Amostra Grátis

Parabéns! Você ganhou um Desconto EXCLUSIVO no Low Master, o Emagrecedor das Famosas! Garanta até 70% OFF colocando seu e-mail abaixo:

Reviews

Feminis: Como Funciona e Para que serve

Rate this post

Feminis é um suplemento vitamínico-mineral que possui uma combinação exclusiva de vitaminas, minerais quelatados e DHA que atuam na manutenção da saúde. A presença de DHA na dose de 200mg mais 21 nutrientes essenciais. Assim, observa-se que Polivitamínicos + Minerais (substâncias ativas) fornece 100% ou mais da Ingestão Diária Recomendada (IDR) das vitaminas A, D, E, C, B1, B2, B6, B12, ferro e zinco para gestantes.

A quantidade de ácido fólico (2 mg) pode ser recomendada tanto para a prevenção de doenças do tubo neural (DTNs) como para a suplementação em estados de carência de ácido fólico. Portanto, a utilização de uma dosagem diária adequada de polivitamínico/mineral é uma forma de garantir um suporte nutricional adequado para o seu corpo. 

Feminis

Composição:

  • Princípio ativo:

Óleo de peixe, vitaminas e minerais

  • Concentração:

Presença de DHA na dose de 200mg mais 21 nutrientes essenciais: Ácidos Graxos Essenciais – Ômega 3 (DHA e EPA), Selênio, Cobre, Zinco, Ferro, Iodo, Cromo, Manganês, Molibdênio, Vitamina A, Vitamina C e E, Vitamina D, Vitamina B1 (Tiamina), Vitamina B2 (Riboflavina), Vitamina B3 (Niacina), Vitamina B5 (Ácido Pantotênico), Vitamina B6 (Piridoxina), Vitamina B7 (Biotina), Vitamina B9 (Ácido Fólico) e Vitamina B12 (Cianocobalamina).

Ácidos Graxos Essenciais – Ômega 3 (DHA e EPA):

Importante para o desenvolvimento cerebral fetal, auxilia na manutenção da gestação até o final e para que o recém-nascido tenha melhor peso ao nascimento.

  • Selênio:

Importante para o funcionamento do sistema imunológico; participa do metabolismo da tireoide e atua no crescimento embrionário e fetal.

  • Cobre:

Desempenha papel essencial no sistema nervoso e tecidos conjuntivos. É importante para a formação de melanina, atua na pigmentação da pele, cabelos e olhos.

● Zinco:

Elemento primordial para a embriogênese (processo através do qual o embrião é formado e se desenvolve) e para o crescimento fetal.

Ferro:

Essencial para a síntese da hemoglobina, proteína do sangue que ajuda a carregar oxigênio para todas as células. Necessário para o desenvolvimento dos tecidos fetais e placentários.

Iodo:

Essencial para o funcionamento da tireoide e para o desenvolvimento mental do feto durante o período gestacional.

Cromo:

Sua importância está relacionada ao controle da glicemia e gorduras.

Manganês:

Ativador de várias enzimas, desempenha papel fundamental no metabolismo de carboidratos, aminoácidos e colesterol. Possui ação antioxidante, participa da formação do colágeno nas células epidérmicas, cartilagens e ossos.

  • Molibdênio:

Mineral componente de diversas enzimas-chave que ajudam o corpo a usar hidratos de carbono, gorduras e proteínas. Por fazer parte do esmalte dentário é capaz de prevenir a cárie dentária e favorece a retenção de flúor no organismo.

Vitamina A:

Auxilia no combate às infecções e atua no crescimento e desenvolvimento fetal.

Vitaminas C e E:

Importante ação antioxidante, protegem ossos, pele e sistema imunológico.

Vitamina D:

Desempenha papel relevante na função imune e no crescimento ósseo, por regular o metabolismo de cálcio e fósforo.

  • Vitamina B1 (Tiamina):

Necessária para o bom funcionamento do sistema nervoso, dos músculos e do coração.

● Vitamina B2 (Riboflavina):

É essencial ao crescimento.

Vitamina B3 (Niacina):

Auxilia no metabolismo dos carboidratos e proteínas e participa na síntese das gorduras e na respiração.

Vitamina B5 (Ácido Pantotênico):

Componente da coenzima A, tem papel central nas reações de liberação de energia a partir dos carboidratos. Está envolvida na síntese de compostos como os hormônios esteróides, o colesterol e os fosfolipídios. Constituinte natural da pele e do cabelo, apresenta também propriedades cicatrizantes.

  • Vitamina B6 (Piridoxina):

Envolvida na formação do sistema nervoso do feto e auxilia na diminuição de enjoos do primeiro trimestre de gestação.

Vitamina B7 (Biotina):

Fundamental para o crescimento celular, desempenha um importante papel nas proteínas que metabolizam a queratina, uma proteína encontrada principalmente na pele, cabelo e unhas.

