Reviews

Xenical emagrece? Veja a Verdade! 2024

Rate this post

Xenical ajuda mesmo a emagrecer? Esse mistério que vamos desvendar hoje!

Existem vários medicamentos para emagrecimento no mercado, e as vendas e compras desse tipo de produto são amplamente divulgadas, pois as pessoas sempre estão em busca de algo que possa auxiliá-las no processo de emagrecimento de forma rápida e eficaz.

E  o Xenical? Será que funciona mesmo?

Xenical Emagrece Veja A Verdade

O que é Xenical?

O Xenical é um medicamento que ajuda a emagrecer, e funciona diminuindo a absorção de gorduras pelo corpo, e controlando o peso. Mas assim como qualquer outro medicamento, o xenical possui indicações e contraindicações, bem como malefícios, benefícios e efeitos colaterais.  

Portanto, este artigo foi feito para que você saiba mais sobre o Xenical, assim como os cuidados que você deve saber antes de começar o seu uso deste medicamento.

Segue os pontos pontos principais que julgamos mais importantes para quem vai fazer uso deste medicamento, colocados de maneira clara e objetiva, para que o paciente compreenda os benefícios e os efeitos indesejados do Xenical pode causar.

É importante ressaltar que é de extrema importância um acompanhamento médico para o uso deste medicamento.

Composição do Xenical

O xenical é composto por orlistate, um componente que age diretamente no sistema digestivo, fazendo com que parte da gordura ingerida nas refeições, sejam eliminadas nas fezes, ajudando no emagrecimento de maneira visivelmente eficaz.

Preço

O preço deste medicamento tão eficaz pode variar: Xenical de 120 mg varia entre os 200 e 400 reais, dependendo da quantidade de comprimidos na caixa.
Sendo possível optar pelo medicamento genérico também encontrado na farmácia convencional com o nome de Orlistate 120 mg, com um preço entre 50 a 70 reais.

Indicações

Um medicamento indicado para controlar o peso, sendo também útil para o tratamento a longo prazo agilizando o processo de  emagrecimento no caso pessoas obesas com índice de massa corporal igual ou superior a 28 kg/m, sempre acompanhado de uma dieta equilibrada e disciplina alimentar.

Contraindicações

Este medicamento não deve ser usado por mulheres grávidas ou amamentando, assim como por pacientes com problemas crônicos de absorção intestinal, diarreia ou problemas na vesícula biliar e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Como tomar

Xenical Emagrece Veja A Verdade

É aconselhado tomar 1 comprimido 3 vezes por dia, durante as principais refeições do dia: café da manhã, almoço e jantar.


Para potencializar o seu efeito, é importante seguir uma dieta de emagrecimento alimentar orientada por um nutricionista, uma vez que é importante reduzir o consumo de alimentos ricos em gordura como frituras, embutidos, bolos, biscoitos e outras guloseimas.


É extremamente importante que o tratamento com este remédio seja indicado e acompanhado por um especialista, devido às pausas serem necessárias caso o paciente não esteja eliminando o alvo necessário no tempo que foi estipulado ao paciente de acordo com seu peso corporal.

Quais os efeitos colaterais?

Assim como todo medicamento, o Xenical possui alguns efeitos colaterais que podem ocorrer durante o uso deste medicamento. Existem alguns  efeitos colaterais mais frequentes e divulgados pelas pessoas que fazem o tratamento com Xenical.

 

Entre os efeitos colaterais que o medicamento pode causar, estão:

  • Problemas gastrointestinais
  • Diarreia ou incontinência fecal esteatorreia (Fezes gordurosas e oleosas)
  • Dor abdominal
  • Gases  
  • Diminuição nos níveis de vitaminas lipossolúveis (A,D, E e K)
  • Dor de cabeça.
  • Problemas renais

 

Portanto, é imprescindível ter um acompanhamento de um nutricionista ou um médico especialista, pois ele passará a dose necessária para seu caso, a fim de evitar os efeitos colaterais, afinal, o Xenical, apesar de trazer muitos benefícios, não deixa de ser um medicamento, e todo medicamento ingerido de forma errada e sem acompanhamento médico, traz muitos malefícios.

Como Xenical age no processo de emagrecimento?

O princípio ativo do Xenical é o orlistat, é um dos medicamentos liberados no Brasil. Agora você vai conhecer mais detalhes sobre seu modo de atuação deste medicamento.

O Xenical é um medicamento antiobesidade de ação muito específica, pois atua diretamente sobre o funcionamento gastrointestinal e inibindo a ação de absorção das enzimas lipases, podendo reduzir até 30% da absorção de gorduras pelas paredes intestinais, ajudando no emagrecimento, pois essa gordura não absorvida é eliminada pelas fezes.

Esse processo ajuda a  limpar o intestino, e também, ajuda no bom funcionamento do organismo.

A atuação do Xenical é distinta de todos os outros medicamentos para emagrecimento, eles atuam sobre os sistemas neurotransmissores, enquanto o Xenical emagrece atuando diretamente no sistema digestivo, não trazendo riscos nenhum para quem toma.


A indicação do uso do Xenical deve ser recomendada e acompanhada por um  médico especialista, que indicará a dosagem correta e adequada do medicamento  para cada caso particular, com objetivos distintos e orientações específicas.

Se você gostou do artigo, compartilhe em suas redes sociais ou deixe um comentário aqui embaixo! Você ainda pode ler os outros artigos e ficar por dentro de todos os assuntos de dietas, emagrecimento, saúde e bem-estar.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.