Quer emagrecer rápido? Já conhece o remédio Sibutramina bula? Não sabe onde comprar e qual o preço? Fique conosco que nesse artigo iremos solucionar essas e outras questões.
Conforme dados do Orçamento Familiar (POF), realizado pelo IBGE em parceria com o Ministério da Saúde, quase metade dos brasileiros encontram-se acima do peso ideal, totalizando 40% da população.
Dentro desse índice, 36% das crianças com idade entre 5 a 9 anos estão obesas e 5,9% dos adolescentes, sendo nos meninos adolescentes às maiores incidências de sobrepeso e cerca de 50% dos adultos com obesidade.
Tal fato decorre da mudança no estilo de vida que estamos tendo, pois com o processo de urbanização e o poder aquisitivo maior, as rotinas estão cada vez mais corridas, as alimentações mais rápidas, mais industrializadas, ou seja, fatores que acabam influenciando na nossa saúde e modo de alimentação.
Algumas pessoas estão começando a tomar o Low Master no lugar da Sibutramina para ter resultados mais rápidos e duradouros sem efeitos colaterais.
Assim, muitas pessoas buscam por remédios que ajudem no emagrecimento e por isso fizemos hoje um breve apanhado sobre a Sibutramina Bula. Confira a seguir as principais informações sobre esse remédio emagrecedor.
Vale lembrar que aqui no Blog já falamos também sobre o Low Master e o Desinchá, que ajudam a eliminar gordura com saúde e de forma 100% natural.
Mas o que é a Sibutramina?
A Sibutramina ou também conhecida pelos seus nomes comerciais, como Reductil, Biomag, Nolipo, Plenty ou Sibus, é um dos fármacos mais utilizados no tratamento contra a obesidade, ajudando assim no emagrecimento rápido.
No organismo, esse remédio emagrecedor pode atuar de duas formas:
- Aumento da saciedade: esse fármaco evita a compulsão alimentar desnecessária, pois age como inibidor da recepção de serotonina e noradrenalina (hormônios responsáveis pela regulação do apetite), ou seja, reduz a vontade de comer doces, fazendo com que a pessoa se sinta satisfeita com alimentos naturais e pouco calóricos;
- Reduz o gasto energético: como aumenta a termogênese (processo metabólico em que o corpo queima calorias para produzir calor), esse remédio favorece o emagrecimento.
Sibutramina ou Low Master?
Muito se falou nos últimos dias sobre a comparação entre a Sibutramina e o Low Master, o novo suplemento natural que tem feito um grande sucesso por não ter efeitos colaterais e contra-indicações.
Em um teste realizado com 100 mulheres, em 92% dos casos o Low Master foi mais efetivo na queima de gordura e redução do apetite. Além de regular o intestino e dar a sensação de saciedade.
Veja na prática como o Low Master suga a gordura:
Você pode comprar o seu Low Master com até 70% de desconto no site oficial:
>>> SITE OFICIAL LOW MASTER + DESCONTO <<<
Composição da Sibutramina Bula
Cada caixa de Sibutramina contém cápsulas de 10mg ou 15mg de cloridrato de sibutramina monohidratada, com excipiente feito de lactose, estearato de magnésio, celulose microcristalina e dióxido de silício. Acredita-se que sua formulação tenha ação antidepressiva no organismo.
Aqui no Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe a ingestão de mais de 15mg de sibutramina por dia, uma vez que é um remédio é tarja preta e só pode ser adquirido nas farmácias através da apresentação de receita médica.
Atualmente, no comércio existem dois tipos de sibutramina, a pura e a versão genérica (Cloridrato de Sibutramina). Contudo, ambos os tipos possuem a mesma função, agindo de forma semelhante, sendo que a principal diferença é quanto ao tempo de resultado, tendo a versão pura efeitos mais rápidos.
