Alimentação Bem-Estar

Como fazer Suco Detox de Couve 2024

Rate this post

O suco detox de couve é uma bebida muito apropriada para quem procura uma opção de suco com vários benefícios para saúde. Ele age desintoxicando o organismo, e atua na eliminação de toxinas, dessa forma, contribuindo para o emagrecimento saudável, devido a sensação de saciedade que proporciona.

Também ajuda melhorando a saúde da pele, atua contra prisão de ventre e a retenção de líquidos, ainda favorece no aumento da disposição para as atividades diárias.

Existem várias maneiras de preparar o Suco Detox de Couve, os ingredientes adicionados no preparo do suco faz toda diferença no resultado final.

Preparamos esse artigo especialmente para você, que deseja emagrecer com saúde e agregando benefícios super importantes e necessários para o seu corpo.

Como Fazer Suco Detox De Couve

Suco Detox de Couve e seus muitos benefícios

  • Os sucos detox preparados em combinações adequada nutricionalmente falando, possui um baixo teor de calorias, em média 55 calorias para cada 100ml do suco.
  • Promovem também maior saciedade o que faz com que sintamos menos fome,
    ajudando a diminuir a quantidade de comida que ingerimos em cada refeição.
  • Ajuda na reeducação dos hábitos alimentares, um dos fatores mais importantes, para um estilo de vida saudável, com isso, o suco detox de couve ajuda no emagrecimento, além de nos proporcionar mais energia e nos deixar mais dispostos para encarar a rotina diária
  • O suco detox de couve é uma das melhores maneiras de alcalinizar o corpo e eliminar toxinas, especialmente após as férias, mas também é recomendável fazê-lo regularmente.
  • É super nutritivo e é ideal para quem precisa de reposição nutricional, pois beber sucos verdes é a maneira mais rápida de ingerir nutrientes, minerais e vitaminas, pois vão diretamente para as células, já que o corpo não precisa digeri-las.

Capa Suco Verde

Quais as Propriedades e Benefícios da Folha de Couve

A couve é uma hortaliça fonte de minerais do complexo B como a niacina (vitamina B-3), ácido pantotênico (vitamina B-5), piridoxina (vitamina B-6) e riboflavina.

-As folhas e caules são boas fontes de minerais como ferro, fósforo, cálcio, cobre, manganês, selênio, potássio e zinco.

-Ação detox: a couve possui substâncias chamadas glicosinolatos, que contribuem para a eliminação de toxinas do corpo

-Contém fibras que aumentam a nossa sensação de saciedade. É pobre em calorias e por isso, ela é muito utilizada em dietas para redução de peso.

-Ela é rica em glucosinolatos, que são fitoquímicos naturais com ação desintoxicante; ou seja, estimula a limpeza de substâncias tóxicas do organismo.

-Fonte de vitamina E, entre as funções e benefícios dessa vitamina, sua ação antioxidante é provavelmente a mais importante. Através dessa função a vitamina E é capaz de neutralizar os radicais livres, substâncias que figuram como uma das causas de muitas doenças crônicas e degenerativas.

Fonte de proteína, um dos benefícios da proteína está relacionada à saúde cerebral. As proteínas são necessárias para produzir enzimas, hormônios e neurotransmissores que são essenciais para a função cognitiva. O cérebro requer um suprimento constante de aminoácidos para manter a concentração, foco e níveis de energia elevados.

Reduz o inchaço e melhora a textura da pele, principalmente da acne. É rica em vitamina A (RE), que age como um antioxidante. Os antioxidantes são responsáveis por combaterem os radicais livres que estão associados ao envelhecimento precoce da pele.

Por ser rica em magnésio age deixando os ossos mais fortes, a proporção ideal presentes de magnésio e cálcio ajuda a melhorar a densidade óssea, porque esses dois minerais juntos em uma única fonte agem de forma eficaz não basta somente o cálcio, precisamos também do magnésio, pois sem o magnésio o cálcio não exerce função dentro do osso.

O magnésio da couve é fundamental para a formação e o bom funcionamento dos nossos neurotransmissores, os quais são responsáveis por manter nosso bom humor.

Suco Detox De Couve Com Limão E Gengibre Para Emagrecer

VEJA TAMBÉM:

Como Preparar um delicioso Suco Detox de Couve, e suas combinações

-Ingredientes:

2 folhas de couve

Suco de 1 limão

3 rodelinha de gengibre

 

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e de preferência não coe, para não perder as fibras. Couve, limão, gengibre, essa combinação ideal para perda de peso, os muitos benefícios do couve, mas os benefícios do limão (aumenta imunidade/ vitamina C) e do gengibre (Acelera o metabolismo)

 

-Ingredientes:

2 Folhas de Couve

Suco de 1 limão

1 cenoura média

 

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Couve, cenoura e limão, uma combinação perfeita, a cenoura tem uma enorme quantidade de fibras que prolonga a sensação de saciedade, acelera o metabolismo, por isso não coe para não perder as fibras

 

-Ingredientes:

2 folhas Couve

2 rodelas de abacaxi

Suco de um limão

2 folhinhas de hortelã

Bata todos os ingredientes no liquidificador, de preferência não coe. Essa combinação do abacaxi, Há muitas variações de receita do suco de couve com abacaxi. Porém, uma ótima combinação é aquela que utiliza outros ingredientes capazes de favorecer ainda mais essa dupla cheia de sabor e nutrientes.

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais! Se ainda tiver dúvidas, entre em contato e deixe sua mensagem, será um prazer te ajudar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.