Saúde 2024

Remédio para Ansiedade: Quais são os Melhores? O que Funciona?

Rate this post

A ansiedade engloba sentimentos de preocupação, medo e desconforto. Embora seja normal sentir algum nível de ansiedade às vezes, a ansiedade intensa ou persistente pode ser indicativa de um transtorno de ansiedade. A ansiedade está entre os problemas de saúde mental mais comuns em todo o mundo. Muitas pessoas têm estresse e ansiedade crônicos. Enfrentam sintomas como nervosismo, agitação, tensão, coração acelerado e dor no peito.

É preciso, portanto, obter um diagnóstico preciso para garantir que a pessoa receba o melhor tratamento. Medicamentos estão disponíveis para tratar transtornos de ansiedade. Neste artigo, colocamos os principais tipos de medicação para ansiedade e listamos seus riscos e efeitos colaterais.

O Que Causa a Ansiedade?

Os transtornos de ansiedade têm várias causas que incluem:

Tratamentos para Ansiedade- Melhores Remédios 

1. Inibidores seletivos da recaptação da serotonina (SSRIs)

Embora os inibidores seletivos da recaptação da serotonina (SSRIs) sejam um tipo de antidepressivo , os médicos comumente os prescrevem a pessoas com ansiedade e transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

Os SSRIs impedem as células nervosas do cérebro de absorver a serotonina, que é uma substância química que desempenha um papel vital na regulação do humor.

Exemplos de SSRIs para ansiedade incluem:

Esses medicamentos normalmente começam a surtir efeito dentro de 2 a 6 semanas, mas não funcionam para todos. As pessoas geralmente tomam SSRIs por até 12 meses para tratar a ansiedade e, em seguida, reduzem gradualmente a dosagem.

2. Inibidores da recaptação de serotonina-noradrenalina

Os inibidores da recaptação da serotonina-noradrenalina (ISRNs) são outra classe de antidepressivos que trata a depressão e a ansiedade. Esses medicamentos atuam reduzindo a reabsorção do cérebro dos produtos químicos serotonina e norepinefrina.

Exemplos de ISRNs para ansiedade são:

*Os SNRIs podem levar várias semanas para ter um efeito.

3. Antidepressivos tricíclicos

Os antidepressivos tricíclicos (ADTs) são uma classe mais antiga de antidepressivos. Os ADTs podem ser úteis para algumas pessoas, especialmente se outros medicamentos não fornecerem alívio.

Exemplos de ADTs para ansiedade incluem:

4. Benzodiazepinas

 As benzodiazepinas são um tipo de droga sedativa que reduz os sintomas físicos da ansiedade, como os músculos tensos. Essas drogas também estimulam o relaxamento, e seus efeitos ocorrem em poucos minutos.

As benzodiazepinas incluem:

Embora sejam altamente eficazes para problemas de curto prazo, os médicos raramente prescrevem benzodiazepínicos porque se tornam menos eficazes ao longo do tempo e podem ser viciantes.

Outros medicamentos para ansiedade incluem:

1. Bloqueadores beta

Os beta-bloqueadores são medicamentos comuns para pessoas com pressão alta e problemas cardíacos. Os beta-bloqueadores reduzem os efeitos da norepinefrina, o que significa que eles podem aliviar alguns dos sintomas físicos da ansiedade. Exemplos de beta bloqueadores incluem atenolol (Tenormin) e propranolol (Inderal).

2. Buspirona

Este medicamento anti-ansiedade pode tratar sintomas de ansiedade de curto ou longo prazo. Buspirona funciona muito mais lentamente do que os benzodiazepínicos e pode não tratar todos os tipos de transtornos de ansiedade, mas causa menos efeitos colaterais e tem menor risco de dependência.

3. Inibidores da monoamina oxidase

Inibidores da monoamina oxidase (IMAOs) são um dos primeiros tipos de antidepressivos. Os médicos podem receitá-los para tratar os sintomas do transtorno do pânico e da fobia social . Tipos de IMAO incluem:

Efeitos Colaterais:

Antidepressivos e outras drogas para a ansiedade têm o potencial de causar efeitos colaterais em algumas pessoas. Estes geralmente desaparecem depois de algumas semanas, mas é crucial consultar um médico se eles são intoleráveis ​​ou não diminuem.

Os efeitos colaterais que uma pessoa experimenta podem variar dependendo do tipo de medicação.

SSRIs (Os inibidores seletivos da recaptação da serotonina)

Os efeitos colaterais dos SSRIs podem incluir:

ISRNs: (inibidores da recaptação de serotonina-noradrenalina)

ADTs: (Os antidepressivos tricíclicos)

Possíveis efeitos colaterais incluem:

Benzodiazepinas:

Esses medicamentos podem causar vários efeitos colaterais, como:

Bloqueadores beta:

Possíveis efeitos colaterais dos beta-bloqueadores incluem:

*Pessoas com asma devem evitar betabloqueadores. Pessoas com diabetes devem tomá-las com cautela e falar com um médico sobre os possíveis riscos.

Buspirona:

Os efeitos colaterais da buspirona podem incluir:

IMAOs (Inibidores da monoamina oxidase)

Efeitos colaterais potenciais de IMAOs incluem:

veja também:

 

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais. E caso queira fazer um tratamento para a ansiedade, consulte o médico.

Você também pode ficar por dentro de muitas dicas e conteúdos sobre saúde, dieta, suplementos, emagrecimento e bem-estar, é só dar uma olhada nos outros artigos pelo blog. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato e deixe sua mensagem, será um prazer te ajudar!

Sair da versão mobile