Reviews

Termogênico para Emagrecer: Como Funciona? Quais os Benefícios? 2024

Rate this post

Os termogênicos são suplementos nutricionais que aumentam a quantidade de calor produzido dentro do corpo humano, para queimar gordura e reduzir o apetite. Em teoria, esses produtos podem facilitar a perda de peso, aumentando o metabolismo e estimulando a performance nos exercícios. Os suplementos termogênicos geralmente contêm estimulantes fortes que podem causar efeitos colaterais, portanto, consulte o seu médico e nutricionista  antes de tomar qualquer suplemento ou medicamento, especialmente se você sofre de alguma condição médica.

E se você quiser saber mais sobre os benefícios, os efeitos colaterais e tudo sobre os termogênicos, é só continuar lendo o artigo!

Termogênico Para Emagrecer Como Funciona Quais Os Benefícios

Como os termogênicos funcionam?

O termo termogênico deriva da ação dos próprios produtos, pois aumentam o calor corporal. Eles agem através da fosforilação oxidativa, um processo no qual o corpo queima calorias a uma taxa acelerada para manter a temperatura normal do corpo.

Os agentes termogênicos também aumentam a função metabólica do tecido adiposo, onde a gordura corporal é armazenada. Embora os termogênicos não queimem a gordura diretamente, melhorar o funcionamento do metabolismo, sistema respiratório, sistema cardiovascular e outros, faz com que o corpo tenha menos energia disponível, o que, por sua vez, obriga o corpo a usar energia de reserva ou gordura como combustível. Esta é a razão pela qual os suplementos termogênicos são tão populares entre os fisiculturistas e atletas para reduzir a gordura.

Para quem é indicado?

Os termogênicos são indicados para aqueles que praticam musculação e por atletas com pouca gordura no corpo que desejam diminuir ainda mais sua quantidade, e para pessoas que querem  perder peso e gordura localizada. .

No entanto, apesar da eficácia comprovada, os medicamentos termogênicos podem ser perigosos se usados ​​incorretamente. Como os termogênicos aumentam a atividade do sistema nervoso central, as consequências podem ser o aumento dos batimentos cardíacos e do ritmo respiratório, podendo  causar também o aparecimento de vertigem, ansiedade, náuseas, boca seca e febre. Como qualquer outro suplemento, o corpo pode se acostumar com drogas termogênicas. Para continuar a ter resultados, você tem que fazer ciclos: use-os por quatro semanas e depois faça uma pausa de seis para purificar todo o corpo.

Quais os benefícios dos termogênicos?

Os termogênicos proporcionam diversos benefícios, eles são enriquecidos com aminoácidos e vitaminas que estimulam o corpo e contribuem para a redução do cansaço e da fadiga. Esses suplementos também são conhecidos pelo fato de ajudarem com a motivação e o foco mental necessários para atingir metas de condicionamento físico e bem-estar.

Em suma, os benefícios proporcionados pelos termogênicos incluem:

  • Aumento do metabolismo;
  • Fornece mais energia;
  • Aumenta a performance nos exercícios;
  • Evita a fadiga muscular;
  • Você vai se sentir muito mais energético durante o dia;
  • Emagrece mais rapidamente;
  • Elimina a gordura sem perder massa muscular.
  • Aumenta o foco.

Ara Que Serve O Termogênico Saiba Como E Porque Tomar Ajudar No Emagrecimento

Conheça alguns alimentos termogênicos

Existem certos alimentos termogênicos que são muito saborosos e fáceis de encontrar nos supermercados. Certamente, você já usa alguns e nem sabia que eles eram tão poderosos. Podemos citar: pimentão, pimenta vermelha, mostarda, gengibre, canela, linhaça, vinagre de maçã, acelga, aspargo, repolho, brócolis, laranja, kiwi. Cafeína, guaraná, chá verde e até mesmo água gelada também estão na lista, junto com gorduras vegetais, óleo de coco e chocolate amargo.

Principais componentes termogênicos

Os termogênicos em forma de suplementos agem mais rápido e podem ser encontrados em forma de cápsulas. Os principais componentes encontrados são:

Cafeína, tartarato de L-carnitina, L-tirosina, L-triptofano, Capsicum, Psyllium, Citrus Aurantium, chá verde (do extrato 4: 1), extrato de Narigin, taurina, glucoronolactona, inositol, gengibre, pimenta vermelha, cromoextrato de pimenta preta Bioperine, vitamina B6, cromo.

Hidroxipropilmetilcelulose. Anti-aglomerantes – Dióxido de silício, estearato de magnésio.

Recomendações

  • É importante notar que a composição no corpo não pode mudar usando apenas um termogênico: um bom plano de perda de peso é uma dieta saudável e um programa de exercícios.
  • Ter uma grande quantidade de excesso de gordura pode levar a problemas de saúde perigosos, como diabetes, pressão alta, níveis elevados de colesterol e outros. Um programa que combina dieta, exercício e suplemento nutricional pode melhorar a saúde e reduzir os riscos de desenvolver essas condições.
  • Consulte o seu médico antes de iniciar um plano para perder peso ou tomar um suplemento. Alguns estimulantes, como você viu, podem ser perigosos se tomados em excesso. Use todos termogênico conforme indicado. Alguns suplementos podem interagir com medicamentos, por isso, tenha cuidado e fale com o seu médico ou farmacêutico para obter informações.

    Veja Também

Viu como os termogênicos podem trazer benefícios? Lembrando que ele só proporciona essas vantagens caso seja tomado sob prescrição médica e nutricional, sempre com o acompanhamento de um profissional. Caso contrário, poderá trazer prejuízos à saúde. Portanto, consulte seu médico e nutricionista antes de fazer o uso de termogênicos, assim como de qualquer outro tipo de medicamento.

Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.