Reviews

Sertralina Bula: Funciona para Emagrecer? 2024

Rate this post

Você já pensou em recorrer a sertralina para emagrecer? Seu médico te indicou esse medicamento para dar uma ajuda na perda de peso? Se você quer saber se de fato irá conseguir eliminar peso e medidas consumindo sertralina nós temos as respostas.

Continue lendo para descobrir tudo sobre a bula da sertralina e se utilizar de fato irá lhe ajudar a chegar no corpo que você sempre desejou ter ou se os efeitos colaterais negativos do consumo desse medicamento são superiores aos seus benefícios.

Sertralina Bula Funciona Para Emagrecer

Como a Sertralina Bula Funciona?

Esse é um medicamento que atua no equilíbrio químico da serotonina no cérebro. Por este motivo, sertralina é um medicamento usado para o tratamento de depressão, transtornos obsessivos compulsivos e também distúrbios de ansiedade.

Justamente por ser um medicamento que atua sobre a ansiedade, os pacientes que costumavam comer para “lidar” com a ansiedade, deixam de ter essa “necessidade” de comer alimentos calóricos e açucarados como uma forma de obter prazer e por isso, acabam diminuindo consideravelmente a quantidade de calorias ingeridas ao dia.

Emagrece? Engorda? Qual o Efeito da Sertralina?

É preciso entender, que a sertralina não é um medicamento que tem o objetivo de te ajudar a perder peso ou ganhar!

O que acontece é que esse medicamento trata transtornos de ansiedade e é justamente por isso que o consumo de sertralina pode sim alterar seu peso, mas atenção: tanto pode te ajudar a emagrecer quanto a ganhar peso.

Acontece que pessoas que sofrem com transtornos da ansiedade apresentam diferentes sintomas, algumas comem a mais enquanto outras perdem completamente o apetite. Justamente por isso, o tratamento pode oferecer diferentes resultados com relação ao peso.

Contraindicações

A sertralina é contraindicada para pacientes que são alérgicos a esse medicamento, bem como pessoas que estão fazendo o consumo de inibidores da monoamida oxidase (IMOA) com o objetivo de tratar depressão.

Esse medicamento também deve ser evitado por mulheres que estão grávidas ou amamentando, porque essa substância pode causar problemas pulmonares e outras complicações na criança.

Em casos de pessoas que tenham histórico de doenças hepáticas ou renais é importante informar ao médico antes de iniciar o consumo de sertralina para que os devidos cuidados com relação a sua saúde de modo geral sejam tomados e o medicamento não afete negativamente as funções dos seus órgãos.

Efeitos Colaterais

A sertralina oferece alguns efeitos colaterais bastante indesejados, entre eles os mais comuns são: cansaço, diarreia, sonolência ou insônia, tonturas e taquicardia.

Esse medicamento tem potencial de provocar anorexia em seus usuários, precisando ser acompanhado de perto por um psicólogo ou pelo médico responsável por indicar esse medicamento.

Algumas pessoas apresentam manifestações de efeitos colaterais bem mais sérios com relação ao consumo da sertralina como pensamentos de suicídio, manifestações depressivas, alucinações, fraqueza, febre alta e hematomas pelo corpo.

Câimbras e dores musculares também podem estar associadas ao uso de sertralina, bem como tremor nas mãos e dificuldades de memorizar informações.

Por tudo isso, é importante que você avalie exatamente o que está fazendo antes de pensar em consumir sertralina pelo objetivo errado que é o de tentar emagrecer, tendo consciência de que esse medicamento trata problemas relacionados a ansiedade e não necessariamente ao peso.

E que inclusive a depender do seu caso você pode engordar consumindo sertralina, até mesmo porque esse medicamento costuma ocasionar inchaço e retenção de líquidos, podendo fazer com que você pareça maior do que realmente está.

Considerações Gerais

Por ser um medicamento capaz de ocasionar emagrecimento em pessoas que comem por ansiedade, a sertralina pode sim ser eficiente se esse for o seu caso e você estiver acompanhando a sua ansiedade e tratando com um profissional sério.

Caso não seja esse o problema que de fato te faz engordar, observe se é realmente necessário recorrer ao uso de medicamentos que possuem tantos efeitos colaterais.

Procurar se alimentar de forma mais saudável e praticar atividades físicas ainda é a melhor e mais saudável forma de perder peso e ficar com o corpo que você sempre sonhou.

Procure um médico que possa te orientar e cuidar da sua saúde de forma global para que você consiga emagrecer de forma saudável e sem o uso de medicamentos para acelerar o processo.

Você irá perceber que consumir sertralina só com o intuito de emagrecer não é uma alternativa saudável se você não sofre com problemas ocasionados pela ansiedade que é de fato o que este medicamento é capaz de melhorar.

Como todos os medicamentos, a sertralina só deve ser tomada caso um médico faça a indicação, este é o melhor profissional para verificar como está a sua saúde e quais são os medicamentos que de fato podem contribuir para a sua melhora.

O acompanhamento médico é fundamental para que o tratamento com a sertralina seja eficaz e você possa recuperar o seu bem-estar emocional, lembrando sempre que caso você emagreça esse é apenas um efeito secundário.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.