Alimentação

Qual Melhor Horário para Tomar Suco Detox? Veja 7 Benefícios para sua Saúde! 2024

Rate this post

Muitas pessoas não percebem que a sensação de lentidão e até mesmo inchaço que temos durante o dia pode ser o resultado do excesso de toxinas no corpo. Bebidas desintoxicantes ajudam a reduzir naturalmente a inflamação, aumentar a energia, apoiar a digestão, limpar o fígado e promover uma pele saudável. Por isso, destacamos que o consumo de sucos detox com couve é ótimo para quem deseja iniciar com o processo de emagrecimento.

Ao desintoxicar o corpo, você ajuda os órgãos vitais a se purificar das toxinas e permite que o fígado funcione apropriadamente. A limpeza que o suco detox faz é uma maneira poderosa e eficaz de manter os sistemas do corpo sob controle.

Qual Melhor Horário Para Tomar Suco Detox Veja Benefícios Para Sua Saúde

O que é suco detox?

Detox é uma bebida que tem como base de vegetais que fornecem nutrientes como fibras, vitaminas e minerais, e tem como objetivo aumentar a pureza do corpo. O uso constante dessa bebida garante vários benefícios para um estilo de vida saudável.

O suco detox é feito a partir de um vegetal, ou legume com alguma fruta. A preparação mais conhecida é o suco verde, que geralmente é feito com a couve. As folhas desta espécie são preenchidas com clorofila, substância que, quando em contato com nosso sistema, além da remoção de toxinas, promove a alcalinização e oxigenação do sangue.

Suco Detox

7 Benefícios do Suco Detox: 

1. Ajuda na perda de peso

Um dos melhores aspectos da desintoxicação do suco detox é que ele ajuda você a perder peso naturalmente. Bebidas desintoxicantes oferecem um grande impulso para o seu metabolismo, auxiliando na perda de peso.

2. Melhora a digestão

bebidas Detox fornecem ao seu sistema digestivo nutrientes saudáveis ​​e servem como um ótimo agente laxante para facilitar o seu funcionamento digestivo. As bebidas de desintoxicação também facilitam o funcionamento do fígado, o que também desempenha um papel importante na digestão. Tente o seguinte com água:

  •   Limão: O ácido ascórbico no limão é dito para ajudar a digestão.
  •   Menta: Com seus poderes super-antioxidantes, a hortelã é um dos melhores ingredientes para acalmar um mal-estar estomacal. Ela também melhora o fluxo de bílis através do estômago, o que acelera o processo de digestão.

3. Melhora a função do fígado

Em um momento em que muitos dos nossos hábitos de vida podem estar trabalhando contra o fígado, torna-se essencial dar ao fígado uma dose regular de desintoxicação para garantir o seu bom funcionamento. 

As bebidas de desintoxicação filtram as toxinas dos alimentos que consumimos e também ajudam a fornecer sucos digestivos para desintegrá-los dos nutrientes saudáveis. Adicione algumas fatias de pepinos frescos e suculentos à sua água potável e beba durante o dia. São ricos diuréticos, estimulam a micção, o que ajuda a eliminar as toxinas corporais e evita a retenção de água.

4. Reduz a inflamação

Uma vez que seu fígado é limpo, e em vez de ter refeições pesadas, você dá ao seu corpo um pouco de descanso através da ingestão de bebidas desintoxicantes. Assim, você pode reduzir os radicais livres no corpo que podem causar inflamação levando a doenças crônicas. Estes ingredientes podem ajudar a prevenir a inflamação:

  •   Gengibre: Principalmente consumido com chá, o gengibre provou ser muito eficaz contra a inflamação.
  •   Melancia: A melancia combate a inflamação e os danos causados ​​pelos radicais livres, ao mesmo tempo que fornece abundantes vitaminas A e B, ajudando ainda mais no envelhecimento da pele.

 5. Melhora a pele

Ao reduzir a inflamação e limpar o corpo da sobrecarga de toxinas, as bebidas desintoxicantes minimizam os sinais de envelhecimento. Poluentes ambientais e depósitos químicos em sua pele levam a rugas e ressecamento, bebidas desintoxicantes com frutas ricas em vitamina C purificam as células da pele e proporcionam uma pele rejuvenescida e brilhante.

6. Aumenta a energia

Os sucos detox limpa você de dentro e você sente um notável aumento nos seus níveis de energia. Ingredientes como hortelã, limão e alecrim não só rejuvenescem seu corpo, mas também aumentam seu estado de alerta mental. Essas bebidas também ajudam a restaurar sua hidratação, o que o manterá passando por um longo e cansativo dia.

7. Dá descanso ao sistema digestivo:

Inchado? Intestinos irritados? Estômago sensível? Um suco de limpeza pode ajudar a redefinir seu intestino. Com o suco detox, você está reduzindo muito a quantidade de entrada e estresse que seu intestino experimenta. Isso dá ao seu corpo o tempo para curar e recarregar.

Sucos Detox Desintoxicantes

Melhor horário para tomar suco detox: 

Os sucos de desintoxicação fazem parte do cotidiano de muitas pessoas que estão tentando perder peso, afinal são aliados importantes nesse sentido, pois reduzem a fome, ajudam a introduzir ingredientes saudáveis ​​na dieta e até melhoram o corpo como um todo. Contudo, qual o melhor horário para tomar o suco detox de forma que os benefícios dele realmente funcionem? 

    Beber suco no início da manhã com o estômago vazio

A maioria dos nutricionistas costumam concordar que os melhores horários para beber suco detox são pela manhã, de preferência em jejum. De manhã, antes de comer ou beber, é aconselhável beber suco durante este período. 

O estômago vazio absorve os nutrientes e enzimas fornecidas pelo suco em um ritmo mais rápido. De manhã, precisamos exatamente do que o suco de desintoxicação pode fornecer, desintoxicação. Agora é a hora de descartar os resíduos que consumimos no dia anterior e ter mais energia para lidar com a rotina que temos pela frente. 

    Outros horários:

Suco de desintoxicação também pode ser tomado em outros momentos. Além do jejum, a melhor hora para beber suco detox é entre lanches da tarde e à noite. O efeito do suco de desintoxicação funciona de maneiras diferentes a qualquer hora do dia.

Intervalo do lanche da tarde:

O suco de desintoxicação também é uma opção interessante nesse horário. O propósito de ser no intervalo do lanche da tarde, é que além da desintoxicação, o suco mantém a função intestinal e boa nutrição, com baixas calorias.

Início da noite:

Neste ponto, você será capaz de aproveitar os efeitos da limpeza e ganhar um aumento na imunidade e na hidratação do corpo, porque durante o sono seu corpo estará no reparo do metabolismo. Além disso, esse é momento em que o fígado funciona melhor.

Você também pode ficar por dentro de muitas dicas e conteúdos sobre saúde, dieta, suplementos, emagrecimento e bem-estar, é só dar uma olhada nos outros artigos pelo blog. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato e deixe sua mensagem, será um prazer te ajudar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.