Reviews

Spirulina para Emagrecer: Como Tomar? Funciona? 2024

Rate this post

Spirulina é um tipo de alga verde-azul, cianobactéria, que pode ser consumida como um suplemento dietético. A spirulina é considerada um superalimento devido ao seu alto potencial nutricional e benefícios para a saúde. A spirulina é rica em proteínas e vitaminas, e o consumo regular  é uma forma de suplementar proteínas e vitaminas na dieta, sem efeitos colaterais, por se tratar de um alimento natural.

Leia o artigo e saiba quais os benefícios à saúde que as pessoas podem obter ao adicionar a spirulina à sua dieta.

Spirulina Para Emagrecer Como Tomar Funciona

O que é Spirulina? 

A espirulina é um dos componentes da natureza mais antigos. Essa microalga verde-azulada é parcialmente responsável pela produção do oxigênio na atmosfera do planeta, que bilhões de anos atrás contribuiu para o desenvolvimento de várias formas de vida. Portanto, a spirulina é o primeiro super alimento do mundo e um dos alimentos mais ricos em nutrientes encontrados em nosso planeta.

Existem quase 1.500 espécies de algas verde-azuladas e 36 espécies de spirulina são comestíveis. A principal espécie atualmente no mercado é a Spirulina platensis . Originalmente cultivada principalmente na Califórnia e no Havaí. A spirulina é encontrada geralmente na forma de um pó azul-verde desidratado, a granel ou em cápsulas.

Composição nutricional

 A spirulina contém, baixo teor de calorias e uma grande quantidade de nutrientes em um volume muito pequeno. Seu conteúdo pode, no entanto, variar de acordo com sua origem geográfica, mas também de acordo com os processos de cultivo, secagem e moagem.

A Spirulina contém de 55% a 70% de proteínas de alta qualidade (proporção de aminoácidos de alta digestão) ou de 2,5 g a 3,5 g de proteína por 5 g de pó.

A Spirulina é um excepcional fonte de carotenóides variado (beta caroteno principalmente, mas também criptoxantina, luteína, zeaxantina, etc.), ou cerca de 22 mg / 5 g. Em particular, fornece uma quantidade considerável de beta-caroteno, de 12.000 a 25.000 UI por 5 g de pó.

É uma excelente fonte de ferro, de 3 mg a 8 mg por 5 g. Contém bastante ácido gama-linolênico (40 mg a 50 mg / 5 g), um ácido graxo insaturado da família ômega-6 1 . 

Além disso, a spirulina é rica em ficocianina , o único pigmento azul natural que pode ser usado como corante alimentar e é atribuído a uma atividade antioxidante significativa . Também contém clorofila e pequenas quantidades de vários minerais.

É por isso que muitas vezes falamos sobre essa alga como um ”  superalimento “.

Shutterstock

Para que serve? 

Spirulina fornece uma ampla gama de benefícios para a saúde quase imediatamente após a ingestão. Ele fornece um impulso quase instantâneo para a energia, enquanto ajuda a melhorar a resistência e reduzir a fadiga. Ajuda a melhorar o sistema imunológico e fornece suporte excepcional para o coração, fígado e rins. Spirulina também é um desintoxicante natural, oxigenando o sangue e ajudando a limpar o corpo de toxinas e outras impurezas que podem estar causando doenças ou outras complicações de saúde.

Pesquisas sugerem que a spirulina possui propriedades antioxidantes e de combate à inflamação, bem como a capacidade de ajudar a regular o sistema imunológico.

Spirulina tem um alto teor de proteínas e vitaminas , o que o torna um excelente suplemento dietético para pessoas em dietas vegetarianas ou veganas.

A Spirulina realmente  funciona para emagrecer?


Spirulina também é um inibidor de apetite natural e ajuda a melhorar o sistema digestivo do corpo devido ao seu alto teor de proteína e sua capacidade de se expandir na água, e portanto, a spirulina tem um efeito supressor do apetite e é frequentemente usada como um auxiliar de emagrecimento. 

Ao comer nutrientes incrivelmente densos, como a spirulina, você fornece ao seu corpo as matérias-primas necessárias para mantê-lo saudável e desencadeia a secreção do hormônio da saciedade (leptina), que ajuda a manter seu apetite sob controle. controle. Você se sente bem, e a vontade de comer comida de má qualidade diminui consideravelmente, e então,  seu corpo começa a queimar mais gordura corporal naturalmente.

Os resultados de um estudo realizado em 2016 sugerem que a spirulina pode ajudar no controle do peso. No estudo, as pessoas que estavam com sobrepeso e regularmente comiam spirulina por 3 meses, apresentaram melhora do índice de massa corporal  (IMC) .

Outro benefício para quem ingere a spirulina pode ser facilmente digerida devido à sua estrutura, onde as células não têm paredes fibrosas e duras. Alguns estudos também indicam que consumir Spirulina pode melhorar a saúde intestinal. 

Spirulina Para Emagrecer Como Tomar Funciona

Como tomar

As duas formas mais comuns de espirulina comercialmente disponíveis são o pó e os comprimidos. Você pode acrescentar uma pequena colherada de spirulina em pó em um copo de água ou suco e bebê-la. Apenas uma pequena quantidade de spirulina profundamente pigmentada vai mudar a cor da sua bebida em um azul-verde bem expressivo.

Para obter o máximo dos seus efeitos, a espirulina deve ser tomada cerca de 30 minutos antes das refeições, 3 gramas por dia. Isso equivale a uma colher de chá de spirulina em pó. Esta dose é recomendada para fornecer nutrição suficiente para uma atividade esportiva e produzir os efeitos desejados. No entanto, a maioria dos estudos dá uma média de 2 a 4 gramas por dia. Para atividades intensas, 6 gramas por dia são recomendadas: isso melhora o efeito protetor contra danos causados ​​pela oxidação.

Onde comprar?

Spirulina pode ser encontrado à venda no site das Lojas Americanas, clicando AQUI.

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais. E caso queira fazer o uso da spirulina, consulte o médico e nutricionista e converse sobre este suplemento, ele irá avaliar se é ideal para o seu caso e orientar em todo o processo de consumo.

Você também pode ficar por dentro de muitas dicas e conteúdos sobre saúde, dieta, suplementos, emagrecimento e bem-estar, é só dar uma olhada nos outros artigos pelo blog. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato e deixe sua mensagem, será um prazer te ajudar

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.