Bem-Estar

Remédios para Rinite Alérgica: Conheça os Melhores! 2024

Rate this post

A rinite alérgica, ou febre do feno, é um transtorno respiratório crônico, que define uma inflamação das mucosas nasais por causa da reação exagerada dos anticorpos denominados imunoglobulina E. É contudo, uma resposta alérgica a alérgenos específicos.

As crises alérgicas são comumente direcionadas por agentes alérgenos como pólen, ácaros, poeira e pêlos de animais. Os sintomas são bastante parecidos com sintomas de um resfriado comum, no entanto, não é causada por um vírus ou bactéria. Em vez disso, é causada pelo seu sistema imunológico reagindo aos alérgenos que você inala no seu corpo.

Remédios Para Rinite Alérgica Conheça Os Melhores

Tipos de Rinite Alérgica:

Existem dois tipos principais de rinite alérgica: sazonal (ocorre certas épocas do ano) e perene (acontece todo o ano).

Alérgica sazonal

A rinite alérgica sazonal quase sempre acontece no período de primavera, verão e também no outono, devido a fungos e pólens ao ar livre no gramado, árvores e ervas daninhas. Os sintomas normalmente melhoram quando o tempo fica frio ou depois de geadas fortes.

Rinite alérgica perene

A rinite alérgica perene pode ocorrer durante todo o ano. Muitas vezes, os sintomas são causados ​​por coisas encontradas dentro de casa, como ácaros, pêlos de animais, baratas ou mofo em ambientes fechados.

O que causa a rinite alérgica?

Quando nosso corpo faz contato com um alérgeno (pólen, ácaros, poeira ou pêlos de animais) libera histamina, um químico natural que defende seu corpo do alérgeno. Histamina pode então causar rinite alérgica e seus sintomas, que incluem espirros, corrimento nasal e coceira nos olhos. Além do pólen das árvores, outros alérgenos comuns incluem:

  • pólen de grama
  • ácaros
  • saliva de gato
  • Caspa animal, que é pele velha
  • mofo

Em algumas épocas do ano, o pólen pode ser especialmente problemático. Como por exemplo, pólens que provém das árvores e flores são mais comuns na primavera.

Rinite Alergica

Fatores de risco para rinite alérgica

Alergias podem atingir qualquer tipo de pessoa,contudo é mais provável que você desenvolva rinite alérgica se houver um histórico de alergias em sua família. Ter asma ou eczema atópico também pode aumentar o risco de rinite alérgica.

Alguns fatores externos podem desencadear ou piorar essa condição, incluindo:

  • fumaça de cigarro
  • produtos químicos
  • temperaturas frias
  • umidade
  • vento
  • poluição do ar
  • laca
  • perfumes
  • colônias
  • Fumaça de madeira
  • fumos

Mulher Com Rinite X

Tratamentos para rinite alérgica- Melhores Remédios

Você pode tratar sua rinite alérgica de várias maneiras. Estes incluem medicamentos, bem como remédios caseiros e, possivelmente, medicamentos alternativos.

1.Anti-histamínicos

Você pode tomar anti-histamínicos para tratar alergias. Eles trabalham impedindo seu corpo de fazer histamina.

Alguns anti-histamínicos, incluem:

  • fexofenadina ( Allegra )
  • difenidramina ( Benadryl )
  • desloratadina ( Clarinex )
  • loratadina ( Claritin )
  • levocetirizina ( Xyzal )
  • cetirizina ( Zyrtec )

A maneira mais eficaz de usá-los é antes que os sintomas se desenvolvam. Uma dose tomada precocemente pode eliminar a necessidade de muitas doses posteriores para reduzir os sintomas estabelecidos. O paciente deve tomar o anti-histamínico regularmente por três a quatro dias para aumentar os níveis sanguíneos do medicamento, para assim ser eficaz.

2. Descongestionantes

Você pode usar descongestionantes por um curto período, geralmente não mais de três dias, para aliviar o nariz entupido e a pressão sinusal. Usá-los por um longo período de tempo pode causar um efeito rebote, uma vez que você pare, os sintomas vão piorar.

Os descongestionantes OTC populares incluem:

  • oximetazolina ( spray nasal Afrin )
  • pseudoefedrina ( Sudafed )
  • fenilefrina ( PE Sudafed )
  • cetirizina com pseudoefedrina (Zyrtec-D)

3. Sprays nasais

Sprays nasais salinos ajudarão a combater sintomas como passagens nasais secas ou muco nasal espesso. Ao contrário dos sprays nasais descongestionantes, um spray nasal salino pode ser usado com a freqüência necessária. Às vezes, um alergista pode recomendar lavar a passagem nasal. Existem muitos sistemas de entrega OTC para lavagens salinas, incluindo neti-potes e frascos de lavagem salina.

O cromolim nasal bloqueia a liberação do corpo de substâncias causadoras de alergia. Não funciona em todos os pacientes. A dose completa é quatro vezes ao dia e a melhora dos sintomas pode levar várias semanas. O cromoglicato nasal pode ajudar a prevenir reações nasais alérgicas se tomado antes de uma exposição ao alérgeno.

O spray de brometo de ipratrópio nasal pode ajudar a reduzir a drenagem nasal da rinite alérgica ou de algumas formas de rinite não alérgica.

4. Imunoterapia

Seu médico pode recomendar imunoterapia ou doses de alergia, se você tiver alergias graves. Você pode usar este plano de tratamento em conjunto com medicamentos para controlar seus sintomas. Essas injeções diminuem sua resposta imunológica a alérgenos específicos ao longo do tempo.

Um regime de tiro alergia começa com uma fase de acumulação. Durante esta fase, você vai ao seu alergista para uma dose de uma a três vezes por semana durante cerca de três a seis meses para deixar seu corpo se acostumar com o alérgeno.

5. Imunoterapia sublingual (SLIT)

SLIT envolve colocar um comprimido contendo uma mistura de vários alérgenos sob sua língua. Funciona de forma semelhante às injeções de alergia, mas sem injeção. Atualmente, é eficaz no tratamento de alergias à rinite e asma causadas por gramíneas, pólen de árvores, pêlos de gatos, ácaros e ervas.

Sua primeira dose de qualquer SLIT será realizada no consultório do seu médico. Como doses de alergia, a medicação é tomada com freqüência durante um período de tempo determinado pelo seu médico.

6. Corticosteróides intranasais

Os corticosteróides intranasais são a classe de medicamentos mais eficaz para o tratamento da rinite alérgica. Eles podem reduzir significativamente a congestão nasal, bem como espirros, coceira e nariz escorrendo.

Pergunte ao seu alergista se esses medicamentos são apropriados e seguros para você. Estes sprays são projetados para evitar os efeitos colaterais que podem ocorrer de esteróides que são tomados por via oral ou injeção. Tome cuidado para não borrifar a medicação contra a parte central do nariz (o septo nasal).

Os efeitos colaterais mais comuns são irritação local e sangramento nasal. Algumas preparações mais antigas demonstraram ter algum efeito no crescimento das crianças; Os dados sobre alguns esteróides mais recentes não indicam um efeito sobre o crescimento.

Veja Também

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais. E caso queira fazer um tratamento para rinite alérgica, consulte o médico.

Você também pode ficar por dentro de muitas dicas e conteúdos sobre saúde, dieta, suplementos, emagrecimento e bem-estar, é só dar uma olhada nos outros artigos pelo blog. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato e deixe sua mensagem, será um prazer te ajudar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.