Reviews

Picolinato de cromo: Benefícios, Bula e Como Tomar 2024

Rate this post

O Picolinato de cromo é um suplemento de cromo, um mineral encontrado em certos alimentos. O corpo necessita de um certa quantidade desse mineral, por mais que a deficiência dele seja raro, a falta dele pode prejudicar algumas funções normais do corpo, portanto, é preciso ficar atento, porque em relação a absorção dele através dos alimentos, ele é encontrado em doses baixas. Além disso,  esse mineral trabalha em conjunto com a insulina produzida pelo pâncreas para metabolizar os hidratos de carbono, desempenhando um papel no metabolismo de nutrientes através do seu impacto no hormônio insulina.

O picolinato de cromo tem sido usado em medicina alternativa para tratar a deficiência de cromo, como uma ajuda para controlar o açúcar no sangue em pessoas com diabetes ou pré-diabetes, para reduzir o colesterol e como um suplemento para perda de peso. Ele pode fazer parte de um programa de tratamento para emagrecer, que também pode incluir dieta, exercício e controle de peso.

Poli

Quais os benefícios do Picolinato de cromo?

Veja alguns benefícios que o Picolinato de Cromo pode trazer:

  • Regula o açúcar no sangue:

Em pessoas saudáveis, o hormônio insulina tem um papel importante na sinalização do corpo para levar o açúcar do sangue para dentro das células do corpo. Em pessoas com diabetes, há problemas com a resposta normal do corpo à insulina. Vários estudos indicaram que tomar suplementos de cromo pode melhorar o açúcar no sangue para aqueles com diabetes:

Um estudo descobriu que 16 semanas de 200 μg / dia do mineral conseguiam baixar o açúcar no sangue e a insulina, melhorando a resposta do organismo à insulina. Outra pesquisa mostrou que aqueles com maior nível de açúcar no sangue e menor sensibilidade à insulina podem responder melhor aos suplementos de cromo. No geral, alguns benefícios de tomar esses suplementos foram vistos em pessoas com diabetes, mas não em todos os casos.

  • Pode reduzir a fome e os desejos

A maioria das pessoas que tentou perder peso e mantê-lo, sabem que é difícil controlar a fome e fortes desejos por comida. Como resultado, muitos estão interessados ​​em alimentos, suplementos ou medicamentos que possam ajudar a combater esses impulsos. Vários estudos examinaram se o picolinato de cromo pode ser útil nessa capacidade.

Num estudo de 8 semanas, 1.000 μg / dia do mineral reduziram a ingestão de alimentos, a fome e os desejos em mulheres saudáveis ​​com excesso de peso. Os pesquisadores relataram que os efeitos do cromo no cérebro podem ter produzido esses efeitos. Outra pesquisa examinou pessoas com transtorno da compulsão alimentar periódica ou depressão, e foi descoberto que o apetite e o desejo eram reduzidos com suplementos de picolinato de cromo, comparado ao placebo. Além disso, um pequeno estudo observou possíveis benefícios em pessoas que sofrem de transtorno da compulsão alimentar periódica.

  • Ajuda na redução do peso

Devido ao papel do cromo no metabolismo de nutrientes e possíveis efeitos sobre o comportamento alimentar, quando usado como parte de um programa correto de emagrecimento, incluindo dieta e exercício adequados, o cromo pode ser benéfico. Evidências iniciais mostram que tomar cromo enquanto participa de treinamento de resistência pode ajudar na perda de peso, na perda de gordura corporal, e no ganho de  massa magra.

Outros Benefícios:

  • Ajuda no funcionamento normal dos carboidratos, proteínas e gorduras
  • O cromo aumenta a atividade da insulina, e a suplementação dietética com o cromo produziu melhorias no metabolismo da glicose
  • Ajuda a suprimir o apetite e estimular a produção de calor pelo corpo, aumentando assim o gasto de energia.

Picolinato De Cromo Benefícios Bula E Como Tomar

Picolinato de Cromo- Como usar?

Se você optar por usar picolinato de cromo, use-o como indicado na embalagem ou conforme indicado pelo seu médico, nutricionista, farmacêutico ou outro profissional de saúde. Nunca se automedique.

