Como Emagrecer sem Academia? Veja 7 Dicas Práticas 2024
A adesão à academia não é uma necessidade para entrar em forma e perder peso. Perder peso requer que você queime mais calorias do que consome. Aderir a um plano de exercícios pode ser difícil para algumas pessoas, por isso existem outras maneiras eficazes de emagrecer sem a necessidade de entrar em uma academia. Confira então algumas dessas formas.
1. Exercícios em Casa:
Se você quer economizar dinheiro ou desejar conveniência, exercitar-se em casa é uma escolha fácil de fazer. A série seguinte levará você através de uma variedade de opções para se exercitar em casa, se você não tem nada além de seu próprio corpo e um par de sapatos, veja alguns exercícios:
- Exercícios com Peso Corporal: A maneira mais simples de se exercitar em casa é usar seu próprio corpo. Há uma variedade de exercícios de peso corporal eficazes que podem ajudá-lo a construir força, resistência e queimar calorias. Escolha o seu treino: cardio, treino de força ou uma mistura de ambos
- Vídeos de exercícios: Há treinos para todas as idades, sexo, objetivos e interesses, e você pode exercitar sempre que quiser na privacidade da sua própria casa. A melhor coisa sobre vídeos de exercícios: existem milhares e milhares de pessoas para escolher, então quase todos podem encontrar um vídeo que gostem. Você pode encontrar vídeos de várias maneiras: por instrutor, tipo de treino, nível de condicionamento físico e muito mais.
- Aplicativos de exercícios: Os aplicativos são excelentes recursos para exercícios em casa, especialmente se você se sentir entediado ao fazer a mesma coisa, dia após dia. Com os aplicativos certos, você pode encontrar treinamentos guiados, músicas com ritmo, temporizadores e muito mais, que podem adicionar variedade e diversão aos seus exercícios em casa.
2. Não pule as refeições, alimente-se saudavelmente:
Ignorar o café da manhã, almoço ou jantar não vai ajudar você a perder peso. Você pode perder nutrientes essenciais e pode acabar comendo mais durante o dia porque sente fome. Comer em horários regulares durante o dia ajuda a queimar calorias em um ritmo mais rápido. Também reduz a tentação de lanche em alimentos ricos em gordura e açúcar.
Coma muitas frutas e vegetais, pois elas são pobres em calorias e gorduras e ricas em fibras – 3 ingredientes essenciais para uma perda de peso bem sucedida. Eles também contêm muitas vitaminas e minerais. Para ter uma dieta saudável e equilibrada, você deve tentar:
- Comer pelo menos 5 porções de uma variedade de frutas e legumes todos os dias
- Fazer refeições de alimentos ricos em amido, como batatas, pão, arroz ou massas
- Comer feijões, leguminosas, peixe, ovos, carne e outras proteínas
- Escolha óleos e pastas insaturados e coma-os em pequenas quantidades
- Beba muitos líquidos (pelo menos 6 a 8 copos por dia)
3. Beba muita água:
As pessoas às vezes confundem sede com fome. Você pode acabar consumindo calorias extras quando um copo de água é realmente o que você precisa. A água é uma escolha saudável e barata para saciar sua sede a qualquer momento. Não tem calorias e não contém açúcares que possam danificar os dentes. Veja alguns benefícios da água no emagrecimento:
- Beber água pode fazer você queimar mais calorias: Beber água pode aumentar a quantidade de calorias queimadas por pelo menos uma hora. Alguns estudos mostram que isso pode levar a perda de peso modesta.
- Beber água antes das refeições pode reduzir o apetite: Quando o estômago sente que está cheio, envia sinais para o cérebro parar de comer, beber água antes das refeições pode reduzir o apetite em indivíduos de meia-idade e idosos. Isso diminui a ingestão de calorias, levando à perda de peso.
- Beber água ajuda a remover os resíduos do corpo: Quando o corpo está desidratado, não pode remover corretamente os resíduos como urina ou fezes. A água ajuda os rins a filtrar toxinas e resíduos enquanto o órgão retém nutrientes e eletrólitos essenciais. Quando o corpo está desidratado, os rins retêm o líquido.
- Beber água é necessária para queimar gordura: Sem água, o corpo não pode metabolizar adequadamente a gordura armazenada ou os carboidratos. Beber bastante água é essencial para queimar gordura de alimentos e bebidas, bem como gordura armazenada.
