Alimentação

Linhaça com Cravo Emagrece? Conheça os Benefícios

Linhaça com cravo emagrece mesmo? O linho é uma cultura de alimentos e fibras que cresce na Europa, Ásia e no Mediterrâneo. Estas sementes contêm fitoestrógenos, que são semelhantes ao hormônio estrogênio, bem como fibra solúvel e óleo.

A semente de linhaça é comida ou usada como medicamento desde 5000 aC. Ela é usada para vários motivos, desde constipação, distúrbios do coração e vasos sanguíneos, acne, até transtorno do déficit de atenção e hiperatividade.

Recentemente, essa matéria mostrou como é possível perder 32kg de pura gordura em poucos meses, tudo isso sem precisar fazer academia. Usando apenas um composto natural que equivale a anos de dieta e reeducação alimentar.

Já os cravos são os botões florais da árvore de cravo-da-índia, encontrado em formas inteiras e moídas. Além de ser tempero versátil com seu sabor doce e aromático, eles são conhecidos por trazer vários benefícios à saúde, incluindo o apoio à saúde do fígado e a estabilização dos níveis de açúcar no sangue. Veja agora o resultado desses dois ingredientes no emagrecimento.

Para emagrecer de forma mais rápida e saudável, muitas pessoas estão trocando a linhaça com cravo pelo emagrecedor Low Master.

Ele ajuda você a derreter de 2 a 5 kilos em poucas semanas e devolve a sua auto-estima para vestir aquelas roupas que hoje não entram mais no seu corpo.

low master

Caso você queira saber como o Low Master pode ajudar você a ter o corpo que sempre sonhou, clique no link abaixo!

>>> QUERO CONHECER O LOW MASTER <<<

 

 

Linhaça com Cravo

Como a Linhaça com Cravo age no emagrecimento?

A linhaça

é uma boa fonte de fibra dietética e ácidos graxos ômega-3. A fibra na linhaça é encontrada principalmente no revestimento da semente. Tomada antes de uma refeição, a fibra de linhaça parece fazer com que as pessoas se sintam menos famintas, para que possam comer menos. Pesquisadores acreditam que esta fibra se liga ao colesterol no intestino e impede sua absorção. A linhaça melhora a função renal, diminuindo a espessura do sangue, reduzindo os níveis de colesterol e reduzindo o inchaço.

O Cravo

Além de conter várias vitaminas e minerais importantes, eles são ricos em antioxidantes. Antioxidantes são compostos que reduzem o estresse oxidativo. O cravo contêm eugenol, vitamina E e vitamina C, que atuam como antioxidante natural ajudando a neutralizar os radicais livres, que são compostos que podem se acumular e causar estresse oxidativo prejudicial. Além disso, com combinação de uma dieta equilibrada, os cravos podem ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue sob controle.

A Linhaça e o Cravo

A linhaça que ajuda a perder peso, promovendo sensação de saciedade, e o cravo com capacidade de eliminar o sobrepeso provocado pelo excesso de gordura na alimentação, os dois unidos na receita, ajuda adquirir propriedades anti gordura e auxilia na perda de peso

Receitas de Linhaça com Cravo para emagrecer

O cravo e a semente de linhaça podem ser usados ​​como suplemento e age no emagrecimento.

  1. Linhaça com Cravo

Ingredientes:

  • 1 ½ colheres de sopa de cravo (20 g)
  • ¾ xícara de semente de linhaça (cerca de 100 g)

Modo de preparo:

Moer o cravo. Moer as sementes de linho e misture o pó com o cravo. Adicione um par de colheres de sopa da mistura em um copo de água morna e consuma com o estômago vazio. Repita o remédio por 3 dias seguidos, descanse o mesmo tempo e tome-o novamente. Você pode adicioná-lo no shake de café da manhã ou sucos de frutas.

2. Linhaça com cravo- canela e mel

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de linhaça moída;
  • 230 ml de água fervida;
  • 1 pitada de canela;
  • 2 a 3 cravos;
  • Mel a gosto.

Modo de preparo:

Imergir a linhaça moída, a canela e os cravos na água e deixar ali durante três a quatro minutos. Acrescentar o mel a gosto. Servir-se rapidamente, enquanto o chá ainda estiver morno. O ideal é tomar um chá logo após o seu preparo.