A ingestão dietética recomendada de cromo aumenta com a idade, veja a quantidade para cada idade:

  • Adultos:

No entanto, os níveis diários de ingestão adequada para o cromo foram estabelecidos: homens de 14 a 50 anos, 35 mcg; homens 51 e mais velhos, 30 mcg; mulheres de 19 a 50 anos, 25 mcg; mulheres com 51 anos ou mais, 20 mcg; gestantes de 14 a 18 anos, 29 mcg; 19 a 50 anos, 30 mcg; mulheres a amamentar 14 a 18 anos, 44 mcg; 19 a 50 anos, 45 mcg.

  • Para diabetes:

Em pessoas com diabetes tipo 2, foram utilizados 200-1000 mcg de cromo tomados diariamente em doses únicas ou divididas. Além disso, um produto de combinação específica fornecendo cromo 600 mcg mais 2 mg de biotina por dia também tem sido usado por até 3 meses. Em pessoas com diabetes gestacional, 4-8 mcg / kg de picolinato de cromo diariamente por 8 semanas tem sido usado. Em pessoas com açúcar elevado no sangue devido ao uso de medicação corticosteróide, 400 mcg de cromo uma vez ao dia ou 200 mcg três vezes ao dia tem sido usado.

  • Para colesterol alto:

50-250 mcg de cromo como cloreto de cromo ou picolinato de cromo, tem sido usado 5-7 dias por semana por até 16 meses. Foram utilizados 200 mcg de polinicotinato de cromo juntamente com 100 mg de extracto de semente de uva, tomado duas vezes por dia durante 2 meses.

Crianças:

  • Os níveis diários de ingestão adequada para o cromo foram estabelecidos: crianças de 0 a 6 meses, 0,2 mcg; 7 a 12 meses, 5,5 mcg; crianças de 1 a 3 anos, 11 mcg; 4 a 8 anos, 15 mcg; meninos de 9 a 13 anos, 25 mcg; meninas de 9 a 13 anos, 21 mcg; 14 a 18 anos, 24 mcg.
  • Para colesterol alto: 400-600 mcg de polinicotinato de crómio e 1000-1500 mg de glucomanano foram usados ​​duas vezes por dia durante 8 semanas.

Efeitos Colaterais do medicamento e Contra-indicações:

Antes de usar o picolinato de cromo, fale com seu médico. Você pode não deve tomar  picolinato de cromo se tiver certas condições médicas, como por exemplo:

  • doença hepática ;
  • doença renal;
  • diabetes (especialmente se você usa insulina );
  • uma alergia a produtos de couro;
  • doença mental;
  • um distúrbio da tiróide;
  • se você usa medicamentos esteróides ( fluticasona , beclometasona , prednisona e outros).

Picolinato de Cromo e a Gravidez:

Não use este medicamento  sem orientação médica se estiver grávida. O picolinato de cromo pode passar para o leite materno e prejudicar o bebê em amamentação, além de outros riscos.

Efeitos Colaterais:

Busque ajuda médica de emergência se tiver sinais quaisquer destes sinais de reação alérgica: urticária ; dificuldade ao respirar; inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.

Pare de usar picolinato de cromo e chame seu médico imediatamente se você tiver:

  • problemas de pensamento, dificuldade de concentração;
  • problemas com equilíbrio ou coordenação; ou
  • problemas no fígado – náuseas , dor no estômago, comichão, sensação de cansaço, perda de apetite, urina escura, fezes cor de barro, icterícia (amarelecimento da pele ou dos olhos).

Efeitos colaterais comuns podem incluir:

  • dor de cabeça ;
  • problemas de sono ( insônia ); ou
  • mudanças de humor, sentindo-se irritável.

Onde Comprar:

Você encontra picolinato de cromo em diversas lojas como nas Lojas Americanas clicando AQUI.

Veja Também:

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais. E caso queira fazer o uso do Picolinato de cromo, consulte o médico e nutricionista e converse sobre este medicamento, ele irá avaliar se é ideal para o seu caso e orientar em todo o processo de consumo.

Você também pode ficar por dentro de muitas dicas e conteúdos sobre saúde, dieta, suplementos, emagrecimento e bem-estar, é só dar uma olhada nos outros artigos pelo blog. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato e deixe sua mensagem, será um prazer te ajudar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.