Quem pode usar Sibutramina
O remédio emagrecedor sibutramina é indicado para o tratamento de pessoas com obesidade apenas nos casos em que possuir Índice de Massa Corporal (IMC) superior à 30 mg/m², isso é, a partir de trinta quilos ou mais, desde que estejam fazendo acompanhamento com nutricionista ou um endocrinologista, por exemplo.
Há exceções em que esse fármaco é liberado, como quando a pessoa possuir IMC acima de 27, mas que tenha doenças relacionadas ao peso como a diabetes tipo 2 e hipertensão, bem como para quem já tentou todos os tipos de dietas sem resultados satisfatórios e necessitam realmente perder peso.
Quem NÃO pode usar Sibutramina
É um remédio contraindicado para:
- Crianças ou adolescentes menores de 18 anos;
- Pessoas com IMC menor que trinta quilos (exceto os casos mencionados acima);
- Mulheres grávidas ou lactantes;
- Pacientes com histórico de doença arterial coronária e insuficiência cardíaca congestiva, que tenha taquicardia, doença arterial obstrutiva periférica, arritmia;
- Pessoas idosas acima de 60 anos;
- Quem seja diagnosticado com bulimia ou anorexia, insuficiência renal ou doenças cerebrovasculares;
- Quem tome outros medicamentos para redução de peso, inibidores da monoaminoxidase, ou para algum transtorno psiquiátrico;
- Pessoas que tenham a diabetes mellitus do tipo 2, que sejam alérgicas a Sibutramina ou a qualquer outro componente da sua fórmula;
- Epiléticos ou pessoas com crises convulsivas, que tenham glaucoma, hipotireoidismo.
Onde e como posso comprar? Qual o valor Sibutramina?
A Sibutramina só se pode ser comprada mediante receita médica, já que é um remédio de uso controlado. Salienta-se que o médico ao receitar esse emagrecedor, deve alertar o paciente sobre os efeitos colaterais e o mesmo deve estar ciente dos riscos, devendo assinar um termo de responsabilidade pelo uso do medicamento.
Só é vendida apenas nas farmácias autorizadas pela ANVISA que tenham farmacêuticos responsáveis na hora da venda.
Os preços da Sibutramina ficam em uma faixa de R$ 52,00 à R$ 128,00, onde variarão conforme o laboratório fabricante, das mg e da quantidade da caixa.
Como tomar Sibutramina
Como no Brasil há restrições quanto à ingestão desse remédio, recomenda-se o uso de uma dose inicial de 1 cápsula de 10 mg pela manhã (em jejum ou não), administrada via oral.
Se a pessoa não notar resultados de perca de pelo menos 2 kg nas primeiras 4 semanas de tratamento, é preciso voltar ao médico pois pode ser necessário aumentar a dose para 15 mg.
O tratamento da obesidade deve ser interrompido em casos que a pessoa não responda à terapia de emagrecimento após 4 semanas de início, fazendo a ingestão diária de 15 mg, sendo que a duração do tratamento não deve exceder 2 anos.
Efeitos colaterais Sibutramina
O uso de Sibutramina pode causar diversos efeitos indesejados ao organismo, então se deseja comprar e iniciar o tratamento de emagrecimento é importante que tenha em mente os efeitos colaterais, sendo os mais comuns:
- Dor de cabeça;
- Prisão de ventre;
- Secura da boca;
- Ansiedade;
- Alterações no paladar;
- Aumento da pressão arterial;
- Hipertensão pulmonar;
- Alteração Psicomotor;
- Insônia;
- Náuseas e tonturas;
- Aumento do suor;
- Palpitações e aumento do batimento cardíaco.
Normalmente, os efeitos colaterais da Sibutramina são mais frequentes no primeiro mês de tratamento, onde a gravidade e frequência acabam diminuindo ao decorrer do tempo.
Conclusão
Caso queira conhecer um pouco mais sobre o remédio Sibutramina, assista esse vídeo e se informe mais sobre o assunto com a médica Paula Leal.