Vitamina B9 (Ácido Fólico):

Importante para o desenvolvimento adequado do sistema nervoso do feto, também participa da formação de proteínas estruturais e hemoglobina (célula do sangue).

Vitamina B12 (Cianocobalamina):

Necessária à formação do sangue; atua também na boa manutenção do sistema nervoso.

Vitamina A

A vitamina A é um poderoso antioxidante. À medida que se move pelo corpo, elimina os radicais livres e combate a inflamação. Benefícios da vitamina A são de grande alcance e têm um papel no funcionamento do cérebro, pele, coração, rins, pulmões, visão e saúde do sistema imunológico.

Vitamina B12 e ácido fólico

B12 e ácido fólico são importantes para o funcionamento normal das células nervosas. B12 e folato são nutrientes que não podem ser produzidos no corpo e devem ser fornecidos pela dieta.

*O uso de ácido fólico no tratamento da anemia megaloblástica pode resultar em uma recuperação hematológica.

Como este medicamento atua?

 Desenvolvido e pensado para atender às necessidades do organismo, o Polivitamínico possui óleo de peixe, vitaminas e minerais em sua fórmula, atuando na manutenção da saúde. Com 30 cápsulas gelatinosas moles, Feminis é um multivitamínico com minerais e nutrientes que agem diariamente, garantindo um máximo aproveitamento do organismo e uma rotina saudável. 

O Princípio ativo desse medicamento é o óleo de peixe, vitaminas e minerais.

  • Os polivitamínicos e polimineraissão usados para tratar ou prevenir a deficiência de vitamina devido à má alimentação, certas doenças ou durante a gravidez. Vitaminas e minerais são importantes blocos de construção do corpo e ajudam a mantê-lo em boa saúde.
  •     Óleo de peixe- O óleo de peixe é rico em ácidos graxos ômega-3, que são muito importantes para a saúde. O óleo de peixe ajuda na saúde do coração, saúde mental, perda de peso, pode apoiar a saúde ocular, reduz inflamações e gordura no fígado, além de ajudar na saúde dos ossos.

Sobre os Polivitamínicos e Poliminerais:

Os polivitamínicos e poliminerais são indicados para complementar a alimentação, contribuindo para a ingestão adequada de nutrientes e garantindo a saúde do organismo. São fórmulas ricas em vitaminas (A, B, C, D, K) e minerais, como ferro, cálcio e zinco, e se apresentam por meio de cápsulas, comprimidos ou líquidos.

Com o dia a dia agitado, são poucas as pessoas que ainda conseguem fazer uma refeição nutricional suficiente e equilibrada para obter todos os nutrientes que o corpo necessita para funcionar.  

Feminis- Como usar?

Mastigue bem este medicamento e engula uma vez por dia ou conforme indicado. Siga todas as instruções da embalagem do produto ou siga as instruções do seu médico. Não tome mais do que a dosagem recomendada. Se você não tiver certeza sobre nenhuma das informações, consulte seu médico ou farmacêutico .

*Tome este medicamento regularmente para obter o maior benefício dele. Para ajudá-lo a lembrar, tome-o à mesma hora todos os dias.

Feminis

Contra-indicações e Efeitos Colaterais do medicamento:

Contra-indicações:

Uso em idosos, crianças e outros grupos de risco

Polivitamínicas + minerais não deve ser utilizado em portadores de hipervitaminose A e/ou D, insuficiência renal, hemossiderose, hipercalcemia e hipercalciúria. Polivitamínicos + minerais não é indicado para pacientes idosas e crianças.

Reações Adversas: 

Polivitamínicos + minerais é bem tolerado. Em casos pouco frequentes pode ocorrer obstipação intestinal. Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária- (NOTIVISA).

Gravidez e Amamentação: 

Este medicamento é indicado somente para uso em mulheres em idade potencial de gravidez no período pré-concepcional, durante a gestação e na lactação.

*Contudo, não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Interação Medicamentosa

Polivitamínicos + Minerais (substâncias ativas) não deve ser administrado concomitantemente com medicamentos à base de ácido acetilsalicílico, levodopa, cimetidina, carbamazepina ou tetraciclina e antiácidos. Caso realmente seja necessário o uso de Polivitamínicos + Minerais (substâncias ativas) com tetraciclina deve-se respeitar um intervalo mínimo de 2 horas entre a administração destes medicamentos, pois o ferro de Polivitamínicos + Minerais (substâncias ativas) pode comprometer a absorção da tetraciclina.

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais. E caso queira fazer o uso do Feminis, consulte o médico e nutricionista e converse sobre este medicamento, ele irá avaliar se é ideal para o seu caso e orientar em todo o processo de consumo.

 Você também pode ficar por dentro de muitas dicas e conteúdos sobre saúde, dieta, suplementos, emagrecimento e bem-estar, é só dar uma olhada nos outros artigos pelo blog. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato e deixe sua mensagem, será um prazer te ajudar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.