Bem-Estar

Qual Melhor Remédio para Emagrecer para quem tem Pressão Alta? 2024

Rate this post

Perder peso é uma medida que contribui muito para o controle da pressão alta. Indicadores de risco da pressão alta incluem obesidade, obesidade abdominal e ganho de peso. Indivíduos com obesidade têm um aumento no tecido adiposo que aumenta sua resistência vascular e, por sua vez, aumenta o trabalho que o coração tem que fazer para bombear o sangue por todo o corpo.

Manter um peso saudável oferece muitos benefícios para a saúde. Você pode reduzir o risco de pressão alta perdendo peso. Mesmo pequenas quantidades de perda de peso como de 5 a 10 quilos, podem fazer uma grande diferença em ajudar a prevenir e tratar a pressão alta.

Saiba qual o melhor remédio para ajudar na perda de peso em pessoas com pressão alta!

Qual Melhor Remédio Para Emagrecer Para Quem Tem Pressão Alta

Riscos do Excesso de Peso para a Pressão Alta

Entre os riscos para doenças cardiovasculares, a obesidade merece destaque especial, pois o excesso de massa corporal é um fator predisponente para a hipertensão, podendo ser responsável por 20% a 30% dos casos; e 75% dos homens e 65% das mulheres apresentam hipertensão diretamente atribuível a sobrepeso e obesidade.

À medida que seu peso corporal aumenta, sua pressão arterial pode aumentar. De fato, o excesso de peso pode aumentar sua probabilidade de desenvolver pressão alta do que se você tiver o peso desejado. A obesidade aumenta o risco de doença cardíaca, aumentando os níveis de colesterol LDL (colesterol ruim) e reduzindo os níveis de colesterol HDL (colesterol bom). Isso produz aterosclerose (endurecimento das artérias do coração), que pode causar infarto do miocárdio (ataques cardíacos).

Algumas Razões para a Perda de Peso para quem tem Pressão Alta

  •   Estar acima do peso coloca você em maior risco de desenvolver problemas de saúde.
  •   Uma pequena perda de peso pode trazer muitos ganhos de saúde. Mesmo uma pequena perda de peso pode ajudar a controlar ou prevenir a pressão alta  em muitas pessoas com excesso de peso.
  •   A perda de peso reduz a tensão no seu coração. Estar acima do peso coloca pressão extra no coração, aumentando o risco de desenvolver pressão alta e danos aos vasos sangüíneos que podem levar a graves ameaças à saúde.
  •       Ao adotar um estilo de vida saudável para o coração e reduzir o peso, você pode: reduzir a pressão alta, prevenir ou retardar o desenvolvimento de pressão alta, melhorar a eficácia dos medicamentos para pressão arterial, reduzir o risco de ataque cardíaco, acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca, danos nos rins, perda de visão  e disfunção sexual.

Alterações que você Pode Fazer para Controlar a Pressão Alta

  • Dieta saudável:

Tenha uma dieta saudável pois ajudará no controle da pressão arterial e reduzir o risco de ataque cardíaco, derrame e outras ameaças à saúde .

  • Potássio:

Ingira bastante potássio, pois alimentos ricos em potássio são importantes no controle da pressão alta, porque o potássio diminui os efeitos do sódio. Quanto mais potássio você ingere, mais sódio você perde através da urina. O potássio também ajuda a aliviar a tensão nas paredes dos vasos sanguíneos, o que ajuda a baixar ainda mais a pressão arterial.

  • Álcool:

Limite a quantidade de álcool. Beber muito álcool pode elevar sua pressão arterial. Se você foi diagnosticado com pressão alta, seu médico pode aconselhá-lo a reduzir a quantidade de álcool que você bebe, pois limitar o consumo de álcool também pode ajudar a prevenir a pressão alta.

  • Exercícios:

Pratique exercícios físicos. A atividade física não apenas ajuda a controlar a pressão alta, ela também ajuda a controlar seu peso, fortalecer seu coração e diminuir seu nível de estresse. Um peso saudável, um coração forte e uma saúde emocional geral são bons para a sua pressão arterial.

  • Controlando o estresse:

Controle seu estresse. O estresse é conhecido por contribuir para fatores de risco como uma dieta pobre e consumo excessivo de álcool. Além do desconforto emocional que sentimos quando confrontados com uma situação estressante, nossos corpos reagem liberando hormônios do estresse no sangue. 

Esses hormônios preparam o corpo para uma reação, fazendo o coração bater mais rápido e constringir os vasos sangüíneos para obter mais sangue para o núcleo do corpo, em vez das extremidades. Isso, portanto, afeta na pressão alta.

  • Fumar:

No entanto, tanto o fumo quanto a exposição ao fumo passivo aumentam o risco de acúmulo de substâncias gordurosas (placas) dentro das artérias- um processo que a pressão alta é conhecida por acelerar. Toda vez que você fuma, também provoca um aumento temporário da pressão arterial. 

Qual Melhor Remédio Para Emagrecer Para Quem Tem Pressão Alta

Qual o Melhor Remédio para Emagrecimento para quem tem Pressão Alta?

Existem vários remédios e suplementos disponíveis no mercado para o emagrecimento, mas a maioria com riscos para quem tem problemas com pressão alta. Contudo, dos vários remédios para emagrecer que foram aprovados no Brasil, a lorcaserina obteve um ponto positivo significativo na comunidade médica. 

Em um estudo divulgado pela revista científica The New England Journal of Medicine, o medicamento lorcaserina, revelou não aumentar ou desenvolver riscos em relação a  alteração cardiovascular. Já outros medicamentos, do contrário, como a fenfluramina e a dextrofenfluramina, demonstraram ter alterações cardíacas no paciente, contudo, já foram afastados do mercado. Isso não significa, porém, que o medicamento lorcaserina traz qualquer benefício cardíaco.

A Lorcaserina é um supressor/ inibidor do apetite que age no organismo auxiliando pacientes obesos ou com obesidade moderada a emagrecer por intermédio de sua ação que inibe o apetite. 

A sensação que o indivíduo sente de não sentir fome leva o paciente a ingerir menos alimentos durantes as refeições e, consequentemente resulta em uma redução do peso corporal. Com isso, a perda de peso causada por esse medicamento que não apresenta riscos cardíacos, ajudará a reduzir a pressão alta.

veja também:

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais. E caso queira fazer o uso do remédio lorcaserina, consulte o médico e nutricionista, ele irá avaliar se é ideal para o seu caso e orientar em todo o processo de consumo.

Você também pode ficar por dentro de muitas dicas e conteúdos sobre saúde, dieta, suplementos, emagrecimento e bem-estar, é só dar uma olhada nos outros artigos pelo blog. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato e deixe sua mensagem, será um prazer te ajudar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.