Linhaça com Cravo

Benefícios da Linhaça com Cravo

Linhaça:

Os benefícios para a saúde da linhaça vêm de suas propriedades nutricionais e composição molecular únicas.

  • Cheio de fibra

A Linhaça é rica em fibras. Quando você come alimentos que são ricos em fibras, você se sente satisfeito por mais tempo. Isso pode ajudar a suprimir o desejo de comer. Além disso, seu trato digestivo é estimulado por alimentos ricos em fibras. Comer fibra é essencial para mover a comida através de seus intestinos e manter seu cólon livre de obstruções. É também fundamental para estabilizar o açúcar no sangue e, sim, ajudá-lo a atingir um peso saudável.

  • Fonte de ácidos graxos ômega-3

A linhaça também contém ácidos graxos de cadeia ômega-3, que têm benefícios comprovados para a saúde. Eles podem reduzir a inflamação (que pode contribuir para doenças cardíacas), ajudar a combater doenças auto-imunes e reduzir o risco de certos tipos de câncer.

Além desses, os benefícios ainda incluem:

  • abaixando o colesterol
  • melhorando a digestão
  • apoiando um rim saudável
  • redução do risco de certos tipos de câncer
  • suporte cardiovascular

Cravo:

O cravo tem propriedades antiparasitas, antibacterianas e anti-inflamatórias que podem ajudar a destruir vários tipos de microorganismos que se proliferam no sistema digestivo.

  • É eficaz na eliminação de parasitas, já que seus óleos essenciais conseguem impedir seu crescimento.
  • Evite que esses organismos possam liberar toxinas através da corrente sanguínea, o que pode causar outras complicações de saúde.
  • Reduz a irritação do revestimento do intestino, inchaço calmante e dor abdominal recorrente.

Além disso, o cravo ainda:

1. Contém Nutrientes Importantes

O cravo contêm fibras, vitaminas e minerais. Uma colher de chá (2 gramas) de cravo moído contém:

  • Calorias: 21
  • Carboidratos: 1 grama
  • Fibra: 1 grama
  • Manganês: 30% do IDR
  • Vitamina K: 4% do IDR
  • Vitamina C: 3% do IDR

2. alta em antioxidantes

Além de conter várias vitaminas e minerais importantes, os dentes são ricos em antioxidantes. Antioxidantes são compostos que reduzem o estresse oxidativo , o que pode contribuir para o desenvolvimento de doenças crônicas.

3. Pode proteger contra o câncer

Algumas pesquisas mostram que os compostos encontrados no cravo podem ajudar a proteger contra o câncer. Um estudo em tubo de ensaio descobriu que o extrato de cravo ajudou a impedir o crescimento de tumores e promoveu a morte celular em células cancerígenas.

  1. Pode matar as bactérias

Os cravos mostraram ter propriedades antimicrobianas. Um estudo de tubo de ensaio mostrou que o óleo essencial de cravo foi eficaz para matar bactérias que podem causar cãibras, diarréia, fadiga e até a morte.

5. Pode melhorar a saúde do fígado

Os compostos benéficos no cravo podem ajudar a promover a saúde do fígado.O composto eugenol pode ser especialmente benéfico para o fígado, pois o eugenol encontrado no cravo ajuda a reverter os sinais de cirrose hepática ou cicatrização do fígado.Os cravos também são ricos em antioxidantes, o que pode ajudar a prevenir doenças do fígado devido à sua capacidade de ajudar a diminuir o estresse oxidativo.

  1. Pode ajudar a regular o açúcar no sangue

A pesquisa mostra que os compostos encontrados no cravo podem ajudar a manter o açúcar no sangue sob controle. Descobriu-se que o cravo e a nigericina aumentam a absorção de açúcar do sangue para as células, aumentam a secreção de insulina e melhoram a função das células que produzem insulina.

veja também:

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais.

Você também pode ficar por dentro de muitas dicas e conteúdos sobre saúde, dieta, suplementos, emagrecimento e bem-estar, é só dar uma olhada nos outros artigos pelo blog. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato e deixe sua mensagem, será um prazer te ajudar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.