Saúde 2024

Remédio para Engravidar Funciona? Veja os Melhores!

Rate this post

A gestação é um processo natural, contudo, pode ser alterado por vários fatores. Quando a dificuldade surge e é persistente, é comum buscar alternativas para ajudar, e em algum momento, remédio para engravidar pode ser a melhor alternativa. 

Para casais que experimentam problemas de fertilidade, muitos remédios são atualmente comercializadas para melhorar as funções do corpo e tornar a gravidez viável, veja os melhores para tratar a infertilidade. 

O que causa a infertilidade? 

As causas mais comuns de fertilidade prejudicada são:

Para encontrar a causa do problema, o casal deve ser investigado e uma série de testes será realizada. O tratamento depende dos resultados do teste. Alguns casais não encontram uma explicação para a infertilidade involuntária, mas os médicos podem oferecer tratamento sem ter certeza da causa.

  Tratamento da infertilidade

Durante a investigação da infertilidade involuntária, entre outras coisas, infecções prévias do abdômen, distúrbios da menstruação, abortos espontâneos prévios, distúrbios endócrinos e qualidade do esperma, condições anatômicas que previnem a gravidez e a ocorrência de endometriose ou síndrome do ovário policístico são investigadas.

Existem, portanto, várias opções de tratamento, como:

Remédios usados na infertilidade

Existem muitos remédios para tratar formas diferentes de infertilidade, a maioria é para mulheres, porque é mais fácil causar a ovulação do que aumentar a contagem de espermatozóides. Veja os mais utilizados abaixo:

1 Clomifeno 

O clomifeno é um medicamento mais apropriado para mulheres que sofrem com a síndrome do ovário policístico (SOP) ou outros problemas de ovulação. Ele Atua como um modulador seletivo do receptor de estrógeno, estimulando a glândula pituitária, agente responsável por produzir o hormônio folículo-estimulante. O clomifeno é comercializado como comprimido e pode ser administrado isoladamente ou em combinação com outros medicamentos. Apesar de não ser muito comum, ele é usado para tratar a infertilidade masculina.

2. Hormônio Folículo Estimulante (FSH)

Este hormônio é produzido pela glândula pituitária que controla a produção de estrogênio pelos ovários. Estimula os ovários a amadurecer os folículos do ovo. É específico para casos em que as mulheres ovulam, mas os óvulos não amadurecem regularmente. Existem dois medicamentos importantes para engravidar que são prescritos para este fim:

3. Letrozole

O letrozol é uma alternativa do clomifeno. Seu uso é adequado para incentivar a ovulação, contudo, o remédio tem como principal aplicação o tratamento do câncer de mama. Pesquisas feitas mostraram que, em alguns casos, o Femara, como é comercialmente vendida, é ainda mais competente que o clomifeno. Exemplificando, seu consumo é mais eficiente em mulheres que sofrem de Síndrome do Ovário Policístico (SOP) e em casos cujo clomifeno não teve o efeito desejado. Também é vendido como um comprimido e é tomado por via oral. Pode ser usado sozinho ou em combinação com outros medicamentos para gravidez.

4. Agonistas da dopamina 

Remédios para gravidez, como antagonistas da dopamina, podem ser empregados no tratamento da chamada hiperprolactinemia. O resultado do uso desses remédios está relacionado à redução da quantidade de prolactina liberada pela glândula pituitária, que evita a gravidez.

5. Gonadotrofina coriônica humana (hCG)

A gonadotrofina coriônica é um hormônio produzido espontaneamente pelo organismo para incitar a produção de folículos em um dos ovários para liberar um óvulo adulto. Esse hormônio também condiciona os ovários a produzir progesterona, outro hormônio que prepara o útero para que um óvulo fertilizado seja implantado. Pacientes que não ovulam devido a uma falha na glândula pituitária podem receber este medicamento como uma injeção no tecido adiposo no abdômen, coxas, nádegas ou braços. As gonadotrofinas mais comuns são:

Veja Também

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais. E caso queira fazer o uso de algum remédio para engravidar, consulte o médico ou nutricionista, ele irá avaliar se é ideal para o seu caso e orientar em todo o processo de consumo.

Você também pode ficar por dentro de muitas dicas e conteúdos sobre saúde, dieta, suplementos, emagrecimento e bem-estar, é só dar uma olhada nos outros artigos pelo blog. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato e deixe sua mensagem, será um prazer te ajudar!

Sair da versão mobile