4. Pratique Yoga:
Comece sua jornada de exercícios do yoga com posturas que auxiliam no emagrecimento que ajudam a queimar gordura, construir tônus muscular e lhe dar mais flexibilidade. Estilos ativos e intensos de yoga ajudam você a queimar calorias. Isso pode ajudar a prevenir o ganho de peso. Veja algumas poses para fazer em casa:
- Saudações ao sol: De pé, inspire enquanto levanta os braços. Expire enquanto você mergulha em uma Curva para Frente. Pule, pise ou caminhe de volta para a posição de prancha. Mantenha essa posição por pelo menos cinco respirações.
- Pose de barco: Sente-se no chão com as pernas juntas e estenda-se à sua frente. Dobre os joelhos e levante os pés do chão para que as coxas fiquem inclinadas em relação ao chão, enquanto as pernas estão paralelas ao chão. Estenda os braços à sua frente para que fiquem paralelos ao chão, mantendo o tronco levantado.
- Pose de prancha: Da posição de mesa, pise os pés para trás com os calcanhares levantados.Traga o seu corpo em linha reta. Você pode querer verificar seu corpo em um espelho. Envolva seus músculos do core, braço e perna.
5. Durma Bem, tenha um sono regular:
Dormir pouco ou não dormir suficientemente, é um fator de risco importante para ganho de peso e obesidade. O sono precário tem sido repetidamente associado a um índice de massa corporal (IMC) e ganho de peso mais elevados, pois dormir pouco pode aumentar seu apetite. Muitos estudos descobriram que as pessoas que são privadas de sono relatam ter um apetite aumentado. Isso é provavelmente é causado pelo impacto do sono em dois importantes hormônios da fome: a grelina e a leptina.
O sono deficiente altera a maneira como o corpo responde à comida. Para começar, seu apetite aumenta e você é menos propenso a resistir às tentações e controlar as porções. Quanto menos você dorme, mais peso ganha e quanto mais peso ganha, mais difícil é dormir. Por outro lado, estabelecer hábitos de sono saudáveis pode ajudar seu corpo a manter um peso saudável. Veja o tempo necessário para cada idade:
- Recém-nascido (0 – 3 meses): 14 a 17 horas por dia
- Bebê (4 – 11 meses): 12 a 15 horas por dia
- Primeira infância (1 – 2 anos): 11 a 14 horas por dia
- Idade pré-escolar (3 – 5 anos): 10 a 13 horas por dia
- Idade escolar (6 – 13 anos): 9 a 11 horas por dia
- Adolescentes (14 – 17 anos): 8 a 10 horas por dia
- Jovem adulto (18 – 25 anos): 7 a 9 horas por dia
- Adulto (26 – 64 anos): 7 a 9 horas por dia
- Idoso (a partir de 65 anos): 7 a 8 horas por dia.
6. Caminhe:
Quando você quer perder peso, muitos programas de dieta e especialistas em saúde recomendam uma caminhada rápida como exercício cardiovascular de queima de calorias. Mas quanto tempo é necessário todos os dias para ajudá-lo a atingir suas metas de perda de peso?
- Você pode andar mais em alguns dias e menos nos outros, mas o tempo total da semana deve ser de pelo menos 150 minutos (2,5 horas).
- Você deve andar rápido o suficiente para estar na zona de exercício de intensidade moderada a 60 a 70 por cento da freqüência cardíaca máxima.
- Você deve estar respirando mais do que o normal e pode falar frases completas, mas não pode cantar.
- Divida o seu tempo de caminhada em períodos de 10 minutos ou mais, e obterá um benefício adicional de queimar gordura quando você anda em um ritmo acelerado por mais de 30 minutos de cada vez após o aquecimento.
7. Consuma menos calorias:
Uma mulher média precisa comer cerca de 2000 calorias por dia para manter e 1500 calorias para perder um quilo de peso por semana. Um homem médio precisa de 2500 calorias para manter e 2000 para perder um quilo de peso por semana. No entanto, isso depende de vários fatores. Estes incluem idade, altura, peso atual, níveis de atividade, saúde metabólica e vários outros. Veja algumas dicas para ingerir menos calorias durante o dia:
- Comer mais proteína pode reduzir o apetite, reduzir os desejos e aumentar o número de calorias que você queima
- Evite refrigerantes açucarados
- Reduza a ingestão de carboidratos e açúcares especialmente refinados.
Veja Também
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais. E caso queira fazer o uso dessas dicas de emagrecimento sem academia, consulte o médico e nutricionista e converse sobre esta nova maneira de emagrecer, ele irá avaliar se é ideal para o seu caso e orientar em todo o processo.
Você também pode ficar por dentro de muitas dicas e conteúdos sobre saúde, dieta, suplementos, emagrecimento e bem-estar, é só dar uma olhada nos outros artigos pelo blog. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato e deixe sua mensagem, será um prazer te ajudar
Seja o primeiro a comentar!