Alimentação

Suco Detox de Abacaxi: Como Fazer e Benefícios para a Saúde 2024

Rate this post

O abacaxi  é uma das frutas mais procuradas e usadas para perder peso e desintoxicar o corpo. Além disso, esta fruta é deliciosa, especialmente se consumida fresca. Neste artigo, descrevemos duas das inúmeras propriedades.

O abacaxi é uma fruta tropical rica em vitaminas, enzimas e antioxidantes.

Eles podem ajudar a impulsionar o sistema imunológico, construir ossos fortes e ajudar a indigestão. Além disso, apesar de sua doçura, o abacaxi são pobres em calorias.
Os benefícios nutricionais do abacaxi são tão fascinantes, ele contém uma grande quantidade de vitamina C e manganês. Essa doce e tropical é também uma boa maneira de obter fibras dietéticas importantes para o organismo.

Veja como você pode usar o abacaxi para desintoxicar e perder peso.

Suco Detox De Abacaxi Como Fazer E Benefícios Para A Saúde

Benefícios do abacaxi

Veja os benefícios incríveis dessa fruta, e quais as propriedades que você terá ao consumi-la.

  • Abacaxi um desintoxicante natural

Uma das propriedades mais importantes do abacaxi é a sua eficácia diurética para o nosso organismo. O abacaxi  elimina as toxinas que se acumulam no nosso corpo.

  • Ajuda a emagrecer

Por possuir também alto teor de fibras , contribui para a regulação do processo digestivo. Esta fruta também contém bromelina, uma enzima que ajuda no processamento de proteínas de difícil acesso.

Essa substância evita desconfortos desagradáveis, como constipação , inchaço no estômago e inchaço após refeições pesadas.

Todas essas características estão relacionadas ao favorecimento da perda de peso,pois  o líquido é perdido na região abdominal. Uma vez que este tipo de fruta contém poucas calorias e consiste principalmente de água, você pode comer abacaxi tranquilamente pois não engorda.

  • Aumenta a imunidade

Os abacaxis fazem parte da medicina tradicional há séculos! eles contêm uma ampla variedade de vitaminas, minerais e enzimas, como a bromelina, que podem aumentam coletivamente a imunidade.

X

  • Ação anti-inflamatória

As propriedades anti-inflamatórias do abacaxi podem fornecer alívio dos sintomas a curto prazo para pessoas com alguns tipos de doenças.

Alto teor de vitamina C no abacaxi auxilia na cicatrização de feridas e lesões mais rapidamente. É visto como uma vitamina curativa, porque o colágeno é a base de proteína essencial das paredes dos vasos sanguíneos, pele, órgãos e ossos.

De acordo com algumas pesquisas realizada, o abacaxi também tem efeitos anti inflamatórios, anti trombóticos e fibrinolíticos, tornando-o super eficiente em caso de lesões internas ou externas.

  • Reduzir o risco de câncer

O câncer é uma doença crônica caracterizada pelo crescimento celular descontrolado. Sua progressão é comumente relacionada ao estresse oxidativo e à inflamação crônica.
Vários estudos mostraram que o abacaxi e seus compostos podem reduzir o risco de câncer. Isso ocorre porque eles podem minimizar o estresse oxidativo e reduzir a inflamação.

Abacaxi tem sido diretamente relacionado à prevenção de câncer de boca, garganta e mama, pois é rica em antioxidantes  e vitaminas, incluindo vitamina A, betacaroteno, bromelina, flavonóides e manganês.

  • Melhora a digestão

Um dos benefícios mais comentados do abacaxi é sua capacidade de melhorar o sistema digestivo. Isto é por causa da Bromelina encontrada no Abacaxi, que ajuda a quebrar as proteínas. Proteínas, como carnes vermelhas são muitas vezes uma causa de problemas no processo da digestão, por isso o abacaxi é um grande aliado  para o sistema digestivo.

Receitas De Suco Detox De Abacaxi

Como fazer suco detox de abacaxi?

Agora que você já sabe todos os benefícios dessa fruta, aqui vai uma receita super prática de suco detox para você fazer e se livrar das gordurinhas indesejadas, do inchaço, e ainda, ter uma vida mais leve e saudável.

Suco detox verde de abacaxi

Separamos esta receita especial com abacaxi, para você aproveitar os benefícios dessa fruta doce e saborosa que aliada corretamente  a outros ingredientes específicos oferece muitos benefícios:
– É rico em vitamina C
– O limão ajuda a melhorar a absorção do ferro não-heme em espinafre
– Existem 7,1 mg de ferro
– A bromelina do abacaxi pode aliviar a artrite, prevenir alguns tipos de câncer, aterosclerose e também pode ajudar a prevenir e tratar doenças cardiovasculares
Se você precisar de outro motivo para experimentar esta bebida, ela tem um sabor tão doce e refrescante também! Apreciar!
Ingredientes:

1 Molho de Espinafre

1/4 de abacaxi
1 Limão

Preparo:

Lave bem todos os ingredientes.

Descasque o limão e retire a casca do abacaxi, corte todos os ingredientes e coloque no liquidificador. Se preferir pode voar.

Prontinho para beber, divirta-se!

Porções: 1

Rende: 500 ml

Segue alguns itens que podem ser utilizados para a preparação do suco Detox de abacaxi:

Agrião, folhas de dente de leão, couve, alface, maçã, pêra, melão, gengibre.

veja também:

Antes de aderir ao suco detox em sua dieta, consulte um nutricionista para avaliar se é indicado para você, pois pode haver alguns efeitos colaterais, e também,  não é recomendado para todas as pessoas. Nada substitui a indicação de profissionais qualificados, eles te ajudarão a seguir uma alimentação correta e avaliarão os melhores alimentos e suplementos para sua dieta.

Para saber mais, você também pode consultar os outros artigos pelo blog e ficar por dentro de muitas dicas e conteúdos sobre saúde, dieta, emagrecimento e bem-estar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.