Reviews

Victoza para Emagrecer: Funciona ou Não? 2024

2.9/5 - (21 votes)

Victoza para Emagrecer realmente funciona? Quem não gostaria de emagrecer sem sacrifícios? Sem precisar perder tempo na academia ou cortar da rotina aquele bolo de chocolate após o almoço?

Tentados por essa promessa, a maioria das pessoas que possui uma rotina atribulada acaba se sentindo atraída pela promessa de emagrecer tomando medicamentos.

E o Victoza é um dos medicamentos mais famosos entre essas pessoas. Se a sua dúvida é se de fato você irá conseguir emagrecer usando esse medicamento, adiantamos que os quilos extras podem sim ser eliminados, no entanto, queremos saber se você realmente está disposta a encarar os efeitos colaterais desse consumo de medicamento.

Victoza Para Emagrecer Funciona Ou Não

Como Victoza Funciona?

Victoza é um medicamento utilizado para o tratamento de diabetes tipo 2. Ele é um produto injetável que deve ser usado uma vez ao dia com o objetivo de controlar a glicose.

Por isso, Victoza é indicado para pacientes que possuem diabetes tipo 2 e não para pessoas que simplesmente desejam utilizar um medicamento com o objetivo de emagrecer.

Pacientes que usam esse medicamento sem de fato possuírem problemas relacionados aos níveis de glicose podem estar se expondo ao risco de vários problemas de saúde e inclusive momentos de hipoglicemia.

Emagrecer com Victoza?

Um dos objetivos do tratamento da diabetes tipo 2 é que o paciente emagreça para que o controle da doença seja mais fácil.

No entanto, a ANVISA alega que não existe nenhuma comprovação de que Victoza é um medicamento que seja capaz de gerar o emagrecimento.

Por esse motivo, o medicamento só é indicado para pessoas que realmente estejam em busca do tratamento adequado para a diabetes tipo 2.

É importante salientar que mesmo no caso de pacientes diabéticos como todo medicamento Victoza apresenta efeitos colaterais.

Contraindicações e Efeitos Colaterais

Victoza Para Emagrecer Funciona Ou Não

Para quem acredita que não existe problemas em utilizar o medicamento Victoza para o emagrecimento quando não se tem diabetes tipo 2, é importante ressaltar que um dos efeitos colaterais possíveis do uso inadequado desse medicamento é a formação de tumores na tireoide e pancreatite.

Por isso, nós consideramos que o Victoza é um ótimo medicamento para quem realmente precisa tratar a diabetes tipo 2 e tem indicação médica para o uso desse medicamento, excetuando esses casos o uso pelo simples desejo de perder peso de forma rápida e sem grandes esforços não é um uso que valha a pena.

Além disso, um dos efeitos colaterais de Victoza é que ele de fato irá emagrecer o paciente mas poderá ocasionar retardo na capacidade do organismo de absorver os outros medicamentos que estão sendo consumidos por esse paciente.

A suspensão repentina do medicamento também pode ocasionar náuseas e vômitos, além de aumentar seriamente a probabilidade de um quadro de efeito sanfona, quando o paciente recupera todo o peso perdido.

Outro fator que deve ser levado em consideração é que mesmo quem sofre com diabetes tipo dois pode ter quadros de hipoglicemia tomando esse medicamento, por isso, é tão importante o acompanhamento médico para que a dosagem seja a mais adequada possível para a sua necessidade.

O uso desse medicamento também pode ocasionar oscilações no sistema nervoso central, ocasionando momentos de tonturas, fraqueza e cansaço, por isso é importante receber orientações sobre o melhor horário para consumo por parte do seu médico para evitar que esses sintomas possam aparecer no trabalho ou até quando você está dirigindo.

Por todos esses fatores expostos, é importante que pacientes que tenham cálculos biliares, pessoas que possuem altos níveis de triglicérides ou que consomem álcool com frequência evitem o uso desse medicamento.

Quem possui problemas estomacais graves ou questões hepáticas ou renais não deve sob hipótese alguma considerar o uso de Victoza com o intuito de emagrecer.

Gestantes e mulheres que estão amamentando não devem utilizar esse medicamento visando não comprometer os nutrientes que oferecem ao seu filho.

Consumo de Victoza e Água

Caso você esteja fazendo o consumo de Victoza orientado por seu médico visando de fato controlar a diabetes tipo 2, é indicado que você consuma diariamente o mínimo de 2 litros de água.

É bastante comum que a maioria das pessoas não tenha o cuidado com a ingestão diária de água, mas esse é um erro que pode comprometer a sua saúde ao longo do tratamento com Victoza.

O que acontece é que esse medicamento pode ocasionar problemas hepáticos ou renais caso o corpo esteja desidratado e Victoza esteja sendo injetado no organismo mesmo assim.

Por isso, redobre o seu cuidado diário com o consumo de água ao realizar o seu tratamento, assim, você evita que ao tratar a diabetes você possa ocasionar outros danos ao seu organismo.

Reeducação Alimentar e Atividade Física

Independente de seu objetivo ser emagrecer ou não, pacientes que possuem diabetes tipo 2 precisam reeducar os hábitos alimentares e inserir na rotina uma atividade física prazerosa.

Com esses dois cuidados você será capaz de controlar a diabetes tipo 2 com o uso muito menor de medicação e claro com o acompanhamento médico.

Afinal, somente o médico é o profissional apto para indicar a dosagem da sua medicação para o controle dessa doença.

Esperamos que com todas essas informações sobre este medicamento você só faça o uso dele se realmente houver necessidade e acompanhamento médico sério para que o tratamento seja eficaz.

Talvez seja melhor você fazer alguma dieta como a do ovo ou a cetogênica.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.