Dieta Japonesa: Como Funciona? Passo a Passo completo! 2024
A dieta japonesa baseia-se na diminuição do acúmulo de calorias consumidas no dia a dia. Esse regime faz parte de uma reunião de dietas para a diminuição da barriga. É de conhecimento de todos que se absorvermos mais calorias do que perdemos, a probabilidade é o aumento de peso. E do contrário, se ingerirmos menos quantidade de calorias do que gastamos, certamente iremos emagrecer.
Seguindo, portanto, esse princípio simples e funcional e sabendo que a culinária Japonesa é uma das mais saudáveis do mundo, a dieta japonesa é inspirada na qualidade dos pratos servidos no Japão que foi elaborada visando aproveitar todos os benefícios de uma dieta saudável e equilibrada.
Como funciona a Dieta Japonesa:
A dieta japonesa é limitada, não existe isenções e o indivíduo terá que cumprir o cardápio exatamente como é apresentado. Essa dieta é do tipo que não é permitido fazer alterações. Ela contém um foco e é alicerçada em baixo consumo de calorias. Você pode recorrer a essa dieta japonesa para alcançar a tão sonhada perda de peso de forma ágil e eficaz, contudo, ela não pode ser mantida por muito tempo.
No cardápio das refeições contam com frutas, legumes e verduras, o que nutre seu corpo e pode ser consumido sem maior preocupação. É complicado sustentar a dieta, pois ela exclusivamente libera que se consuma três refeições diárias e em pouca quantidade. Ela restringe os carboidratos e até proteínas de origem animal, isso irá colaborar para manter seu corpo bem nutrido.
Além do mais, é autorizado somente a comida nos horários do café da manhã, almoço e jantar. Café e chás podem ser ingeridos ao longo da dieta, pois contribuem no extermínio de toxinas e no melhor funcionamento do metabolismo.
Benefícios da Dieta Japonesa
A dieta japonesa:
- restringe o consumo de carboidratos
- prioriza a ingestão de proteínas no corpo.
- Emagrecimento rápido e eficaz
Dessa forma, ela se assemelha a outras dietas como a da dieta USP e a da Proteína.
Como a Dieta Japonesa atua?
A Dieta Japonesa atua de proporcionando o emagrecimento de uma maneira consideravelmente rápida usufruindo de todos os benefícios que a gastronomia japonesa proporciona para a nossa saúde.
Os valores nutricionais encontrados nos ingredientes e alimentos da dieta japonesa, de maneira geral, são cheios de vitaminas, proteínas e muitos outros componentes que o nosso corpo necessita para manter o organismo saudável. Esse é um dos motivos pelo qual a Dieta Japonesa é considerada uma maneira eficaz para se perder peso de maneira saudável.
A dieta japonesa apresenta um cardápio que faz esse processo:
- Calorias > gasto calórico = emagrecer
Quanto tempo é iniciado o efeito da Dieta Japonesa?
Se você está procurando emagrecer rapidamente, a dieta japonesa é a dieta certa para você. Se você seguir o cardápio proposto, respeitando a combinação de alimentos e horários, o resultado aparecerá em até 7 dias. De acordo com alguns depoimentos, ela talvez seja capaz de emagrecer o praticante em um valor em torno de 6 a oito quilos em uma semana.
A dieta é rigorosa e você não poderá sair da linha. A partir de agora entenda melhor o funcionamento da dieta japonesa e veja se esta dieta faz sentido na sua busca pelo corpo que deseja.
Depois desses 7 dias é importante lembrar que dietas restritivas podem provocar grande perda de massa muscular e mal estar. A ideia desta dieta é segui-la somente por 7 dias e depois passar a uma alimentação saudável, não tão restritiva.
Cardápio- Passo a passo
O cardápio da Dieta Japonesa permite certos alimentos, enquanto restringe o consumo de outros. Você deve se atentar à tabela e segui-la rigorosamente as opções presentes nela, uma vez que a tabela é composta exatamente por ingredientes e alimentos necessário para o seu dia.
Cardápio da dieta japonesa durante os 7 dias da semana:
Segunda-feira:
- Café da manhã: Café ou chá com adoçante;
- Almoço: Dois ovos cozidos com sal e verduras;
- Jantar: Um bife grande e salada de pepino e alface.
Terça-feira:
- Café da manhã: Café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal;
- Almoço: Verduras e frutas e um bife grande;
- Jantar: Apenas presunto à vontade.
Quarta-feira:
- Café da manhã: Café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal;
- Almoço: Dois ovos cozidos, salada e tomate à vontade;
- Jantar: Salada de repolho, cenoura e chuchu à vontade.
Quinta-feira:
- Café da manhã: Café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal;
- Almoço: Um ovo cozido, cenoura crua ou cozida à vontade e uma fatia de queijo muçarela;
- Jantar: Salada de fruta à vontade e um iogurte natural.
Sexta-feira:
- Café da manhã: Café ou chá com biscoito água e sal;
- Almoço: Tomate à vontade e filé de peixe frito;
- Jantar: Bife e salada de frutas à vontade.
Sábado:
- Café da manhã: Café ou chá com biscoito água e sal;
- Almoço: Frango assado a vontade;
- Jantar: Dois ovos cozidos com sal.
Domingo:
- Café da manhã: Café ou chá com biscoito água e sal;
- Almoço: Um bife grande e frutas à vontade;
- Jantar: Comer o que quiser dentro desse regime.
veja também:
-
Como fazer Suco Detox de Couve
-
5 Fáceis Receitas de Sopa para Emagrecer!
-
7 Benefícios da Água com Limão para a saúde
Malefícios da Dieta Japonesa para emagrecer
seu corpo poderá reagir negativamente à carência de carboidratos. É importante que você priorize o seu bem estar e analise suas reações. Se a alimentação causar estranhamento em seu organismo.
- Ao contrário de outras dietas, o modelo japonês prevê apenas 3 refeições ao dia. Por isso, tome cuidado para não pular nenhuma delas. Isso poderá ocasionar desequilíbrios em seu organismo.
- Como a dieta prevê uma redução muito rígida dos carboidratos (responsáveis por fornecer energia ao corpo), observe como seu organismo vai reagir. Caso sinta tonturas e fraqueza extrema é recomendado a adoção de outra dieta mais amena.
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais. E caso queira começar a fazer a dieta japonesa, consulte o nutricionista e converse sobre esse método, ele irá avaliar se é ideal para o seu caso e orientar em todo o processo.
Você também pode ficar por dentro de muitas dicas e conteúdos sobre saúde, dieta, suplementos, emagrecimento e bem-estar, é só dar uma olhada nos outros artigos pelo blog. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato e deixe sua mensagem, será um prazer te ajudar!
Seja o primeiro a comentar!