Reviews

Mazindol Emagrece? Veja Bula, Efeitos e Onde Comprar 2024

2.5/5 - (6 votes)

Mazindol é um remédio utilizado para emagrecer. Essa substância atua no sistema nervoso central, especificamente na região do hipotálamo, e tem como efeito o controle do apetite, reduzindo eficazmente a fome e diminuindo a quantidade de alimentos ingeridos, ou seja, ele tem ação anorexígena e é muito usado para tratar a obesidade.

O Mazindol foi desenvolvido primordialmente para pessoas que não conseguiam emagrecer de outras maneiras, e que não conseguiam fazer dietas, principalmente para pessoas com casos graves de obesidade. Com o decorrer do tempo, ele começou a ser utilizados para pessoas acima do peso e que estavam em busca de emagrecer.

Para saber mais sobre o Mazindol, continue lendo o artigo.

Mazindol Emagrece Veja Bula Efeitos E Onde Comprar

Mazindol é proibido?

Há um dilema acerca deste medicamento, pois de acordo com a ANVISA, o Mazindol traz grandes riscos para as pessoas com predisposições a doenças cardíacas e psiquiátricas, e que por isso, não vale a pena realizar o tratamento com esta medicação, visto que a perda de peso é limitada e os agravantes causados são maiores que os benefícios, por essas causas, este remédio foi suspenso pela Anvisa em 2011 e foi proibida a sua comercialização, até mesmo nos EUA e países da Europa.

Em contrapartida, no Brasil, algumas entidades  como o Conselho Federal de Medicina (CFM), a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) e a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade (Abeso) não concordaram com a decisão da Anvisa, pois para eles, o Mazindol é uma substância que pode ajudar bastante no tratamento da obesidade e sobrepeso.

Apesar desse dilema sobre o Mazindol, foi re-liberada a comercialização do Mazindol no Brasil em junho de 2017, e ele pode ser encontrado com nomes comerciais como Absten´S, Dimagrir e Moderine.

E para saber mais sobre o Mazindol, como ele ajuda no emagrecimento, contraindicações e onde comprar, é só continuar lendo o artigo!

Como o Mazindol ajuda no emagrecimento?

Mazindol Emagrece Veja Bula Efeitos E Onde ComprarO Mazindol atua diretamente no hipotálamo, inibindo o estímulo dos neurotransmissores do apetite, e reduzindo a vontade de comer, resultando em um emagrecimento bastante eficaz, sendo altamente eficiente até mesmo em casos graves de obesidade.  

Foi publicado um estudo no Japão, no qual trouxe os resultados obtidos pela pesquisa realizada com um grupo de pessoas que fizeram o tratamento com Mazindol. Os resultados concluíram que 59% das pessoas em tratamento com essa medicação junto com a dieta, tiveram resultados de 20% maior que o grupo de pessoas que não fizeram o tratamento com Mazindol e só fizeram a dieta. Dessa forma, foi concluída a eficácia do Mazindol para o emagrecimento

Outros benefícios como a diminuição da pressão sanguínea e uma melhora no quadro de intolerância à glicose também foram observados nas pessoas que fizeram o tratamento com o Mazindol.

Porém, os resultados só são obtidos através de uma dieta e mudanças no estilo de vida.

Além disso, apesar de ser eficiente no emagrecimento e proporcionar algum outro benefício, o Mazindol provoca graves efeitos colaterais, e muitos médicos não recomendam o seu uso, justamente por causa desses agravantes, e também, por trazer malefícios à saúde, eles acreditam que os benefícios são poucos, e os riscos à saúde são grandes, não sendo vantagem realizar o tratamento com essa substância.

 

O Mazindol jamais deve ser tomado sem a orientação médica, e é imprescindível que o seu uso seja feito com o acompanhamento de um médico ou nutricionista, pois além de ser um medicamento que coloca em risco à saúde, não é todo mundo que pode tomar Mazindol.

Para saber mais e avaliar os prós e contras do tratamento com Mazindol, consulte seu médico ou nutricionista.

Quais os efeitos colaterais que este medicamento pode causar?

 

Os efeitos colaterais do Mazindol são diversos, podendo até ocorrer efeitos mais graves em algumas pessoas. Portanto, o seu uso só pode ser feito sob prescrição médica. Veja alguns dos efeitos colaterais:

 

  • Hipertensão arterial
  • Nervosismo crescente
  • Insônia
  • Sudorese
  • Sonolência excessiva
  • Boca seca
  • Vertigem
  • Psicose
  • Alucinações
  • Obstipação
  • Taquicardia
  • Problemas sexuais

 

Além disso, pode causar dependência química, síndrome de abstinência e alteração nos reflexos, sendo contraindicado dirigir ou beber durante o tratamento com Mazindol.

Contraindicações

O Mazindol é contraindicado para gestantes, lactantes,  e crianças menores de 12 anos.

Além disso, o Mazindol é contraindicado para pessoas com complicações como:

  • Arteriosclerose (endurecimento das paredes das artérias);
  • Problemas no fígado;
  • Úlceras;
  • Gastrite;
  • Hipertensão ou com doenças cardíacas;
  • Glaucoma;
  • Histórico de alcoolismo;
  • Usuários de drogas;
  • Ansiedade;
  • Problemas na tireoide.

 

É imprescindível conversar com o médico para avaliar o seu caso e saber se realmente é indicado o uso de Mazindol, pois o uso dele por pessoas que não podem tomar pode trazer graves consequências para a saúde, e até mesmo levar a óbito.

Como tomar

Mazindil

A indicação é tomar doses diárias de 1 comprimido pelo menos 1 hora antes do almoço e do jantar; ou tomar os dois comprimidos juntos 1 hora antes do almoço, ou conforme orientação médica.

Quanto custa e onde comprar Mazindol?

O preço médio do Mazindol é de R$70,00, podendo chegar a R$120/160 dependendo do laboratório.

O Mazindol é uma substância, portanto, ele pode ser encontrado com outros nomes como Absten’S e Dimagrir, e pode ser comprado em farmácias através de receita médica.

Se quiser saber mais o Mazindol,consulte o nutricionista e pergunte sobre este medicamento, se vale a pena fazer o tratamento com ele, e como fazer o seu uso adequadamente a fim de garantir a segurança. Você também pode ficar por dentro de muitas dicas e conteúdos sobre saúde, dieta, emagrecimento e bem-estar, é só dar uma olhada nos outros artigos pelo blog.

Se ainda tiver dúvidas, entre em contato e deixe sua mensagem, será um prazer te ajudar!

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Paola Calderaro disse:

    Boa tarde

    Aonde consigo comprar Anobesi ou Mazindol ou Dimagrir???

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.