pele

Manter a pele hidratada é essencial para evitar e diminuir as manchas brancas da pele. Portanto, não esqueça de usar diariamente um bom hidratante após o banho.

  1. Beba água

Beba o suficiente, pelo menos 2  litros por dia de água, você também  pode variar com chás sem açúcar. O importante é manter o corpo hidratado, pois a pele também se mantém hidratada e mais resistente a manchas.

  1. Use protetor solar

Obviamente, esse é um dos passos mais importantes para evitar manchas na pele, o sol é o principal causador de vários tipos de manchas na pele. Portanto, use e abuse do protetor solar, e não somente na praia, mas em qualquer ocasião de exposição ao sol.

  1. Use os produtos de limpeza, cuidados e cosméticos apropriados.

Deixe uma esteticista ou seu dermatologista aconselhá-lo sobre os produtos certos para o seu tipo de pele.E em caso de manchas, eles irão recomendar ácidos e tratamentos apropriados para o seu caso.

  1. Evite o estresse

porque o que você estressa também pode estressar sua pele. exercícios de relaxação pode ser um equilíbrio, de 15 minutos por dia são suficientes (por ex. Como treinamento da mente, a formação autógeno, ioga, meditação, relaxamento muscular progressiva).

  1. Não fume

É fato que o ato de Fumar piora a aparência da pele e limita as funções da pele normais dela. Causando obstrução dos poros e manchas indesejáveis.

  1. Tenha uma alimentação saudável

Coma muitas frutas e legumes e grãos integrais. Limitar o consumo de alimentos com alto teor de açúcar, bem como o consumo de produtos lácteos de vaca. Carne e peixe estão no cardápio no máximo duas a três vezes por semana.

Oblogdapaty Com Oblogdapaty Com Manchas Blancas En La Piel Bebe

Quais as causas de manchas brancas na pele?

  • Exposição solar

No verão, é bastante comum aparecer essas manchas no corpo, devido ao bronzeado manchado, por exemplo.

  • Micose

A micose também é uma das causas de manchas brancas na pele.Esta condição pode ser causada por diferentes tipos de fungos, incluindo dermatófitos e infecções fúngicas.

  • cicatrizes

Tecido cicatricial e queimaduras antigas podem permanecer , apresentando-se assim como manchas esbranquiçadas. No inverno, elas podem ser menos visíveis, mas no verão podem se destacar. Até mesmo queimaduras ou ferimentos sofridos na infância podem reaparecer em forma de manchas brancas.

  • Vitiligo

O vitiligo é uma condição na qual certas áreas da pele perdem a melanina (o corante que nos protege dos raios solares) e se tornam brancas. Afeta cerca de 1% da população. No entanto, o vitiligo não pertence a doenças infecciosas ou contagiosas e não é transmitido pelo contato físico do doente ao saudável.

  • Deficiência nutricional

O consumo insuficiente de nutrientes essenciais e necessários para o bom funcionamento do corpo faz com que suas defesas diminuem. Assim, é difícil purificar de toxinas. A falta de cálcio também pode causar manchas brancas na pele.

O ideal é visitar o nutricionista para saber como estão as taxas e fazer a reposição nutricional.

Clinica Bergmann Porto Alegre Manchas Brancas Na Pele

Que influência a nutrição tem na aparência da pele?

Mas não apenas a predisposição genética e o mundo hormonal são refletidos na pele. A dieta também pode ser notada. Assim, constatou-se que alimentos com alto índice glicêmico influenciam a pele.

Por isso, também afeta a produção de glândulas sebáceas quando o nível de açúcar no sangue sobe. Nesse contexto, é recomendado moderar alimentos ricos em açúcar e carboidratos, além de ácidos graxos saturados.

Veja Também

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais. E em caso queira tratar manchas brancas ou qualquer outro tipo de lesão na pele, visite seu médico dermatologista, e também um nutricionista para ter hábitos saudáveis, além de medicamentos indicados.

Você também pode ficar por dentro de muitas dicas e conteúdos sobre saúde, dieta, suplementos, emagrecimento e bem-estar, é só dar uma olhada nos outros artigos pelo blog. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato e deixe sua mensagem, será um prazer te ajudar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.