Alimentação

Chá de Casca de Cebola: Veja para que Serve e Benefícios! 2024

3.5/5 - (4 votes)

Se você adora tomar uma xícara de chá e experimentar diferentes tipos de sabores de chá, isso lhe interessará. Sem dúvida, o chá tem muitos benefícios para a saúde e todo tipo de chá, seja chá verde, chá preto  ou chá de cardamomo, vem com seus próprios benefícios. Você pode não ter ouvido falar do chá de cebola até agora. Chá de cebola tem uma série de benefícios para a saúde.

A pele de cebola ou casca de cebola tem anti-inflamatório, anti-oxidante, flavonoides, etc. Ela ajuda nos problemas de saúde e é bom para a saúde geral do corpo. Confira os benefícios das cascas de cebola em detalhes!

Chá De Casca De Cebola Veja Para Que Serve E Benefícios

Para que Serve o Chá de Casca de Cebola?

Algo que geralmente jogamos fora quando cozinhamos, pode ser mais valioso do que o vegetal real. Pesquisas recentes confirmam que as peles exteriores das cebolas fornecem uma fonte excepcionalmente rica de compostos vegetais chamados flavonóides, especialmente o poderoso composto antioxidante e antiinflamatório, a quercetina.

  • A quercetina:

Com suas propriedades anticancerígenas, destrói os radicais livres. Estudos mostraram que extratos de cebola, quando usados ​​no tratamento do câncer de cólon, proíbem que as células cancerígenas se espalhem mais. A casca da cebola também é rica em fibras insolúveis que ajudam na limpeza do cólon e nos movimentos adequados do intestino. É a fibra insolúvel na pele que ajuda a eliminar as toxinas acumuladas no intestino e impede a formação de células cancerígenas.

Um estudo mostrou que os extratos de casca de cebola melhoram a resposta à glicose e a resistência à insulina associada ao diabetes tipo 2. Esse poderoso chá serve para evitar o entupimento das artérias, reduz a hipertensão e trata a insônia, e muitos outros benefícios.

Benefícios do Chá de Casca de Cebola:

Boa quantidade de antioxidante: As cascas da cebola têm mais antioxidantes do que a própria cebola. Isso ajuda a controlar a infecção por radicais livres. Quando o nível de radicais livres aumenta no corpo, a imunidade do corpo é afetada. Veja alguns benefícios do chá de casca de cebola:

  • Para se livrar da dor na garganta:

Se você tem aspereza ou dor na garganta, deve adicionar cascas de cebola na água por 10 minutos. Ferva a água e gargareje com ela. Tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a inflamação na garganta.

  • Para o crescimento do cabelo:

Se o seu cabelo ficou seco e eles não estão mais crescendo, então você pode usar cascas de cebola nelas. Misture as cascas de cebola em água e ferva o mesmo. Agora lave seu cabelo com um xampu normal. Depois, lave o cabelo com esta solução. Isso vai deixar seu cabelo macio e liso. Ele também irá ajudá-lo a se livrar da caspa.

  • Para problemas relacionados com a pele:

A pele da cebola tem propriedades curativas. A inflamação da pele, comichão, erupções cutâneas, etc., pode ser resolvida com a ajuda de cascas de cebola. Esfregue as cascas da cebola na área infectada e você sentirá o alívio instantâneo.

  • Para se livrar da dor nas pernas:

Ferva as cascas de cebola por 15-20 minutos na água. Peneire esta água e torne-a uma água infusora. Beba esta água como um chá antes de ir para a cama por uma semana. Isto tem propriedades curativas que ajudam a reduzir a dor nas pernas.

  •     Melhora a saúde ocular:

Pesquisas apontam que a quercetina, anti-inflamatório presente na casca da cebola, é capaz de reduzir inflamações graves nos olhos. Pessoas com catarata, por exemplo, podem se beneficiar disso se ingerirem o chá.

  • Previne infecções do trato urinário:

Este chá atua como um antibiótico natural no corpo. Isso evita problemas virais e bacterianos que podem afetar o rim e a bexiga. É recomendado para pessoas que são prescritas para este tipo de problema.

  • Reduz estresse oxidativo:

A quercetina reduz a ação dos radicais livres, responsáveis ​​por causar muitos problemas no corpo. O envelhecimento precoce devido à morte celular é um dos problemas evitados por esta porção do chá. A doença de Parkinson e outros cancros podem ser evitados pelo uso moderado desta bebida.

Incluindo o chá de casca de cebola à sua dieta pode ajudá-lo a combater doenças como:

  • Diabetes tipo 2
  • Doenças cardiovasculares
  • Problemas gastrointestinais
  • Obesidade
  • Câncer de colo
  • Pressão arterial

Nota: Esta bebida não é recomendada para mulheres grávidas e lactantes.

Cebolas Com E Sem Casca X

Como fazer chá de cebola

Siga estas etapas para preparar uma xícara de chá de casca de cebola e aproveitar os benefícios para a saúde:

  • Lave bem as cebolas inteiras para remover a sujeira e os pesticidas. Descasque as cebolas e mantenha as peles.
  • Coloque as peles em uma jarra de vidro. Em seguida, despeje água fervente sobre eles e cubra o frasco por 15 minutos.
  • Coe o chá. Beba chá de cebola antes de ir para a cama.

Chá de Cebola com outros Ingredientes

1. Receita de chá de cebola com alho

Ingredientes:

  • 1 cebola média;
  • suco de 1 limão;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 xícara de água.

Modo de preparo: Descasque a cebola e divida em duas partes. Descasque alho e esprema o suco do limão. Leve todos os ingredientes para o fogo. Deixe por 10 minutos em fogo baixo, coe e beba em seguida.

2. Receita de chá de cebola com limão e alho

Ingredientes:

  • Suco de 1 limão;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 xícara de água;
  • Cascas de 1 cebola média.

Coloque o suco de um limão junto com 2 dentes de alho amassados. Tire as cascas da cebola e coloque tudo para ferver. Seu chá estará pronto em 10 minutos.

O

Cuidados com o Chá de Casca de Cebola

O chá de casca de cebola se consumido em excesso pode ser bastante prejudicial. Primeiro porque essa bebida pode tornar o estômago muito ácido. Quando o consumo é moderado, o efeito é benéfico, pois alcaliniza esse órgão. Pessoas com movimentos estomacais e intestinais mais sensíveis devem tomar cuidado.

veja também:

Você também pode ficar por dentro de muitas dicas e conteúdos sobre saúde, dieta, suplementos, emagrecimento e bem-estar, é só dar uma olhada nos outros artigos pelo blog. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato e deixe sua mensagem, será um prazer te ajudar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.